Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Uso de Finasterida ou Dutasterida com DHT normal

Posts Recomendados

Postado

Saudações leitores!

Tenho alopecia androgenética (vulga calvície). Homem, 34 anos de idade. Treino, faço dieta, sou natural (nunca usei hormônios).

Meu problema começou mais ou menos entre 26 e 28 anos. Na época eu era sedentário e comia muito mal.

Em 2018 comecei a treinar e melhorar a alimentação. Desde então a calvície estabilizou (parou de aumentar, mas o que caiu não voltou mais).

Comecei em janeiro deste ano tratamento com Minoxidil 5% (uso Pant Sec). Aplico 2x/dia (uma meio-dia e outra 23h).

Até o quarto mês notei uma boa melhora. Porém a partir do quinto mês não notei mais evolução positiva. E meu telhado não está totalmente recuperado.

Fiz exames de Testostorona e DHT, os quais apresentaram os seguintes resultados:

• Testosterona TOTAL: 594,05 ng/dL

• DHT 378,4 pg/mL

Conforme os números, meu DHT além de estar dentro da faixa de referência, também está dentro da proporção 1:10 com a Testosterona.

Minha dúvida é, nesse caso, utilizar um inibidor de 5-alfa-redutase (Finasterida ou Dutasterida) poderia ajudar a progredir o tratamento? Ou como meu DHT não está alto esses fármacos não teriam efeito?

Queria adicionar fotos comparativas pra exemplificar, mas aparentemente eu sou extremamente burro e não sei anexar fotos aqui.

Desde já agradeço qualquer apoio.

Postado

Se você tá perdendo cabelo principalmente por conta de DHT e o remédio bloqueia a conversão de testo em DHT... 2+2????????

Vai funcionar e costuma ser o tratamento mais efetivo pra esse fim.

Mas tem o pequeno detalhe dos inibidores de 5-alfa diminuirem o DHT de forma sistêmica e meio que o homem precisa de DHT pra... funcionar.

Tem cara que continua normal, mesmo com menos DHT, pra outros... é uma tragédia e a tragédia continua mesmo parando de tomar.

Enfim, funciona. Mas dá uma lida na bula de qualquer um deles antes de tomar qualquer decisao.

Postado
Em 24/10/2025 em 15:04, Golden Age disse:

é uma tragédia e a tragédia continua mesmo parando de tomar.

Principalmente não utilizando testosterona exógena, EU não usaria finasterida/dutasterida, principalmente porque quando acontece de ter problemas de libido/ereção com estes fármacos não se resolve apenas cortando eles, tem casos em que leva bastante tempo pra normalizar.

E tem surgido novos estudos inclusive com dutasterida apontando problemas psicológicos em um médio prazo que já faz repensar o uso desses fármacos, principalmente quem tem tendência a ficar calvo, esses fármacos são como apagar incêndio com balde d'agua, vai prolongar um pouco o inevitável correndo um risco relevante.

Postado

Tomo Finasterida (1mg) desde os 24 anos. Estava ficando totalmente calvo, agora estou com 39 anos e a cabeleira está toda aqui. Funcionou muito bem pra mim. Mas tem que usar pra sempre. Depois de um tempo de uso, tipo 1 ano contínuo você pode passar uns seis meses tomando 1 comprimido dia sim, dia não. Depois mantem o resto do ano tomando certinho. Os colaterais que tive foram esses: sensação de "choque" nos testículos, bastante incômodo mas dura só alguns dias no início do tratamento. Leve perda da libido, mas comigo foi coisa suave antes eu ficava de pau duro até de olhar uma veia vesga e banguela no meio da rua, após o uso fiquei mais seletivo, digamos. Ereções normais sempre (maior medo de quem toma isso). Mas nunca tive problema quanto a isso, se você tem esse problema e tomar finasterida vai agravar e muito a situação. Enfim, no meu caso deu certo pois preservei os cabelos e os efeitos colaterais foram mínimos. Valeu a pena, agora se vai funcionar dessa forma pra você é outra história. É bom ser acompanhado por um Endocrinologista.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.