Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Avaliação de treino hipertrofia feminina

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal, tudo bem? Sou nova aqui e gostaria de uma opinião sobre o meu treino novo.

Carnaval vem aí e recebi a nova ficha de treino com foco em ganho de massa, dieta e suplementação bombando também. Pra mim o treino ficou muito bom, coloco a carga máxima que consigo, as vezes até a falha. Porém o treino de inferiores tem duração em média de 2 horas, acho bastante, o que vocês acham? Distribuo o treino de outra forma, mantenho assim?

Consigo fazer cardio no dia de superiores, adooro. Treino 5/6 vezes na semana.

Treino A- 5x8

Cadeira extensora drop set

Agachamento livre

Agachamento hack 45

Afundo

Adutora

Leg

Panturrilha

Treino B-5x8

Voador

Supino

Remada+pulldown

Rosca martelo

Desenvolvimento com alteres

Elevação frontal no cabo

Tríceps barra e corda

Treino C-5x8

Búlgaro

Flexora até a falha na última

Glúteo no cabo

Elevação pélvica

Agachamento Sumô

Stiff barra+halteres

Hack invertido

Abdutora

Postado

Vou imaginar que a sua prioridade seja glúteos, como a maioria das mulheres.

Eu colocaria o agachamento livre ou o agachamento hack 45 antes da extensora.

E também retiraria um dos dois agachamentos e faria só 1 deles (são basicamente o mesmo movimento, então não imagino que compense sair de um, e ir pro outro colocar as anilhas de novo pra fazer. enfim, acho perda de tempo).

O treino de superiores parece bem completo a princípio.

Um dos problemas que eu vi é que você parece estar fazendo um dia pra posterior, e outro pra quadriceps. No seu lugar eu não faria isso, mas vai da sua escolha também.

Se quiser poupar seu tempo com a montagem recomendo contratar um personal, ou ajustar conforme essa ficha aqui muito boa que já tem no fórum:

Editado por reginarsto

Postado
Em 16/10/2025 em 19:12, reginarsto disse:

Tbm não gosto de extensora antes de agachamento, agachamento pra mim é o primeiro

Como que vai com o músculo cansado pro exercício mais importante

Postado
Em 16/10/2025 em 19:19, Rambaoretorno disse:

Tbm não gosto de extensora antes de agachamento, agachamento pra mim é o primeiro

Como que vai com o músculo cansado pro exercício mais importante

Poisé. Tem esse fator do cansaço.

Eu normalmente tenho feito extensora primeiro, mas porque eu quero que o meu agachamento seja só quadríceps mesmo kk.

Postado
Em 16/10/2025 em 19:23, reginarsto disse:

Poisé. Tem esse fator do cansaço.

Eu normalmente tenho feito extensora primeiro, mas porque eu quero que o meu agachamento seja só quadríceps mesmo kk.

Não vai isolar o quadríceps só pq vc cansou ele na extensora, vc só vai ter menos força pra usar pq cansou o motor principal antes.

Menos Força = Menos tensão mecânica = Menos Hipertrofia

Mas se vc me disser que pré-exaurindo o quadríceps vc sente mais o quadríceps no agachamento, ainda é bobagem. Sentir não significa que vai ativar mais ou menos com a técnica adequada.

Editado por MikeBaguncinha

Postado
Em 16/10/2025 em 20:20, MikeBaguncinha disse:

Não vai isolar o quadríceps só pq vc cansou ele na extensora, vc só vai ter menos força pra usar pq cansou o motor principal antes.

Menos Força = Menos tensão mecânica = Menos Hipertrofia

Isolar o quadriceps é impossível pq sempre vai recrutar glúteo também em padrão de agachamento. Nisso eu concordo.

Em 16/10/2025 em 20:20, MikeBaguncinha disse:

Mas se vc me disser que pré-exaurindo o quadríceps vc sente mais o quadríceps no agachamento, ainda é bobagem. Sentir não significa que vai ativar mais ou menos com a técnica esteja adequada.

Tenho minhas ressalvas, mas ainda acho pré exaustão relativamente válido em certos contextos.

Mas o motivo real é que fazendo a extensora primeiro eu priorizo recrutamento do RF, enquanto que no padrão de agachamento vai ser quase exclusivamente só vastos.

Se eu fizesse agachamento primeiro provavelmente os vastos estariam mais propensos a serem o fator limitante na minha extensora, e eu poderia não conseguir enfatizar mais o RF, especialmente pq a extensora da minha academia não permite que eu me deite pra deixar o RF alongado.

