Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Reeducação na execução?

Posts Recomendados

Postado

Galera, sinto que tenho uma enorme dificuldade em sentir o peitoral nos treinos e queria saber se pode ter haver com o ombro ser rotacionado pra frente, tenho um erro postural.

Entretanto, estou pensando em abaixar a carga e tentar fazer a execução beirando a perfeição pra ver se eu consigo desenvolver melhor. Fazendo isso, eu posso ter uma piora na hipertrofia do peitoral ou não tem nada a ver?

Atualmente eu pego peso que eu falho entre 7-8 rep. Sempre priorizo carga nessa faixa de repeticao (6-8 rep).

Eu fazia Upper/Lower, Descanso, Upper/Lower. Hoje, eu faço PPLUL (descanso apenas no final de semana). Faz mais ou menos 2 semanas que estou nessa nova divisao.

Postado

Vamos com calma: tu diz não sentir o peitoral e considera baixar a carga pra tentar aprimorar a técnica, mas tem medo de perder massa muscular ao fazer isso.

Mas se o peitoral não tá sendo recrutado, tu já tá perdendo resultado.

Priorizar carga é importante, desde que você consiga fazer isso mantendo a técnica e se a técnica tá correta mesmo, vish... ai é outro vespeiro (todo mundo acha que faz tudo perfeito, até descobri que não).

Apostaria minhas fichas que há erro no básico e não tem nada a ver com rotação de ombro ou qualquer detalhismo desse tipo.

Editado por Dopamine Dreams

Postado

Técnica > Carga.

Dito isso, sempre você melhora técnica antes e depois aumenta carga, focar na melhora da postura também pode ajudar bastante.
Boa técnica vai te possibilitar pegar cargas maiores com tempo, técnica ruim vai te limitar e te lesionar a longo prazo.

Postado
Em 02/12/2025 em 15:55, kipoi disse:

Técnica > Carga.

Dito isso, sempre você melhora técnica antes e depois aumenta carga, focar na melhora da postura também pode ajudar bastante.
Boa técnica vai te possibilitar pegar cargas maiores com tempo, técnica ruim vai te limitar e te lesionar a longo prazo.

Concordo contigo.

Mas sou a favor das últimas series serem mais pesadas, mesmo que a técnica não seja aprimorada nelas. Por isso geralmente faço entre 4 e 5 séries por exercício.

Postado

Em 02/12/2025 em 15:25, Dopamine Dreams disse:

Mas se o peitoral não tá sendo recrutado, tu já tá perdendo resultado.

Acho improvável que o cara esteja fazendo uma execução ruim o suficiente pra chegar nesse ponto.

Em 02/12/2025 em 13:34, gabrielcha disse:

Galera, sinto que tenho uma enorme dificuldade em sentir o peitoral nos treinos e queria saber se pode ter haver com o ombro ser rotacionado pra frente, tenho um erro postural.

Entretanto, estou pensando em abaixar a carga e tentar fazer a execução beirando a perfeição pra ver se eu consigo desenvolver melhor. Fazendo isso, eu posso ter uma piora na hipertrofia do peitoral ou não tem nada a ver?

Atualmente eu pego peso que eu falho entre 7-8 rep. Sempre priorizo carga nessa faixa de repeticao (6-8 rep).

Eu fazia Upper/Lower, Descanso, Upper/Lower. Hoje, eu faço PPLUL (descanso apenas no final de semana). Faz mais ou menos 2 semanas que estou nessa nova divisao.

Vê algum vídeo no youtube de execução, te filma fazendo e mantém essa forma. Não sentir o músculo alvo não quer dizer que ele não esteja trabalhando.

Em 02/12/2025 em 13:34, gabrielcha disse:

Se vc tem medo de estar deixando ganhos na mesa, faz umas 2 séries de trabalho primeiro, e depois abaixa a carga e faz com uma "técnica perfeita" e vai aumentando a carga até você conseguir fazer todas as séries com essa mesma técnica, enquanto progride carga.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.