Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Duvida de Colesterol e Figado em Blast

Posts Recomendados

Postado

Boa, Familia. Tudo certo?

To no meio de um Blast e me surgiu uma duvida referente a colesterol e figado.

Estou fazendo Blast de 16 semanas:

500mg de Enantato (semana)
200mg de Deca (semana)
50mg Hemogenin (ultimas 8 semanas)

(Estou fracionando 250mg de enantato na quarta e 250mg de enantato + 200mg de deca no sabado)

Sei que o hemogenin da alteração hematocrito, colesterol e figado.

Estou nas ultimas 5 semanas, fiz os exames pra ver como estão os marcadores. Meu hematócrito manteve nos 49%, minha duvida maior é do perfil lipídico e figado, onde a maior alteração foi no TGO e TGP, pesquisando no forum vi que não são marcadores tão confiáveis de forma isolada, já que treino intenso pode dar alteração. Esse exame fiz menos de 12 horas depois de um treino de perna. Outros marcadores do figado estão mais tranquilos.

Um mês atrás fiz os exames deram:

Perfil Lipídico:
Colesterol Total: 179mg/dL
HDL: 23mg/dL
LDL: 139mg/dL
Não HDL: 156mg/dL
VLDL 17mg/dL
Triglicérides: 76mg/dL

Figado:
TGO: 74U/L
TGP: 179U/L
Gama GT: 30U/L
Bilirrubina Direta: 0,12mg/dL
Bilirrubina Indireta: 0,50mg/dL

(Estradiol e Prolactina dentro do esperado e sem sintomas, rins, sangue, pressão tbm)

Para o colesterol aumentei o consumo de omega 3 (2g/dia + sardinhas na dieta), aumentei a duração do cardio e para o figado comecei com 1200mg/dia de NAC.

(Acredito que se tivesse com esse costume desde o início do blast teria segurado melhor)

Agora (1 mês depois) fiz um novo exame do TGP e TGO com descanso de treino:

TGO: 52U/L
TGP: 96U/L

E fiz Perfil Lipídico pra aproveitar:
Colesterol Total: 176mg/dL
HDL: 34mg/dL
LDL: 125mg/dL
Não HDL: 142mg/dL
VLDL 17mg/dL

Minha duvida é:

Para protocolo desse, esses marcadores estão dentro do esperado ou é preocupante? Devo continuar com o Hemogenin até o fim ou parar? Devo entrar com algo mais pra segurar ou começar tentar reverter?

Dieta, Hidratação e treino sem erro e agora cardio prolongado.

Obrigado, rapaziada 👊🏻

Postado
Em 01/12/2025 em 12:05, Roberto99 disse:

Para protocolo desse, esses marcadores estão dentro do esperado ou é preocupante? Devo continuar com o Hemogenin até o fim ou parar? Devo entrar com algo mais pra segurar ou começar tentar reverter?

Esperado, fez uma manobra boa ai, colesterol melhorou.

Durante um ciclo desses, tem bastante droga ai, você está fazendo o correto tentando não deixar escaralhar, mas infelizmente não tem como tu manter tudo dentro dos parâmetros usando 1g de droga, principalmente tendo oral no jogo.

E é ai que vem a importância do cruise, ao finalizar o blast, mantenha-se em cruise até acertar os marcadores pra dentro da referência antes de pensar em adicionar drogas novamente, é nesse momento que você coloca as calorias próximo de manutenção, consolida os ganhos e se organiza para o próximo passo.

Dica: Não reduza drasticamente as doses ao final do blast e nem as calorias, vai te auxiliar na manutenção e consolidação dos ganhos.

Postado
  • Autor
Em 02/12/2025 em 12:08, tmz disse:

Esperado, fez uma manobra boa ai, colesterol melhorou.

Durante um ciclo desses, tem bastante droga ai, você está fazendo o correto tentando não deixar escaralhar, mas infelizmente não tem como tu manter tudo dentro dos parâmetros usando 1g de droga, principalmente tendo oral no jogo.

E é ai que vem a importância do cruise, ao finalizar o blast, mantenha-se em cruise até acertar os marcadores pra dentro da referência antes de pensar em adicionar drogas novamente, é nesse momento que você coloca as calorias próximo de manutenção, consolida os ganhos e se organiza para o próximo passo.

Dica: Não reduza drasticamente as doses ao final do blast e nem as calorias, vai te auxiliar na manutenção e consolidação dos ganhos.

Boa, meu irmão!

Então consigo finalizar essas ultimas 5 semanas mantendo Hemogenin com esses marcadores de colesterol sem ter complicações (minha maior preocupação) e depois colocar a casa em ordem no cruise?

Anotado, vou fazer uma transição gradativa pro Cruise e Cutting 💪🏻

Obrigado pelas informações!

Postado
Em 03/12/2025 em 16:25, Roberto99 disse:

Então consigo finalizar essas ultimas 5 semanas mantendo Hemogenin com esses marcadores de colesterol sem ter complicações (minha maior preocupação) e depois colocar a casa em ordem no cruise?

Sim, cruise é justamente pra isso.

A fase de consolidação é tão importante quanto a fase do blast, é o momento em que muita gente joga toda a conquista no ralo, abaixam dose e a dieta fica meia boca, o treino para de render e tudo que construiu vai embora.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.