Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Musculação aos 24 anos

Posts Recomendados

Postado

Tenho 24 anos 1.83 e 87 kg queria iniciar a musculação aos 24 anos mas ainda não sei o que fazer medi minha testosterona tava 424 aos 16 anos,eu queria começar a academia agora de volta mas acho difícil pegar musculo natural de 100 kg com 10% BF recomeçando a academia de volta,última vez que medi na smart fit em 2023 tinha 19.5% BF com 87.5 kg sempre preferi as bioimpedancias porque o adipometro se o cara pega errado mede errado.Quando eu fazia academia tinha uma vida desregrada comia linguiça achando que iria virar musculo,comia 24 ovos crus por dia alguns dias peguei salmonella comia 1 kg de carne por dia fazia 30 minutos só de força e o cardio fazia só alguns minutos por que tinha medo de voltar a ser magro eu tinha 4.5% de gordura com 55.9 kg daí o instrutor falou que 4.5% é pouco e que o ideal para alguém que treina é 6-7% para preservar a massa magra daí quis aumentar para 6-7% cheguei 6-7% daí falaram que tinha que ter pelos menos 12% por causa da testosterona e da libido cheguei 12 daí falaram que homem que é homem não liga muito para corpo daí quis subir para 26% daí comecei a beber cerveja e 51 todo dia mas mesmo com shape dad body não peguei nenhuma menina mulher se fosse voltar no tempo mantinha o BF em 4.5% ou reduzia para 3% e virava fisiculturista.

Me internei 33 dias num caps para parar de beber mas não voltei fazer academia há 2 anos

Editado por fernandounilehu

Postado
Em 12/11/2025 em 08:05, fernandounilehu disse:

Tenho 24 anos 1.83 e 87 kg queria iniciar a musculação aos 24 anos mas ainda não sei o que fazer

Faça musculação, ué.

daí o instrutor falou.... .... daí falaram .... daí falaram..... daí comecei ....

Se você fizer qualquer coisa que qualquer pessoa te falar, você tá na merda.

Ou você não tem capacidade de tomar suas próprias decisões ou você só está botando a culpa em meio mundo pra se culpar menos.

Me internei 33 dias num caps para parar de beber mas não voltei fazer academia há 2 anos

Bela atitude, talvez a melhor decisão que tomou. Agora é olhar pra frente e ser responsável com suas próprias decisões.

Se você ainda estiver morando com os pais, pare de dar trabalho pra eles, comece a dar a solução pra dentro de casa, trabalhe, ganhe dinheiro, ajude em casa, faça musculação, seja algo positivo ao seu redor. Isso tudo vai te fazer bem mentalmente e trazer um propósito pra sua vida caso esteja procurando um.

Bora!

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.