Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como continuar treinando com epicondilite

Lucas_Ss

Posts Recomendados

Postado

Salve turma, recentemente comecei a ter princípio de epicondilite lateral. Já diminui as cargas dos exercícios, mas sem sucesso, além de nem sentir o músculo trabalhando, ainda bate aquele desconforto.

O que devo fazer ? 

Obs: já estou fazendo os exercícios de fortalecimento.

Postado

Antes de tudo, siga o seu médico e fisioterapeuta, que te conhece pessoalmente e tem os exames. Podemos dar apenas algumas sugestões aqui.

Seria interessante você falar os exercícios de tríceps e peito que usa e em quais situações seu cotovelo dói mais. Ademais, curiosamente, essa tipo de inflamação muitas vezes está ligada a músculos do antebraço (a epicondilite lateral muito ligada aos extensores). Então é importante fazer exercícios de extensão, supinação e pronação do antebraço, além de alongamentos do antebraço.

Mudar os exercícios pode ajudar. Geralmente, por exemplo, um tríceps testa nessa condição seria mais doloroso para o cotovelo, ao passo que um triceps pushdown doeria menos.

De resto, ter paciência, alguma dor terá nesse período até ficar restaurado.

Postado

olha, se não ta sentindo o musculo mesmo com carga baixa precisa rever o movimento.

carga baixa deve ser para repetiçoes de 15 a 20 no max. se ta fazendo q uma carga q consegue mais q isso, ta abaixando demais.

Eu tive, e volta e meia ela aparece, na pior fase levaram cerca de 4 a 6 meses para ficar bom, cheguei a fazer 10 sessoes de fisioterapia. 
Atualmente só volto a sentir dor quando estou treinando mais intenso com repetições 6 a 8 por algumas semanas.. fora isso fico ali nas 10 a 12 e fico de boa sem dor.

Postado

Eu fazia exercícios na pegada de fisioterapia em casa, com movimentos de flexao, extensão e rotação de punho enquanto segurava alguma coisa, usava até garrafinha de água. Fazia em vários momentos do dia. 

E antes das séries principais comecei a fazer uma série de aquecimento com uma carga muito baixa e altas repetições. Foi o que de fato resolveu meu problema. Hoje só sinto um desconforto se exijo muito do cotovelo. Epicondilite é uma praga.

Postado
  Em 03/02/2025 em 13:22, MBD disse:

Gelo, 15min 4 a 5x por dia.
Epicondilite é inflamação, tem que desinflamar e a melhor forma de fazer isso é com gelo.

Expandir  

Comecei a fazer 2x de 15min há 3 dias,só tenho tempo para fazer isso de noite. 2x com 25min pode ser efetivo ? 

Valeu pela atenção 

Postado
  Em 03/02/2025 em 14:06, Atleta_híbrido disse:

Antes de tudo, siga o seu médico e fisioterapeuta, que te conhece pessoalmente e tem os exames. Podemos dar apenas algumas sugestões aqui.

Seria interessante você falar os exercícios de tríceps e peito que usa e em quais situações seu cotovelo dói mais. Ademais, curiosamente, essa tipo de inflamação muitas vezes está ligada a músculos do antebraço (a epicondilite lateral muito ligada aos extensores). Então é importante fazer exercícios de extensão, supinação e pronação do antebraço, além de alongamentos do antebraço.

Mudar os exercícios pode ajudar. Geralmente, por exemplo, um tríceps testa nessa condição seria mais doloroso para o cotovelo, ao passo que um triceps pushdown doeria menos.

De resto, ter paciência, alguma dor terá nesse período até ficar restaurado.

Expandir  

Dói exclusivamente nos exercícios de tríceps, fazia francês e o próprio pushdown.

Como é recente, ainda não procurei nenhum médico da área.

Postado
  Em 03/02/2025 em 15:02, Lucas_Ss disse:

Comecei a fazer 2x de 15min há 3 dias,só tenho tempo para fazer isso de noite. 2x com 25min pode ser efetivo ? 

Valeu pela atenção 

Expandir  

O recomendado é aumentar a quantidade de vezes, respeitando sempre pelo menos 4 horas entre cada colocada de gelo.
Deixar mais do que 15 minutos via de regra não resolve muito a mais, mas até onde sei, mal não faz. Então se puder fazer 2x 25m não deve ser pior do que 2x 15min.

Postado
  Em 03/02/2025 em 14:23, Gymrat Focado disse:

olha, se não ta sentindo o musculo mesmo com carga baixa precisa rever o movimento.

carga baixa deve ser para repetiçoes de 15 a 20 no max. se ta fazendo q uma carga q consegue mais q isso, ta abaixando demais.

Eu tive, e volta e meia ela aparece, na pior fase levaram cerca de 4 a 6 meses para ficar bom, cheguei a fazer 10 sessoes de fisioterapia. 
Atualmente só volto a sentir dor quando estou treinando mais intenso com repetições 6 a 8 por algumas semanas.. fora isso fico ali nas 10 a 12 e fico de boa sem dor.

Expandir  

Com a carga que estou fazendo atualmente, daria para fazer umas 30 repetições com um bom movimento, não tinha me atentado a isso. Fico numa faixa de 10-15, e o desconforto nessa situação não é tão ruim. No treino de hj vou testar. Vlw

Postado
  Em 03/02/2025 em 15:09, Lucas_Ss disse:

Dói exclusivamente nos exercícios de tríceps, fazia francês e o próprio pushdown.

Como é recente, ainda não procurei nenhum médico da área.

Expandir  

Pensei que já tivesse diagnóstico, geralmente a pessoa aparece com o nome técnico depois de ir ao médico. Bom, siga as recomendações acima, as dicas são nessas linhas. A minha sugestão é, além do fortalecimento e alongamento do antebraço, buscar os exercícios de tríceps que menos te causam dor.

O que acha do supino fechado? Mesmo teoricamente sendo pesado, por ser composto, ele divide a tensão entre articulações, então pode ser uma boa testá-lo. Provavelmente exercícios com cabo nesse momento numa faixa de 20 reps serão mais adequados.

Postado

Cara vi seu tópico rapidamente lembrei de mim, passei por isso, é infernal, trabalho com digitação e acabou me gerando uma epicondilite, de qual forma procedi? removi todos os exercicios onde vi que a dor pioravam, no meu caso foi o crucifixo e também o pulldown, creio que exercicios que mantenham o antebraço muito esticado tendem a inflamar mais, pré e pós treino que me salvou foi fazer massagem com aquelas pistolas massageadoras, suplementaçao com vit c e d, to praticamente 0

Postado

outra coisa, se é no triceps, pode não ser epcondelite, mas sim alguma lesão na inserção do musculo, excesso de carga pode causar isso. pra variar ja tive tbm, biceps e triceps.. 1 ano sem treinar esses musculos isoladamente.. foi uma merda.

O melhor é vc ir em algum fisioterapeuta e dar o tratamente adequado, pode ser q recupere sozinho mas se levar mais de 4 semanas procure um profissional.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...