Postado 25/02/2026 às 09:16 02/25, 2026 Olá pessoal! Peço desculpas por possíveis futuros erros de escrita — tenho autismo e depressão, o que às vezes dificulta a comunicação.Treino em casa porque não consigo frequentar academia regularmente: quando o ambiente fica muito cheio, fico extremamente ansioso e passo mal. Meu hiperfoco é musculação, então manter os treinos é muito importante pra mim.Equipamentos que já tenho:150 kg em anilhasBanco reto (simples, estrutura mais fraca)Barra olímpica de 1,80 m2 barras de 40 cm (para halteres)Suporte de agachamento/supino — porém sem barras de segurançaEstou pensando em comprar este aparelho: https://upliftfitness.com.br/products/half-rack-com-smith-com-polia-alta-e-baixa-upliftO aparelho resolveria o problema das barras de segurança e ampliaria muito os exercícios disponíveis. Estou planejando me mudar e montar um cômodo exclusivo para treino na nova casa. Futuramente, talvez contrate alguém para treinar comigo — tenho poucas amizades e uma companhia ajudaria na consistência.Minha dúvida: compensa montar esse home gym? É a única forma que encontrei de treinar sem ansiedade e sem depender de academia. Alguém tem experiência com esse setup? Editado 25/02/2026 às 09:36 02/25, 2026 por Hipertrofia.org Texto foi editado e título melhorado para aumentar as chances do membro em ser ajudado.
Crie uma conta ou entre para comentar