Postado
  • Autor
Em 16/10/2025 em 19:12, reginarsto disse:

E também retiraria um dos dois agachamentos e faria só 1 deles (são basicamente o mesmo movimento, então não imagino que compense sair de um, e ir pro outro colocar as anilhas de novo pra fazer. enfim, acho perda de tempo).

O treino de superiores parece bem completo a princípio.

Um dos problemas que eu vi é que você parece estar fazendo um dia pra posterior, e outro pra quadriceps. No seu lugar eu não faria isso, mas vai da sua escolha também.

Se quiser poupar seu tempo com a montagem recomendo contratar um personal, ou ajustar conforme essa ficha aqui muito boa que já tem no fórum:

Postado
  • Autor

Entaoooo, o foco na verdade são quadríceps e posterior de coxa principalmente, os glúteos tenho facilidade em desenvolver.

Gostei da dica de fazer o agachamento primeiro, e sobre fazer dois agachamentos no mesmo treino, realmente faz sentido.

Sim, um dia é posterior e no outro quadríceps, o treino foi feito pela profissional da academia mesmo, ela é ótima por isso tô tentando seguir a risca, mas quase morro kkk

Postado
Em 16/10/2025 em 21:01, Flahvyah disse:

Sim, um dia é posterior e no outro quadríceps, o treino foi feito pela profissional da academia mesmo, ela é ótima por isso tô tentando seguir a risca, mas quase morro kkk

Então kk. Se eu fizesse esses treinos com uma boa intensidade também, na metade eu já fugiria escondido da academia kkk.

Postado
Em 16/10/2025 em 20:31, reginarsto disse:

Se eu fizesse agachamento primeiro provavelmente os vastos estariam mais propensos a serem o fator limitante na minha extensora, e eu poderia não conseguir enfatizar mais o RF, especialmente pq a extensora da minha academia não permite que eu me deite pra deixar o RF alongado.

Não bixo, vc n tá preocupado com o agachamento limitar a sua extensora. Tá de sacanagem, só pode.

Postado
Em 16/10/2025 em 17:57, Flahvyah disse:

Olá pessoal, tudo bem? Sou nova aqui e gostaria de uma opinião sobre o meu treino novo.

Carnaval vem aí e recebi a nova ficha de treino com foco em ganho de massa, dieta e suplementação bombando também. Pra mim o treino ficou muito bom, coloco a carga máxima que consigo, as vezes até a falha. Porém o treino de inferiores tem duração em média de 2 horas, acho bastante, o que vocês acham? Distribuo o treino de outra forma, mantenho assim?

Consigo fazer cardio no dia de superiores, adooro. Treino 5/6 vezes na semana.

Treino A- 5x8

Cadeira extensora drop set

Agachamento livre

Agachamento hack 45

Afundo

Adutora

Leg

Panturrilha

Treino B-5x8

Voador

Supino

Remada+pulldown

Rosca martelo

Desenvolvimento com alteres

Elevação frontal no cabo

Tríceps barra e corda

Treino C-5x8

Búlgaro

Flexora até a falha na última

Glúteo no cabo

Elevação pélvica

Agachamento Sumô

Stiff barra+halteres

Hack invertido

Abdutora

Eu começaria pelo agachamento livre

Tudo ali é 5x8 né

Começaria pelo livre primeiro aquecimento, depois carga intermediária e depois 3x de 6 a 8 carga máxima , quando você sai na noia de completar oito repetições vc consegue progredir carga melhor, tipo vc faz 6 repetições na carga máxima, daqui a pouco faz 7, quando estiver tranquila fazendo 8 já é hora de aumentar a carga e tentar 6 rep

já achei a personal da hora pq não te deu as malditas 12 repetições

O hack em seguida não vejo como conseguir depois de um agachamento no talo, mas se vc quer fazer problema não tem

Treino 3

Glúteo na polia, exercício horrível, guardaria a força e a coluna pra elevação pélvica

Postado

Testa, faz o agachamento primeiro depois me diz se teve dificuldade na extensora

Impossível

Testa, faz o agachamento primeiro depois me diz se teve dificuldade na extensora

Impossível

Postado
Em 17/10/2025 em 08:25, MikeBaguncinha disse:

Não bixo, vc n tá preocupado com o agachamento limitar a sua extensora. Tá de sacanagem, só pode.

?

Em 17/10/2025 em 10:24, Rambaoretorno disse:

Impossível

Não é questão de dificuldade. É o que eu falei mesmo. Eu fazia antes o agachamento e dava pra fazer tranquilo.

Inclusive não acho que seja algo que vá fazer tanta diferença a longo prazo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.