Postado 13/06/2010 às 05:46 06/13, 2010 Pessoal... deem uma olhada neste artigo: https://www.treinohardcore.com/Aerobicos_intervalados_x_queima_de_gordura.htm Em suma, vo por aqui a conclusão: Finalmente, vamos entender porque esse trabalho não é o melhor para a queima de gordura. Como expliquei acima, o objetivo desse trabalho é que o lactato produzido seja utilizado, durante o momento de baixa intensidade, como substrato do ciclo de Krebs, fornecendo energia para o próximo pico de intensidade. Dessa forma, o ácido láctico toma o lugar da gordura como substrato para oxidação. Isso é bom para quem busca performance e condicionamento, mas não para quem procura a lipólise. Para a gordura começar a funcionar como substrato durante um trabalho intervalado, leverá um tempo muito maior e isso não é preconizado por esse tipo de protocolo. Como resumo, defendo a utilização dos aeróbicos contínuos quando objetiva-se a queima de gordura. O uso dos aeróbicos intervalados tem a sua valia quanto o objetivo é performance e condicionamento físico. Vale comentar que os trabalhos que se utilizam de tiros, podem promover um aumento da massa magra e consequente aumento do metabolismo basal. Isso, indiretamente, promove a queima de massa gorda. E ae.. vcs concordam com o autor ? Os intervalados não sao a melhor opção pra quem visa lipolise? e até que ponto os efeitos inidiretos do intervalado (aumento de metabolismo basal e aumento de massa magra) se sobresaem em relação ao de longa duração? Quero ouvir de quem tem mais experiencia no assunto! Abraços
Postado 13/06/2010 às 05:55 06/13, 2010 Eu acho que faz todo sentido sim. Tem um exame que vc faz,não recordo o nome,que calcula sua frequencia cardíaca...E a sua zona alvo para queima de gordura,ácima desse número de batimentos estaria sendo feito o trabalho de condicionamento e não queima de gordura. Então,correr em ritmo muito acelerado não seria uma boa. EU prefiro aeróbicos moderados após o treino e AEJ como tratamento de "choque"
Postado 13/06/2010 às 06:37 06/13, 2010 Se não me engano a frequência cardíaca passando de 70-75% já trabalha o condicionamento físico. Pra queima de gordura não pode passar desses 70%. Algumas esteiras têm um gráfico que mostra a idade da pessoa e a porcentagem da frequência cardíaca que ela têm. Aí é só ligar o monitor cardíaco e não deixar subir muito a FC. O ideal mesmo é um bom trote moderado alternado com uma boa caminhada. Abraços
Postado 13/06/2010 às 16:34 06/13, 2010 Autor então qual seria o principio de fazer aerobicos apos o treino "moderados" (lê-se abaixo de 70% da fcm) ?? Editado 13/06/2010 às 16:35 06/13, 2010 por zell
Crie uma conta ou entre para comentar