Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ricota Caseira


brunoow

Posts Recomendados

Bom galera, como eu postei la no offtopic voltei a treinar hard mode depois de um bom tempo desacreditado. Minha mãe tem uma farmacia de produtos naturais, ai ela trouxe uma ricota lá, achei boa e tentei fazer em casa... E deu certo !

1L de leite desnatado

4 colheres de vinagre (ou limão, qualquer coisa ácida)

4 colheres de água

1 - Ferva o leite até ele começar a subir (borbulhar, etc.)

leite.jpg

2 - Desligue o fogo e acrescente o vinagre e água

3 - Deixe lá parado por umas 6 horas (tem que ser bastante tempo)

RICOTA+001+72.JPG

4 - Pegue uma peneira fina, forre ela com um pano fino, e ponha para separar o soro da nata

RICOTA+006+P72.JPG

5 - Deixe escorrer normalmente na geladeira

6 - PROFIT

520.jpg

As imagens eu peguei da internet, não fui eu que tirei. Meramente ilustrativas, não tem necessidade de ficar assim!

Não da para muito, da para um copinho mais ou menos... Sugiro que façam de 2 em 2 litros, ou até mais.

Ps: Fica totalmente sem gosto, tem que colocar sal, orégano, ou algo para dar gosto (ou então seja hardcore e coma na raça rs)

Editado por brunoow
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Informação nutricional? Por que se for usar 1 litro de leite desnatado vai ter em torno de 45~50g de carbo, 30g proteina e 3~5g de gordura. Será que a quantia de macronutrientes continua mesma? Ou quando ferve, tira a nata, etc, o carbo diminui? Por que a maioria das ricotas tem pouquissimo carbo e algumas tem somente traços. Mas as imagens ficaram parecendo cottage mesmo :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...