Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

TPC após 3 anos de uso

Posts Recomendados

Postado
  • Autor

03/12/2025 - Entrei na 14ª semana

Agora tem cerca 2 a 3 semanas q estou indo bem em relação aos treinos, comecei meia boca e to progredindo.

Agora consigo sentir o que é uma recuperação mais lenta, atrapalha demais pra quem tentar levar uma vida de atleta.

Vou insistir em ficar sem hormônios por cerca de 1 ano para ter essa experiência e poder decidir se continuo ou volto a utilizar, minha intenção é que fique pelo menos até os 45-50 anos sem (tenho 39). Mas enquanto eu conseguir manter a performance e ter resultados satisfatórios, ficarei sem, não almejo resultados profissionais, apenas ficar bem e acima da média.

• Respostas 82
  • Visualizações 5,1k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

• Em 02/09/2025 em 12:26, Mechant disse:HCG só mimetiza as gonadotrofinas endógena e você está tentando aumentar o poll delas com clomifeno e anastrozol. É um tratamento padrão para infertilidade mascul

• Olá, mais uma atualização com exames. De fato a partir de Dezembro acredito que as coisas voltaram a rodar como deveriam, agora é só progredir. Fiz os exames dia 20/01/26, inclusive espermograma e te

• Em 02/09/2025 em 17:41, Mechant disse:Você sabe como funciona o eixo hormonal no ser humano? Sabe o que é feedback negativo e insensibilidade as gonadotrofinas? Faz ideia do por que uma mulher na peri

Postado
Em 03/12/2025 em 10:27, Gymrat Focado disse:

Agora tem cerca 2 a 3 semanas q estou indo bem em relação aos treinos, comecei meia boca e to progredindo.

Agora consigo sentir o que é uma recuperação mais lenta, atrapalha demais pra quem tentar levar uma vida de atleta.

Vou insistir em ficar sem hormônios por cerca de 1 ano para ter essa experiência e poder decidir se continuo ou volto a utilizar, minha intenção é que fique pelo menos até os 45-50 anos sem (tenho 39). Mas enquanto eu conseguir manter a performance e ter resultados satisfatórios, ficarei sem, não almejo resultados profissionais, apenas ficar bem e acima da média.

Eu não tenho essa força de vontade ainda, parabéns kk.

Postado
Em 03/12/2025 em 10:27, Gymrat Focado disse:

Ja da pra ter uma noção de como é a vida "antes e depois" do suco? Tipo, como é ser o super soldado e depois voltar a ser um ser humano comum?

Postado
  • Autor
Em 03/12/2025 em 12:27, adaounder disse:

Ja da pra ter uma noção de como é a vida "antes e depois" do suco? Tipo, como é ser o super soldado e depois voltar a ser um ser humano comum?

Cara, acho q ainda esta ruim pq as coisas não estão 100% reguladas e atividade física ainda to progredindo.. talvez mais uns 3 meses pra recuperar 100%.

Postado
Em 03/12/2025 em 13:55, Gymrat Focado disse:

Cara, acho q ainda esta ruim pq as coisas não estão 100% reguladas e atividade física ainda to progredindo.. talvez mais uns 3 meses pra recuperar 100%.

Parte sexual tudo normal ? Libido, ereção, qualidade

Nos exames já está tudo normal ?

Postado
  • Autor
Em 03/12/2025 em 15:43, kipoi disse:

Parte sexual tudo normal ? Libido, ereção, qualidade

Nos exames já está tudo normal ?

To menos libidinoso, mas não tive problemas, exceto por 2 semanas q fiquei quase em depressão, então nem pensava em sexo, apenas sobreviver a esse período, qnd a testo deve ter zerado, fora isso, tudo normal.

Exames estão dentro da faixa fisiologico, mas acredito q leva um tempo para o corpo se adaptar ao patamar de 500 de testo, lembrando q passei pela testo bem baixa, e deve ta na faixa fisiologica apenas há cerca de 30 dias..

Por isso estimo de vai voltar a rodar 100% dentro de 3 meses ainda.

Postado
  • Autor
Em 04/12/2025 em 20:34, pedroalmeidaaa316 disse:

Parou de usar o HCG ?

Sim, fiz 3 meses de uso, parei semana passada, estou sentindo um baque, acho q minha testo diminuiu mesmo tomando clomid. Vou segurar mais 2-3 semanas e fazer novos exames, dependendo do resultado e de como me sentir volto com hcg.

Postado
  • Autor
Em 10/12/2025 em 08:49, BrunoBranco disse:

acompanhando irmão!

Na torcida por você hehe sei que jájá essa será minha saga planejo ciclar esse ano completo e parar na virada do próximo! então ta sendo um aprendizado grande aqui.

Obrigado!
Sinceramente, é pior do que eu imaginava.. a falta de energia pra fazer as atividades do cotidiano, desanimo, o shape foi embora, mas faz parte do processo, uma hora a engrenagem volta a funcionar.

