Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Mudando o treino

Posts Recomendados

Postado

Pessoal

Estou treinando full body seg-qua-sex

pretendo em novembro mudar meu treino para a seguinte sequencia:

seg: perna e ombros

terça: costas e biceps

quarta: peito e triceps

quinta: lower

sexta: upper

boa divisão?

e se sim, como seria a divisão de exercicios

obrigado

Postado

Qualquer divisão de treino vai funcionar.

Mas o ideal seria fazer uma divisão de treino com base em algum objetivo/limitação individual sua.

Tem alguma razão pra vc estar fazendo essa divisão em específico ?

Só pra acrescentar, a minha visão (que não necessariamente é a melhor) é a de que um U/L funciona muito bem pq vc consegue fazer um estímulo bom 2x na semana, sem ter que ir muitas vezes treinar, e minimiza o overlap entre os músculos.

Editado por reginarsto

Postado
  • Autor
Em 12/10/2025 em 17:39, reginarsto disse:

Qualquer divisão de treino vai funcionar.

Mas o ideal seria fazer uma divisão de treino com base em algum objetivo/limitação individual sua.

Tem alguma razão pra vc estar fazendo essa divisão em específico ?

opa

meu objetivo é fortalecimento geral p corrida e muay thai (q estou voltando), visando não me lesionar e ficar com um shape legal

divisão seria p treinar mais focado tbm na musculação, ja q agora tenho disponibilidade de ir p academia durante a semana, deixando o sabado p o treino longo da corrida e dom off

obrigado

Postado
Em 12/10/2025 em 17:43, paulopaulista disse:

opa

meu objetivo é fortalecimento geral p corrida e muay thai (q estou voltando), visando não me lesionar e ficar com um shape legal

divisão seria p treinar mais focado tbm na musculação, ja q agora tenho disponibilidade de ir p academia durante a semana, deixando o sabado p o treino longo da corrida e dom off

obrigado

Se você já corre e faz muay thai, vai em um Upper Lower x4 na semana com descanso ou alguma dessas atividades aí na Quarta, se fazer esse treino + muay thai + corrida você vai secar igual um graveto se não estiver com uma dieta com muitas calorias. Menos é mais, a gente cresce é no descanso...

Postado

opa

obrigado

Assim. Como vc pretende fazer mais de 1 atividade física (3 atividades) vc vai ter que aceitar que vai ter que priorizar alguma delas em detrimento das outras. Isso significa que vc teria que por exemplo diminuir a intensidade no treino de MT e a frequência dos dias de corrida pra focar nos treinos de musculação, ou se vc quer focar no Muay Thai, eu diria que teria que diminuir o número de sessões de perna na semana, ou a intensidade, priorizar a seleção de exercícios que foquem em uma coisa específica.

São muitas variáveis sabe. O ideal seria vc contratar um personal que faça esse trabalho por você.

Mas o princípio que eu levaria em conta no seu caso é: foca em estar recuperado entre uma sessão de atividade física e a outra.

Eu faria um Upper Lower ou um Fullbody no seu lugar, e regularia o número de exercícios de perna por baixo pra poder se recuperar pras outras atividades que vc quer fazer. E vc parte daí.

Postado

opa

obrigado

Quando você quer fazer tudo, acaba sendo como um pato: nada, mas nada mal; voa, mas voa mal; e anda, mas anda mal.

Você tem que escolher uma prioridade, se for corrida, tem que fazer tudo em detrimento a ela, o mesmo vale pra luta ou para musculação.

Escolheu a prioridade? Coloca ela quando você estiver mais descansado para ela, dando a maior importância para a atividade. As outras vão servir só de suporte, ou seja, diminua a frequência/intensidade das outras.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.