Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Alopecia Areata - Relatos

Posts Recomendados

Postado

Fala pessoal, espero que estejam bem.

Bom, recentemente fui diagnosticado com alopecia areata, que é uma doença autoimune a qual não se possui muito estudo sobre e que o tratamento é de fato muito variado de acordo com os dermatologistas por aí.

A grande maioria dos estudos menciona que a doença é causada por fatores emocionais que quando desregulado identifica os folículos como ameaça e atacam os folículos capilares e impendem o crescimento do cabelo em determinada região.

Começou a cerca de 3 meses atrás com um pequeno buraco na nuca, agora já tá bem maior.

Fui em dois médicos, ambos falaram que o tratamento pode acelerar o processo mas que normalmente com o tempo (um bom tempo) o cabelo volta a crescer. O tratamento em si é bem caro, não comecei a usar nada por enquanto, tive dois casos na família que tiveram mas que o cabelo voltou sem nenhum tratamento.

Gostaria de saber de algum de vocês já passou por isso, se revertou, se optaram pelo tratamento.

Obs: Não faço uso de esteroide, mas também essa doença não está ligada ao uso.

Editado por gtfonseca_

Postado

Eu tive o mesmo problema.. um pequeno buraco na lateral da cabeça..

Por coincidência estava usando creatina na época e sofrendo com muita queda e afinamento na região das entradas. Cortei a mesma e utilizei shampoo de cetoconazol aliado ao minoxidil. Problema foi resolvido e não voltou mais 

Postado
  • Autor

Opa Frank, beleza mano?

Valeu por responder.

No seu caso começou pequeno e foi aumentando também? Daí depois de quanto tempo voltou a crescer na região afetada?

Postado
Em 09/07/2024 em 14:22, gtfonseca_ disse:

Opa Frank, beleza mano?

Valeu por responder.

No seu caso começou pequeno e foi aumentando também? Daí depois de quanto tempo voltou a crescer na região afetada?

Isso, começou com um pequeno buraquinho até focar bem perceptível. No tópico sobre minoxidil coloquei fotos da evolução que tive com esses medicamentos 

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/263391-relato-tratamento-com-minoxidil/?do=findComment&comment=3373000

Editado por frankx

Postado
Em 09/07/2024 em 14:01, gtfonseca_ disse:

Fala pessoal, espero que estejam bem.

Bom, recentemente fui diagnosticado com alopecia areata, que é uma doença autoimune a qual não se possui muito estudo sobre e que o tratamento é de fato muito variado de acordo com os dermatologistas por aí.

A grande maioria dos estudos menciona que a doença é causada por fatores emocionais que quando desregulado identifica os folículos como ameaça e atacam os folículos capilares e impendem o crescimento do cabelo em determinada região.

Começou a cerca de 3 meses atrás com um pequeno buraco na nuca, agora já tá bem maior.

Fui em dois médicos, ambos falaram que o tratamento pode acelerar o processo mas que normalmente com o tempo (um bom tempo) o cabelo volta a crescer. O tratamento em si é bem caro, não comecei a usar nada por enquanto, tive dois casos na família que tiveram mas que o cabelo voltou sem nenhum tratamento.

Gostaria de saber de algum de vocês já passou por isso, se revertou, se optaram pelo tratamento.

Obs: Não faço uso de esteroide, mas também essa doença não está ligada ao uso.

Eu tive (ou tenho, já que me disseram que não tem cura e sim controle) . Fatores emocionais. Terapia é importante. Corticóides e minoxidil ajudam, mas terapia evita.

Postado
  • Autor

Olá Su, obrigado pelo retorno.

O seu voltou a repilar? Demorou quanto tempo?

A questão que você disse é a mais importante, terapia. Por isso nem fiz nenhum tratamento específico pro cabelo, porque a causa raiz mesmo é a emocional 

Postado
Em 10/07/2024 em 12:26, gtfonseca_ disse:

Olá Su, obrigado pelo retorno.

O seu voltou a repilar? Demorou quanto tempo?

A questão que você disse é a mais importante, terapia. Por isso nem fiz nenhum tratamento específico pro cabelo, porque a causa raiz mesmo é a emocional 

Na primeira vez, uns 3 a 4 meses

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.