Postado

Estou nessa também irmão!

Usei por 6 anos!

Parei em setembro, no momento só com clomifeno manipulado 25mg/dia.

Sinceramente esperava que seria pior. Não perdi tanta força e performance nos treinos.

Sono está muito melhor, não tem comparação!

Fiz exames agora em novembro e a testo está 300 e pouco e o restante perfeito.

Estou seguindo a risca as orientações do endocrinologista.

Se continuar me sentindo assim acredito que nunca mais vou usar.

Só não tiro fotos pq bate uma bad pelo volume mas vamos seguindo kkk

• 4 semanas depois...
Postado
  • Autor

Vou atualizar apenas para não passar mto tempo sem.

Mês de Dezembro foi o 4º mês da TPC, finalmente senti que estou conseguindo manter um ritmo de treino, agora as coisas parecem estar voltando a funcionar de forma estável.

Digo isso, pq nos meses anteriores eu começava sentir a melhora, ficava 2-3semanas bem, depois caia novamente, em relação a energia, disposição e ânimo.

O mês de dezembro foi bom, senti uma estabilidade melhor.

Minha composição corporal foi mto afetada, atingi 18% de gordura, pra quem ta acostumado com 10-12% é mto ruim. Apesar se me sentir mal por ter perdido o shape, eu gosto das atividades físicas e seguir dieta, então sei que logo que meu sistema endócrino estabilizar vou recuperar um shape razoável.

No momento a vontade de voltar a tomar testo é grande, admito, mas estou bem seguro da decisão de não usar e quero ver mto saber como meu corpo irá reagir.

Sobre libido (sempre perguntam): A maior parte do tempo não tenho a menor vontade de sexo, mas não tive problemas de ereção quando minha esposa chamou na chincha.

Até o momento fiz a TPC sem orientação médica, mas estudei como fazer desde antes de começar a usar. No final do mês começarei um acompanhamento médico pra ter certeza.

Editado por Gymrat Focado

Postado
Em 05/01/2026 em 14:20, Gymrat Focado disse:

Vou atualizar apenas para não passar mto tempo sem.

Mês de Dezembro foi o 4º mês da TPC, finalmente senti que estou conseguindo manter um ritmo de treino, agora as coisas parecem estar voltando a funcionar de forma estável.

Digo isso, pq nos meses anteriores eu começava sentir a melhora, ficava 2-3semanas bem, depois caia novamente, em relação a energia, disposição e ânimo.

O mês de dezembro foi bom, senti uma estabilidade melhor.

Minha composição corporal foi mto afetada, atingi 18% de gordura, pra quem ta acostumado com 10-12% é mto ruim. Apesar se me sentir mal por ter perdido o shape, eu gosto das atividades físicas e seguir dieta, então sei que logo que meu sistema endócrino estabilizar vou recuperar um shape razoável.

No momento a vontade de voltar a tomar testo é grande, admito, mas estou bem seguro da decisão de não usar e quero ver mto saber como meu corpo irá reagir.

Sobre libido (sempre perguntam): A maior parte do tempo não tenho a menor vontade de sexo, mas não tive problemas de ereção quando minha esposa chamou na chincha.

Até o momento fiz a TPC sem orientação médica, mas estudei como fazer desde antes de começar a usar. No final do mês começarei um acompanhamento médico pra ter certeza.

cara independente de qql coisa, parabens mano mt bom todo esse teu conteudo e esforço postado.

te desejo o melhor da vida e mt felicidade ai e fertilidade bixo!

altos conteudo, tem meu respeito

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Este é um post popular.

Olá, mais uma atualização com exames.
De fato a partir de Dezembro acredito que as coisas voltaram a rodar como deveriam, agora é só progredir. Fiz os exames dia 20/01/26, inclusive espermograma e tenho consulta no final do mês. Testo total em 700, ja to me achando kkkk

EXAMES

28/08/2025

18/09/2025

11/11/2025

20/01/2026

TESTOST TOTAL

193

385

457

699

TESTO. LIVRE

9,62

13,74

ESTRADIOL

12

12

14

23

HDL

52

59

57

LDL

119

111

123

TRIGLIC.

145

167

126

LH

2,3

2,93

3,85

FSH

6,2

8,24

11,88

Espermograma:
FORMAS VIVAS : 82%

N⁄MERO DE ESPERMATOZOIDES/cm3 : 16.000.000

Editado por Gymrat Focado

Postado
Em 22/01/2026 em 12:38, Gymrat Focado disse:

Olá, mais uma atualização com exames.
De fato a partir de Dezembro acredito que as coisas voltaram a rodar como deveriam, agora é só progredir. Fiz os exames dia 20/01/26, inclusive espermograma e tenho consulta no final do mês. Testo total em 700, ja to me achando kkkk

EXAMES

28/08/2025

18/09/2025

11/11/2025

20/01/2026

TESTOST TOTAL

193

385

457

699

TESTO. LIVRE

9,62

13,74

ESTRADIOL

12

12

14

23

HDL

52

59

57

LDL

119

111

123

TRIGLIC.

