Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Estou no caminho certo?

Posts Recomendados

Postado

Estou com 34 anos (1.83cm). Estava com 110kg, mudei rotina, comecei academia e cai pra 94 mas agora voltou a subir o peso e estou com 99.9.

https://imgur.com/a/7zLkUWk

Na imagem não mostra, mas comecei nos 110kg com 27% BF, agora está marcando 17.8% com 99kg .

Minha dieta está meia boca, mas estou batendo 1.2˜1.5g/kg de proteína.

Estou indo para o caminho certo? Fui atleta durante toda a infância e adolescência (nadador) e militar (TFM quase todo dia trabalhando em escola de formação), mas dos 23 aos 34 foi puro sedentarismo.

Acontece que moro fora do Brasil e aqui, a opinião de nutricionistas e médicos é sempre a mesma: "Estou obeso e preciso cortar açucar (eu quase não consumo açucar), sem se aprofundarem em gordura corporal, dieta, nem nada do tipo.

Postado

Bioimpedância é muito imprecisa, melhor fazer dobras ou acompanhar por fotos e medidas. Se está fazendo a dieta meia boca, então não está fazendo dieta. Já que falou que os nutricionistas e médicos daí são ruins, eu procuraria alguma consultoria online com algum nutricionista brasileiro, que irá ser infinitamente melhor.

Postado
  • Autor
Em 19/12/2025 em 21:08, oluizrb disse:

Bioimpedância é muito imprecisa, melhor fazer dobras ou acompanhar por fotos e medidas. Se está fazendo a dieta meia boca, então não está fazendo dieta. Já que falou que os nutricionistas e médicos daí são ruins, eu procuraria alguma consultoria online com algum nutricionista brasileiro, que irá ser infinitamente melhor.

Obrigado pela resposta!

Estou fazendo o acompanhamento por foto e o resultado está bem animador. Dei uma secada no inferior e superior, mas a gordura abdominal embora tenha diminuido muito, ainda sinto que tem uns uns 5˜10kg para tirar (estou chutando um número).

Todo esse processo de emagrecimento e ganho de massa, foram 4 meses, eu fiz uma dieta hipocalórica nos 3 primeiros meses:

1.000kcal/dia em:
- 3 wheys/dia + creatina, b-alanine e glutamina
- 250g de arroz
- 200g de frango grelhado

Fiz essa dieta por 90 dias falhando uns 2 ou 3 dias (comendo açai, tomando uma coca e comendo mais carne vermelha em churrasco nesses 3 dias).

Nos últimos 30 dias, diminui 1 whey e aumentei 1 refeição, adicionei ovos (4˜6/dia), torrada integral e carne vermelha pelo menos 3 dias na semana. Mas 1 dia na semana ingiro alguma coisa fora da dieta como purê de batata, um sorvete, etc.
Eu disse "meia boca" porque não estou contando de forma rigorosa as calorias, mas estou controlando as calorias ingeridas e evitando o máximo possível de comer lixo. Como não estou seguindo a rigorosidade dos primeiros 90 dias, sei que poderia melhorar muito a dieta.

Vou fazer uma consulta para pegar números mais precisos (por dobras).

Em relação a acompanhamento nutricional online, costumam fazer "ad aeternum"? Ou faz um cardapio com variações e segue ele por alguns meses?

Postado
Em 19/12/2025 em 21:05, GtOkAi disse:

Obrigado pela resposta!

Estou fazendo o acompanhamento por foto e o resultado está bem animador. Dei uma secada no inferior e superior, mas a gordura abdominal embora tenha diminuido muito, ainda sinto que tem uns uns 5˜10kg para tirar (estou chutando um número).

Todo esse processo de emagrecimento e ganho de massa, foram 4 meses, eu fiz uma dieta hipocalórica nos 3 primeiros meses:

1.000kcal/dia em:
- 250g de arroz

Fiz essa dieta por 90 dias falhando uns 2 ou 3 dias (comendo açai, tomando uma coca e comendo mais carne vermelha em churrasco nesses 3 dias).

Nos últimos 30 dias, diminui 1 whey e aumentei 1 refeição, adicionei ovos (4˜6/dia), torrada integral e carne vermelha pelo menos 3 dias na semana. Mas 1 dia na semana ingiro alguma coisa fora da dieta como purê de batata, um sorvete, etc.
Eu disse "meia boca" porque não estou contando de forma rigorosa as calorias, mas estou controlando as calorias ingeridas e evitando o máximo possível de comer lixo. Como não estou seguindo a rigorosidade dos primeiros 90 dias, sei que poderia melhorar muito a dieta.

Vou fazer uma consulta para pegar números mais precisos (por dobras).

Em relação a acompanhamento nutricional online, costumam fazer "ad aeternum"? Ou faz um cardapio com variações e segue ele por alguns meses?

Achei 1000 calorias extremamente baixo, nem mulher come tão pouco. No meu caso eu faço acompanhamento direto, toda semana mando fotos/medidas e ele ajusta a dieta de acordo com meu objetivo.

Postado
Em 19/12/2025 em 21:05, GtOkAi disse:

1.000kcal/dia em:
- 250g de arroz

Procure alguém pra te auxiliar urgente, logo tu ta é doente, não tem sentido algum um ser humano adulto comer 1000kcal/dia, isso dai que você chama de dieta está muito longe de ser uma, você não engordou em 90 dias, não seja inconsequente de querer emagrecer a todo custo, procure um profissional pra te auxiliar e pare de enxergar dieta como calorias e macros, vai muito além disso, principalmente pra alguém sem rotina alimentar, esses excessos vão te custar um rebote ali na frente e vai piorando cada vez mais tua vida.

Postado
  • Autor

Pessoal, obrigado pelos comentários.

Só para explicar melhor: essa dieta de 1000kcal/dia a base de whey, eu já finalizei, foi apenas por 90 dias e embora seja muito prejudicial para o corpo (foi sofrido e perdi muito cabelo), funcionou e agora já estou em uma dieta de 2100-2300 kcal/dia mas não estou fazendo tudo na calculadora e na balança (por isso meia boca).

Em 23/12/2025 em 04:40, tmz disse:

Procure alguém pra te auxiliar urgente, logo tu ta é doente, não tem sentido algum um ser humano adulto comer 1000kcal/dia, isso dai que você chama de dieta está muito longe de ser uma, você não engordou em 90 dias, não seja inconsequente de querer emagrecer a todo custo, procure um profissional pra te auxiliar e pare de enxergar dieta como calorias e macros, vai muito além disso, principalmente pra alguém sem rotina alimentar, esses excessos vão te custar um rebote ali na frente e vai piorando cada vez mais tua vida.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.