Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Devo usar Esteroides ou focar na dieta

Posts Recomendados

Postado

1 ano e meio na academia e faço esportes desde a minha adolescencia(lutas em geral) , não tenho conhecimento algum sobre esteroides , seria melhor eu baixar minha bf atual(18%) ou ciclar e manter uma dieta de cutting?

tenho 23 anos e 1.90 e 88kg atualmente

Solucionado por Lucas

Postado

Dieta.

Postado

Foca na dieta e nos treinos, enquanto isso vai estudando tudo o que tu puder sobre o tema de anabol. Não se enfia em algo que tu não sabe nada, como tu mesmo mencionou. 

Tenha em mente que não tem almoço grátis, anabol tem o bônus mas junto vem o ônus. 

Estude bastante, se mantenha focado em treino e dieta. Tem muito material foda aqui no fórum sobre, vai lendo e aprendendo. Quem sabe monta um diário aqui pro pessoal te acompanhar melhor. Não temos informação sobre teu treino, como é tua dieta, tua rotina, foto do shape, etc. 

Postado
Em 21/02/2025 em 16:37, Vinibuilder disse:

Obrigadão pelas respostas glr , vou me focar na dieta pra pensar em uso de esteroides quando tiver com um bf de pelo menos 15%

https://imgur.com/a/j4V6eBq

Foto de como estou atualmente , tentando fazer aerobicos 5 dias na semana (Muay thai) e treinando musculação todo dia

Te falta muita massa muscular para começar a pensar em usar esteroides. Não é nem questão de BF, mas sim de musculatura mesmo. O esteroide deve ser um meio de melhorar um shape já existente, e não um "atalho" para tentar construir um. Foca em dieta e treino, tem bastante chão pela frente ainda antes de usar.

Postado
Em 21/02/2025 em 14:11, Vinibuilder disse:

1 ano e meio na academia e faço esportes desde a minha adolescencia(lutas em geral) , não tenho conhecimento algum sobre esteroides , seria melhor eu baixar minha bf atual(18%) ou ciclar e manter uma dieta de cutting?

tenho 23 anos e 1.90 e 88kg atualmente

Amigo, usar esteroides não te exime de focar na dieta. 

Inclusive,  usar esteroides eh pra quem já foca na dieta,  e assim vai permanecer.

Foco 1, dieta.

Postado
  • Autor

vlw pelas respostas glr , vou tentar focar o maximo em dieta e fugir de anabolizantes , inclusive alguem poderia me falar se e possivel perder as gorduras localizadas ou so na faca msm ?

Editado por Vinibuilder

Postado
  • Autor
Em 21/02/2025 em 18:27, Oliveiralan disse:

Ou cirurgia ou dieta até perder tudo. Dieta de longo prazo 

obrigadão , vou focar na dieta pra ate dezembro tirar pelo menos essa barriga

Postado
Em 21/02/2025 em 18:18, Vinibuilder disse:

vlw pelas respostas glr , vou tentar focar o maximo em dieta e fugir de anabolizantes , inclusive alguem poderia me falar se e possivel perder as gorduras localizadas ou so na faca msm ?

Não existe perda de gordura localizada, esquece isso. Se existisse ninguém ia querer fazer lipo.

O que existe é uns abençoados geneticamente que tem mais facilidade para perda de gordura em certas partes do corpo ou que tem a banha distribuida de maneira mais uniforme no corpo todo. Tem mulher com barriga chapada mas com muita gordura nos braços, e tem gente com gordura abdominal mas que dá pra enxergar até o osso esterno do peito.

Sacou? Foca na dieta e nos treinos aí pra preencher a carcaça com musculatura que vai dar bom - mas tenha em mente que isso leva muito tempo. Um shape foda vai alguns anos.

Postado
  • Autor
Em 22/02/2025 em 06:04, natalliacarv disse:

Não existe perda de gordura localizada, esquece isso. Se existisse ninguém ia querer fazer lipo.

O que existe é uns abençoados geneticamente que tem mais facilidade para perda de gordura em certas partes do corpo ou que tem a banha distribuida de maneira mais uniforme no corpo todo. Tem mulher com barriga chapada mas com muita gordura nos braços, e tem gente com gordura abdominal mas que dá pra enxergar até o osso esterno do peito.

Sacou? Foca na dieta e nos treinos aí pra preencher a carcaça com musculatura que vai dar bom - mas tenha em mente que isso leva muito tempo. Um shape foda vai alguns anos.

obrigadão pela atenção Natalia , entendi agr

Postado
  • Autor

vou me focar e daqui a alguns meses volto com o resultado , só queria um shape mais estético e mais uma vez vlw todos os feedbacks glr , criticas construtivas são sempre bem vindas !

Editado por Vinibuilder

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.