Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Assimetria nos braços

Ir para solução Solucionado por Beerus ,

Posts Recomendados

Postado (editado)

Então... notei uma diferença entre meus braços, como, o bíceps direito é um pouco mais desenhado, o esquerdo é mais redondinho e uma assimetria de uns 0,5 / 0,4cm entre um braço e outro. Já faço exercícios unilaterais buscando corrigir isso. Eu tenho a mesma força nos dois braços, mas essa assimetria nao muda por nada. Isso é algo natural ou estou fazendo o treino errado?

Editado por Pedro Fonseca R
texto estava incompleto
  • Solução
Postado

Parabéns vc é humano todos nós temos assimetrias, um braço é mais cumprido que o outro, uma perna maior q a outra, um olho diferente do outro o por aí vai perfeitamente normal

Postado

Só fique "preocupado" se a assimetria for muito discrepante. De resto, é assim mesmo, perfeitamente normal. Mesmo fazendo tudo unilateral, com a mesma carga, mesma amplitude, mesmas reps, mesma técnica, as variações anatômicas entre um lado e outro criam resultados diferentes.

Eu passo por isso com relação ao biceps e triceps do braço esquerdo que apesar de ter o mesmo tamanho do lado direito, visualmente são diferentes, é da minha anatomia.

Portanto não fique de neura com coisa pequena.

Postado

Desde 2023, quando fiz a primeira medição, que o direito é aproximadamente 0,5 maior que o esquerdo. Desde então, cresceram, mas mantiveram essa diferença. Creio ser normal. Tanto que optei por não tentar corrigir com unilaterais ou clássicos do tipo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...