Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Meu diário de evolução - Tentativa de me tornar um atleta de power / strong

Posts Recomendados

Postado

Fala, pessoal! Me chamo Daniel, tenho 26 anos, 1.90 e 113kg.

Resolvi criar esse tópico pra registrar minha evolução e também abrir um espaço pra trocar ideia com quem vive essa rotina de treino, força e aprendizado.

Em 2022, no início de janeiro, eu comecei a treinar de forma mais séria com acompanhamento profissional. Fiz tudo certinho durante um ano, inclusive utilizei Durateston sob orientação. Em 2023, segui com enantato de testosterona, também por cerca de um ano, sem fazer pausa. Não fiz TPC.

Senti que os dois profissionais que me acompanharam não eram o que eu procurava. Então decidi estudar por conta própria. Comecei a ler livros clássicos sobre força, Powerlifting e Strongman, assistir vídeos de atletas e conversar com pessoas da área. Aos poucos fui montando meu próprio método, algo que se encaixasse na minha rotina e no meu objetivo real.

E em 2024 por motivos de luto, eu parei de malhar. Voltei agora em maio de 2025 em busca do meu sonho.
Pra quem quiser entender meu contexto:
Eu trabalho e estudo à noite, então só consigo treinar de 5h30 até 7h da manhã, antes do trabalho.
Volto pra casa por volta das 23h, então organizo minha vida toda em torno disso.
Não tenho foco estético. Meu foco é força.

No começo de 2025, fiz todos os exames possíveis e levei pra dois profissionais: um hematologista e um amigo endocrinologista. Ambos disseram que meus exames estão perfeitos, nenhum deles notou alteração, mesmo eu não tendo feito TPC. Eles até chegaram a questionar se eu realmente tinha feito uso, porque os níveis estavam muito estáveis. O único ponto que me chamou atenção foi minha testosterona total, que está em 390 ng/dL. Mas sinceramente, não tenho nenhum problema com libido, ereção, nem ejaculação precoce — minha parte sexual é totalmente normal.

Em maio quando voltei meus pesos eram:

Supino - 30kg

Agachamento - 40kg

Terra - 50kg com um pouco de dificuldade

Desenvolvimento com barra - 20kg

Hoje, dei uma leve evoluida, tento fazer uma dieta calorica com bastante proteina quando posso. Tomo ZMA, Whey e creatina, ainda não uso straps nem cinto, mas vou providenciar. To sem dinheiro

Supino - 80kg 1x1 com estabilidade e controle, porém tenho q melhorar muito a pegada do pulso.

Agachamento - 90kg - 1x4 Completo e solido

Terra - 135kg 1x3 Solido

Desenvolvimento com barra - 45kg - 5 reps solidas

Sempre chamo um professor pra ver como estou fazendo o movimento, e esses numeros não é meu RM. Não vou por o treino completo para nao ficar cansativo.

Segunda - Peito e Triceps. Terça - Costa e Biceps Quarta (Inferior completo) Quinta Ombro e Trapezio Sexta (Descanso - não tenho aula nesse dia, entao vou caminhar na rua 5km por ai, caminhada mesmo, nada pesado) e finalizo meu Sabado so fazendo Terra.

Criei esse tópico pra ser meu diário de evolução. Quero olhar pra trás no futuro e ver de onde eu saí e até onde cheguei.
Quem quiser somar, dar dicas, críticas ou sugestões — tudo é bem-vindo. Sou muito aberto a ouvir, aprender e ajustar o que for necessário.

Valeu a todos que lerem até aqui. Bora pra cima! 💪

DANIEL DO FUTURO, NÃO DESISTA. VOCE É FODA!

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.