Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Cálculo de dieta

Posts Recomendados

Postado

Salve, treino a uns 10 anos, de um tempo pra cá comecei a ir em coach/nutri, porém como sou pobre loco tá ficando pesado então resolvi estudar e montar minha própria dieta.

Me tira uma dúvida, fui montar a minha dieta e estou me confundindo em uma coisa, exemplo:

100g de arroz tem 28g de carbo que são 112kcal, correto ? Só que quando eu pesquiso a caloria de 100g de arroz a Ia me diz 130kcal, enfim, eu devo bater minha meta de calorias convertendo as gramas de proteína, gordura e carbo ou pegar só o total das calorias ? Vlw rapaziada.

• 1 mês depois...
Postado
Em 28/01/2026 em 13:33, Exotyko616263 disse:

Salve, treino a uns 10 anos, de um tempo pra cá comecei a ir em coach/nutri, porém como sou pobre loco tá ficando pesado então resolvi estudar e montar minha própria dieta.

Me tira uma dúvida, fui montar a minha dieta e estou me confundindo em uma coisa, exemplo:

100g de arroz tem 28g de carbo que são 112kcal, correto ? Só que quando eu pesquiso a caloria de 100g de arroz a Ia me diz 130kcal, enfim, eu devo bater minha meta de calorias convertendo as gramas de proteína, gordura e carbo ou pegar só o total das calorias ? Vlw rapaziada.

meu amigo, para cada grama de carboidrato e proteína, se considera 4kcal, já gordura, tem 9kcal por 1 grama. Não sei qual é o seu objetivo, se é ganho de massa muscular ou está em algum processo de emagrecimento (cutting) geralmente o que se na prática que funciona a médio prazo geralmente um déficit ou superávit na casa de 500 kcal, tanto para perda ou ganho, a nível de exemplo, se o seu gasto energético (TMB), mais o que vc gasta em musculação, cárdio etc, (TDEE) soma na casa de 2500kcal, caso o objetivo seja perda de peso, ter uma dieta na casa de 2000 kcal, para manter esse (déficit) de 500 kcal, caso o objetivo seja o ganho de massa muscular, segue a mesma regra, porém pra cima, com um consumo na casa de 3000kcal, para ter esse superávit, com as mesma 500kcal, isso a exemplo se seu gasto energético TOTAL (TDEE) tiver na casa de 2500kcal, isso a nível de exemplo.

Dentro desse contexto, se o objetivo for o (cutting) é mais aconselhável que essas calorias (kcal) venha em grande parte de proteínas e gordura, segurando um pouco o carboidrato, não zerando, se não você não tem disposição para nada, outra coisa que funciona que muita gente não da atenção é o consumo de fibras, ajuda bastante nesse processo. Sea ideia é ganho de peso, segue a mesma lógica, porém é sugerido consumo maior de carboidrato, ai existem algumas estratégias para ambos.

O mais importante é vc entender seu gasto total energético, ai cima entender seu objetivo, ai sim montar uma dieta em cima do objetivo, como mencionado, ai sim vc divide em carboidratos, proteínas e gordura.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.