Postado 28/01/2026 às 16:33 01/28, 2026 Salve, treino a uns 10 anos, de um tempo pra cá comecei a ir em coach/nutri, porém como sou pobre loco tá ficando pesado então resolvi estudar e montar minha própria dieta.Me tira uma dúvida, fui montar a minha dieta e estou me confundindo em uma coisa, exemplo:100g de arroz tem 28g de carbo que são 112kcal, correto ? Só que quando eu pesquiso a caloria de 100g de arroz a Ia me diz 130kcal, enfim, eu devo bater minha meta de calorias convertendo as gramas de proteína, gordura e carbo ou pegar só o total das calorias ? Vlw rapaziada.
Postado 24/03/2026 às 17:15 03/24, 2026 Em 28/01/2026 em 13:33, Exotyko616263 disse:Salve, treino a uns 10 anos, de um tempo pra cá comecei a ir em coach/nutri, porém como sou pobre loco tá ficando pesado então resolvi estudar e montar minha própria dieta.Me tira uma dúvida, fui montar a minha dieta e estou me confundindo em uma coisa, exemplo:100g de arroz tem 28g de carbo que são 112kcal, correto ? Só que quando eu pesquiso a caloria de 100g de arroz a Ia me diz 130kcal, enfim, eu devo bater minha meta de calorias convertendo as gramas de proteína, gordura e carbo ou pegar só o total das calorias ? Vlw rapaziada.meu amigo, para cada grama de carboidrato e proteína, se considera 4kcal, já gordura, tem 9kcal por 1 grama. Não sei qual é o seu objetivo, se é ganho de massa muscular ou está em algum processo de emagrecimento (cutting) geralmente o que se na prática que funciona a médio prazo geralmente um déficit ou superávit na casa de 500 kcal, tanto para perda ou ganho, a nível de exemplo, se o seu gasto energético (TMB), mais o que vc gasta em musculação, cárdio etc, (TDEE) soma na casa de 2500kcal, caso o objetivo seja perda de peso, ter uma dieta na casa de 2000 kcal, para manter esse (déficit) de 500 kcal, caso o objetivo seja o ganho de massa muscular, segue a mesma regra, porém pra cima, com um consumo na casa de 3000kcal, para ter esse superávit, com as mesma 500kcal, isso a exemplo se seu gasto energético TOTAL (TDEE) tiver na casa de 2500kcal, isso a nível de exemplo.Dentro desse contexto, se o objetivo for o (cutting) é mais aconselhável que essas calorias (kcal) venha em grande parte de proteínas e gordura, segurando um pouco o carboidrato, não zerando, se não você não tem disposição para nada, outra coisa que funciona que muita gente não da atenção é o consumo de fibras, ajuda bastante nesse processo. Sea ideia é ganho de peso, segue a mesma lógica, porém é sugerido consumo maior de carboidrato, ai existem algumas estratégias para ambos.O mais importante é vc entender seu gasto total energético, ai cima entender seu objetivo, ai sim montar uma dieta em cima do objetivo, como mencionado, ai sim vc divide em carboidratos, proteínas e gordura.
Crie uma conta ou entre para comentar