Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Treino há uns 4 anos e talvez nem pareça

Posts Recomendados

Postado

Seguinte meus bacanos, treino já tem uns quatro anos e corre o risco de nem parecer. Costumava ir para academia e puxar uns pesos, sem periodização, sem dieta e tomando creatina porque a indústria investe em propaganda. 

Agora que tenho mais consciência, quero fazer certo. Como montar um treino, como fazer a periodização ? Como montar uma dieta decente  e com maior probabilidade de aderência ? 

Solucionado por MikeBaguncinha

Ir para solução
Postado

Não ficar mudando o treino e os exercícios com frequência, Progressão de carga inteligente, exercícios compostos base, volume médio/baixo, 3 a 4 treinos por semana.

Postado
  • Solução
Em 29/07/2025 em 09:53, Donatello_ disse:

Como montar um treino, como fazer a periodização ? Como montar uma dieta decente  e com maior probabilidade de aderência ? 

tem uma abinha ali em cima chamada "pesquisar", tem tudo lá, dedica uns 5min que vc acha.

Postado

Cara, aqui no fórum tem bastante coisa, mas pra dieta seria interessante ver um profissional pra te ajudar

querendo ou não, tu tá começando, por mais que já faça isso a 4 anos

no treino da pra fazer esse tranquilo 

.

.

>> Diário de um Polaco - De Albino & Balofo para Estético & Bronzeado << ** SOON **

.

.

Postado

Monta um treino arroz com feijão (Exercícios base de puxar - empurrar - agachar - Famoso A;B;C) 

Treino sem muitos exercícios , mas com exercícios eficientes - NÃO É PARA FAZER TUDO QUE TEM NA ACADEMIA

Mantém este treino por um período - progredindo cargas e sem roubar na técnica 

Conforme for passando o tempo, vai trocando um exercício ou outro até ter um treino bem estruturado 

Aqui no fórum tem várias dicas e hoje em dia há muitos treinos e dicas no youtube também 

Mas você não irá evoluir se tiver uma dieta pobre em nutrientes - Eu investiria em um profissional, pelo menos por hora, para te passar uma dieta bacana 

É um pouco difícil aprender a montar uma dieta e se autoavaliar assim de primeira 

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.