Postado 1/03/2026 às 07:22 03/1, 2026 Opa pessoal, primeira vez aqui, tenho uma duvida e não sei se já foi respondida. To começando uma rotina anterior x posterior, e tava na duvida se seria melhor eu ter um treino A e um treino B com algumas variações de exercícios, ou somente um treino A. Nesse treino A todos os exercicios ja pegam todas as partes de cada musculo, então seria só pra varias exercicios mesmo. O que acham?
Postado 1/03/2026 às 10:40 03/1, 2026 Seja bem vindo cara.Na minha opinião isso depende do seu nível de experiência de treinamento, ou seja, para iniciantes acho melhor pouca variação.
Postado 1/03/2026 às 19:18 03/1, 2026 Em 01/03/2026 em 04:22, seraos21 disse:Opa pessoal, primeira vez aqui, tenho uma duvida e não sei se já foi respondida. To começando uma rotina anterior x posterior, e tava na duvida se seria melhor eu ter um treino A e um treino B com algumas variações de exercícios, ou somente um treino A. Nesse treino A todos os exercicios ja pegam todas as partes de cada musculo, então seria só pra varias exercicios mesmo. O que acham?Boa tarde cara, Tenho a mesma divisão que você (anterior x posterior), eu prefiro sempre o A e B. Variar os exercícios. Para mim além da adesão, recuperação é melhor, pois são excursões funcionais diferentes, amplitudes distintas. A hipertrofia não é homogênea também, variando se consegue uma complementaridade de estímulo maior.
Postado 1/03/2026 às 21:31 03/1, 2026 Autor Em 01/03/2026 em 07:40, jonathan viana disse:Seja bem vindo cara.Na minha opinião isso depende do seu nível de experiência de treinamento, ou seja, para iniciantes acho melhor pouca variação.Ainda me considero relativamente iniciante, e por ser uma rotina nova, vou manter somente um treino A por enquanto então, obrigado!Em 01/03/2026 em 16:18, Lukinhas77 disse:Boa tarde cara,Tenho a mesma divisão que você (anterior x posterior), eu prefiro sempre o A e B. Variar os exercícios. Para mim além da adesão, recuperação é melhor, pois são excursões funcionais diferentes, amplitudes distintas. A hipertrofia não é homogênea também, variando se consegue uma complementaridade de estímulo maior.Valeu pela dica! Acho q eu devo manter somente como A nas primeiras semanas pra ver como vou me sair na rotina nova, mas se gostar devo aplicar um treino B também, obrigado!
Crie uma conta ou entre para comentar