145

167

126

LH

2,3

2,93

3,85

FSH

6,2

8,24

11,88

Espermograma (assim q sair resultado eu edito aqui.)

Irmão, em relação ao humor sentiu muita diferença

Dizem que tomar testo deixa o cara mais nervoso. Agora que ta estabilizando como vc se sente?

Postado
  • Autor
Em 23/01/2026 em 09:25, adaounder disse:

Irmão, em relação ao humor sentiu muita diferença

Dizem que tomar testo deixa o cara mais nervoso. Agora que ta estabilizando como vc se sente?

Não sinto que meu humor tenha alterado, talvez com a testo tenha aumentado a ansiedade.
Nervosismo mesmo, apenas em momentos especificos, um bom exemplo foi agora na tpc, nos momentos de vale hormonal ficava bem deprimido e nervoso tbm. Mas algo controlavel, nada crise de "trembo rage".

Postado
  • Autor

Hoje saiu o resultado do exame de espermograma e sinceramente eu não esperar diferente, fertilidade na alta!

Teve um metido a sabichão ai falando q apenas um milagre, esse provavelmente estudou pouco e não tem experiência alguma com isso.

FORMAS VIVAS : 82%

N⁄MERO DE ESPERMATOZOIDES/cm3 : 16.000.000

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor

Atualizando após a consulta com o endocrinologista.

Como havia mencionado, desde Dezembro fiquei mais estável e com uma recuperação melhor e pude voltar a organizar meus treinos. Ainda q em menor intensidade para ir evoluindo novamente.

Segundo o médico ele avaliou q fiz corretamente, msm com lowdose de HCG.
Disse pra eu continuar com 50mg de clomid apenas segunda, quarta e sexta. Meu eixo esta recuperado, mas devo usar o clomid por mais algum tempo. Fertilidade normal.

Agora estou sentindo mais segurança em fazer deficit calorico, estava com medo de prejudicar minha recuperação, mas ele disse q entre 300-500kcals de deficit não afetaria.

Vou tirar uma foto do shape atual, ta ruim, cerca de 18-20% de BF, postar, fazer o encerramento desse relato e abrir outro com a evolução semi-natural.

Em Setembro completo 40 anos e quero botar o shape até la.

Postado
Em 03/02/2026 em 13:16, Gymrat Focado disse:

Atualizando após a consulta com o endocrinologista.

Como havia mencionado, desde Dezembro fiquei mais estável e com uma recuperação melhor e pude voltar a organizar meus treinos. Ainda q em menor intensidade para ir evoluindo novamente.

Segundo o médico ele avaliou q fiz corretamente, msm com lowdose de HCG.
Disse pra eu continuar com 50mg de clomid apenas segunda, quarta e sexta. Meu eixo esta recuperado, mas devo usar o clomid por mais algum tempo. Fertilidade normal.

Agora estou sentindo mais segurança em fazer deficit calorico, estava com medo de prejudicar minha recuperação, mas ele disse q entre 300-500kcals de deficit não afetaria.

Vou tirar uma foto do shape atual, ta ruim, cerca de 18-20% de BF, postar, fazer o encerramento desse relato e abrir outro com a evolução semi-natural.

Em Setembro completo 40 anos e quero botar o shape até la.

Otimo relato brow, me deu esperanças de fazer uma tpc quando quiser ter meus filhotes.

Postado

Irmão, iniciei a TPC sem acompanhamento médico só estudando aqui mesmo.

Iniciei a TPC 25 dias da última aplicação

Usei HCG 10.000ui sendo que este era veterinário (vector) e dividi as doses, sendo que nas primeiras 3 semanas eu joguei 1.500ui a casa 4 dias, depois da terceira semana reduzi para 750ui a cada 4 dias até acabar os 10.000ui. Assim que terminou o HCG joguei 4 mls de buserelina (veterinário também) sendo que cada ml tem 0,0042mg. Pesquisei bastante e vi que a buserelina é um imitador do GNRH além de imitar o LH ele também imita o FSH, com isso iria dar um start nos testículos para produção de testosterona e esperma.

E também usei

Clomifeno 50msg todo santo dia (TSD)

proviron (meaterolona) 25mg TSD

Iniciei a TPC em Novembro e ontem 03 de fevereiro, descobri que minha esposa está grávida, com 3 meses de TPC... Estou feliz pra caralho e doido para voltar a usar logo.

Obs: Eu fiz uma consulta no endocrinologista na quinta feira e fiquei de fazer os exames e o espermograma. Desde quando iniciei a TPC não tinha feito exames e estava usando hormônios e desde 2016.

Postado

Obs: a busorelina, usei 4 mls só para dar um start nos testículos e ainda sobraram 16 MLs, pelo que estudei é bom usar a cada 4 meses, caso contrário corre o risco de ficar infértil

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.