Postado 31/01/2026 às 23:00 01/31, 2026 Eu ganhei 10kg, queria que avaliassem se foi sujo, bom, meia boca...Nao sei se eu tento ganhar mais 10kg e dai faço cutting? meu bf deve estar em 15%?https://ibb.co/67Kc3z3h https://ibb.co/hRYZbHYR
Postado 31/01/2026 às 23:05 01/31, 2026 Sinceramente, BF seria a menor das minhas preocupações agora, tem que criar uma estrutura aí, foca em comer o máximo possível , com boas fontes de carboidratos, gordura e uma gramagem legal de proteína/kg corporal. Primeiro se faz uma fundação pra depois se pensa em cor de paredes . Resumindo, continua comendo .
Postado 31/01/2026 às 23:09 01/31, 2026 Autor Em 31/01/2026 em 20:05, JonatasDC disse:Sinceramente, BF seria a menor das minhas preocupações agora, tem que criar uma estrutura aí, foca em comer o máximo possível , com boas fontes de carboidratos, gordura e uma gramagem legal de proteína/kg corporal. Primeiro se faz uma fundação pra depois se pensa em cor de paredes . Resumindo, continua comendo .Mas tá indo bem o ganho de peso?É que eu ja fiz um bulking e cutting e voltei pro mesmo lugar, porque ambos foram horriveis.Agora eu to fazendo 2g de proteina por kg, mas to com medo que o bulking ainda esteja ruim, porque se estiver, quando eu for cuttar eu só vou voltar pra onde tudo começou de novo
Postado 31/01/2026 às 23:16 01/31, 2026 Em 31/01/2026 em 19:09, nagoshi19 disse:Mas tá indo bem o ganho de peso?É que eu ja fiz um bulking e cutting e voltei pro mesmo lugar, porque ambos foram horriveis.Agora eu to fazendo 2g de proteina por kg, mas to com medo que o bulking ainda esteja ruim, porque se estiver, quando eu for cuttar eu só vou voltar pra onde tudo começou de novoPra pensar em Cutting seria legal ter uma estrutura maior, mais massa muscular, eu não sei seu estágio, mas presumindo que seja iniciante, e seja jovem, deve pensar agora em fazer a maior ingestão calórica possível de BONS ALIMENTOS, e treinar com progressão de carga. Quanto a treinamento não vou me aprofundar aqui, o forúm está repleto de dicas, o que posso orientar é: não fique confuso com execesso de informação, escolha um caminho e siga, não existe o "MELHOR MÉTODO", no início quase tudo funciona.possíveis problemas que devem ter ocorrido anteriormente é que: 1- Fez um bulking sujo ou treinou sem a devida intensidade( ou até os dois juntos), quando fez o cutting , a gordura foi embora e não tinha construído muita massa.2- Perdeu a mão no cutting.No demais: sem pressa mano, musculação não é tiro de 100 m, é maratona , não vai crescer da noite pro dia, vai demorar meses, talvez anos pra chegar aonde quer, mas se não for até o final nunca vai saber se conseguiria . Editado 31/01/2026 às 23:20 01/31, 2026 por JonatasDC
Crie uma conta ou entre para comentar