Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Avaliação de treino

Posts Recomendados

Postado

Fala pessoal! Tudo certo?

Nos últimos meses eu acabei voltando a ter uma rotina de treinos e, no momento, não consigo arcar com o valor de um profissional que monta treino e dieta. No momento, estou conseguindo pela faculdade uma nutricionista esportiva que faz um preço bem acessível para os alunos. Eu treinei de forma bem consistente no final de 2023 e início de 2024, mas por questões de saúde eu diminui o ritmo e praticamente perdi o pouco que construí. Voltei a ir de forma consistente na academia em Agosto desse ano.

Bom, atualmente, eu estou querendo focar em emagrecimento e ganho de massa muscular, em especial no peitoral e ombros. Pela internet eu achei uma planilha de treinos do Jeff Nippard PPL e decidi segui-la, mas fiz umas alterações para priorizar o peitoral e os ombros. Também fiz umas mudanças no treino de pernas, pois jogo basquete pela faculdade e preciso aumentar minha impulsão vertical.

Eu tenho 26 anos, 1,90m e 95kg. Nos treinos, costumo deixar 1 repetição na reserva e dar meu máximo na última série (sem necessariamente com a intenção de falhar)

Tenho muita dúvida a respeito do volume de treino e quantidade de séries para cada músculo.

Desde já agradeço toda ajuda! Aceito críticas, mudanças e qualquer coisa necessária para melhorar o treino e alcançar esses objetivos!

Segue o treino:

Dia 1: Peito 1 + Ombro 1 + Tríceps

Supino reto - 1 série aquecimento + 3 séries válidas de 8 a 10 repetições - descanso 3-4min

Supino inclinado (pegada mais fechada) - 1 série de aquecimento + 3 séries válidas de 8 a 10 - descanso 3-4min

Peck deck - 3 séries válidas de 12 a 15 - descanso 3-4min

Flexão - 4 séries de 12 a 15 - descanso 1-2min

Arnold Press - 2 séries de aquecimento + 3 séries válidas de 8 a 10 - descanso 2-3min

Elevação lateral - 1 série de aquecimento + 3 séries válidas de 12 a 15 - descanso 1-2min

Tríceps Polia - 1 série de aquecimento + 3 séries válidas de 10 a 12 - descanso de 1-2min

Tríceps testa halter - 3 séries válidas de 10 a 12 - descanso 1-2min

Tríceps francês com polia - 3 séries válidas de 10 a 15 - 1-2min

Dia 2: Perna 1

Agachamento livre - 2 séries aquecimento + 3 séries válidas de 10 a 12 repetições - descanso 3-4min

DB Step up - 1 série aquecimento + 3 séries válidas de 15 repetições - descanso 2-3min

Afundo smith - 1 série aquecimento + 3 séries válidas de 8 a 10 repetições - descanso 2-3min

Cadeira flexora - 1 série aquecimento + 3 séries válidas de 8 a 10 repetições - descanso 3-4min

Panturrilha no leg press - 1 série aquecimento + 4 séries válidas de 10 a 12 repetições - 1-2min

Abdominal no banco declinado - 1 série aquecimento + 3 séries válidas de 10 a 12 repetições - 1-2min

Dia 3: Costas + bíceps

Pulldown - 4 séries válidas - 10 repetições - 2-3min

Remada sentado com apoio no peito - 2 séries de aquecimento + 3 séries válidas de 10 a 12 repetições - 2-3min

Pullover na polia - 3 séries válidas de 10 a 12 repetições - 2-3min

Face pull - 3 séries válidas de 12 a 15 repetições - 1-2min

Rosca Banco Inclinado - 3 séries válidas 15/12/8 - 2-3min

Rosca direta - 3 séries válidas de 10 a 12 repetições - 2-3min

Rosca martelo - 3 séries válidas de 15 a 20 repetições - 2-3min

Dia 4: Perna 2

Deadlift - 2 séries de aquecimento + 3 séries válidas de 5 repetições - 4-5min

Stiff - 3 séries válidas de 8 repetições - 3-4min

Leg press - 2 séries aquecimento + 4 séries válidas de 10 a 12 repetições - 3-4min

Mesa flexora - 4 séries válidas de 15 repetições - 3-4min

Elevação pélvica - 1 série aquecimento + 3 séries válidas 15/10/8 - 1-2min

Gêmeos panturrilha - 1 série aquecimento + 3 séries de 20 repetições - 1-2min

Dia 5: Peito 2 + Ombro 2

Supino inclinado com halteres - 1 série de aquecimento + 4 séries válidas de 6 a 8 repetições - 3-4min

Peck deck - 3 séries válidas de 12 a 15 repetições - 3-4min

Paralela no graviton - 2 séries válidas até a falha - 1min

Remada alta com barra - 1 série de aquecimento + 3 séries válidas de 10 a 12 repetições - 2-3min

Elevação lateral na polia - 1 série de aquecimento + 3 séries válidas de 12 a 15 repetições - 1-2min

Desenvolvimento com halter - 1 série de aquecimento + 3 séries válidas de 12 a 15 repetições - 2-3min

Elevação frontal supinada na polia - 1 série de aquecimento + 3 séries válidas de 10 a 12 repetições - 1-2min

Editado por EduardooG

Postado

Minha opinião é que o volume tá muito alto, com muitos exercícios redundantes.

Eu no seu lugar pegaria uma planilha que o Lorenzo fez aqui no grupo pra iniciantes e aplicar a intensidade que vc já tá aplicando que vc vai perder menos tempo na academia e ter resultados tão bons quanto.

Postado

Ta horrível mano, menos volume, mais descanso, com um treino desse ai e 1.90 tu vai ter que treinar com mais eficiencia, volume menor e comer igual um psicopata pra encher esse shape ai teu. Vai na fichinha basica para iniciantes aqui do fórum que é sucesso. Nem é querendo ser arrogante é que se for pontuar tudo que ta ruim ai nesse treino vamos ficar aqui a tarde inteira.

• 3 semanas depois...
Postado
  • Autor
Em 14/10/2025 em 19:28, reginarsto disse:

Minha opinião é que o volume tá muito alto, com muitos exercícios redundantes.

Eu no seu lugar pegaria uma planilha que o Lorenzo fez aqui no grupo pra iniciantes e aplicar a intensidade que vc já tá aplicando que vc vai perder menos tempo na academia e ter resultados tão bons quanto.

Em 15/10/2025 em 10:43, SteveCigarro disse:

Ta horrível mano, menos volume, mais descanso, com um treino desse ai e 1.90 tu vai ter que treinar com mais eficiencia, volume menor e comer igual um psicopata pra encher esse shape ai teu. Vai na fichinha basica para iniciantes aqui do fórum que é sucesso. Nem é querendo ser arrogante é que se for pontuar tudo que ta ruim ai nesse treino vamos ficar aqui a tarde inteira.

Muito obrigado mesmo, gente! Acabei optando por um profissional que faz treino e dieta e que saiu por um preço beeeeeeeem acessível! O treino agora está com um volume bem menor e se aproxima muito com a ficha de iniciantes aqui do fórum

Mais uma vez, obrigado galera!

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.