Postado 13/06/2010 às 19:52 06/13, 2010 Bom sei que existem várias formas de se calcular o gasto calórico diário, TMB, GET, IOM e deve ter mais umas duzentas outras. Quais são as mais precisas e porque ? Dei uma lida aqui num livro de nutrição esportiva que diz que o TMB sozinho não corresponde ao gasto calórico diário total, e sim algo em torno de 60-75% disso, devido a termogênese outros fatores físicos.. Isso procede ou não ? Valeu. ”Impossível é apenas uma grande palavra usada por gente fraca que prefere viver no mundo como está em vez de usar o poder que tem para mudá-lo. Impossível não é um fato. É uma opinião. Impossível não é uma declaração. É um desafio. Impossível é hipotético. Impossível é temporário. Impossible is nothing."
Postado 14/06/2010 às 02:33 06/14, 2010 eu nunca acreditei nisso não,o tmb é mais para dar uma ideia,e sempre q eu faço meu TMB eu aumento coisa de 500~700kcal,pois eu acho q tudo influencia no seu gasto calorico,como esta seu dia,se é corrido ou não,como vc se desgasta todo dia nao é a msm coisa, eu acho dificil sse negocio de saber exatamente o seu gasto calorico,só com uns par de test e tudo mais,saber o seu metabolismo,vixi,uns par de coisas, eu acredito q o tmb seja só 75% mesmo..muitos fatores inflluenciam.. é noix..
Postado 14/06/2010 às 12:06 06/14, 2010 Nenhuma vai dar exatada. Isso apenas te da uma base.. com a base, vc vai adaptando de acordo com quem seu corpo responde. Leandro Twin CREF: 128544-G/SP WhatsApp: (11) 94442-1988
Postado 14/06/2010 às 12:08 06/14, 2010 Autor Vou continuar usando o TMB + 30% então. ”Impossível é apenas uma grande palavra usada por gente fraca que prefere viver no mundo como está em vez de usar o poder que tem para mudá-lo. Impossível não é um fato. É uma opinião. Impossível não é uma declaração. É um desafio. Impossível é hipotético. Impossível é temporário. Impossible is nothing."
Crie uma conta ou entre para comentar