Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como sair do Platô?


Bebê Chorão
Ir para solução Solucionado por lorenzo_EP ,

Posts Recomendados

Bom dia senhoras e senhores! Creio que esta é uma dúvida ou momento que muitos passam na musculação. o "Platô".
Usando meu EXEMPLO abaixo:

Treino a 3 anos, (1 ano de calistênia onde sai de 59kg para 65kg e quase 2 anos de musculação onde ganhei +10kg, atualmente 75kg). Faço uma dieta de superávit calórico e meus treinos são intensos e não ultrapassam 1:30h. Meu peso flutua de 75kg a 77.7kg. Fato é que na balança o peso não se altera, mas, na composição corporal noto maior volume muscular. Sempre fui magro e ganhei essa massa acima sem elevação do BF%.
Dado as informações supracitadas, queria explorar essa dúvida, o peso na balança importa tanto ou é a composição corporal de forma geral?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 23/04/2024 em 10:43, TheGuituita disse:

Bom dia senhoras e senhores! Creio que esta é uma dúvida ou momento que muitos passam na musculação. o "Platô".
Usando meu EXEMPLO abaixo:

Treino a 3 anos, (1 ano de calistênia onde sai de 59kg para 65kg e quase 2 anos de musculação onde ganhei +10kg, atualmente 75kg). Faço uma dieta de superávit calórico e meus treinos são intensos e não ultrapassam 1:30h. Meu peso flutua de 75kg a 77.7kg. Fato é que na balança o peso não se altera, mas, na composição corporal noto maior volume muscular. Sempre fui magro e ganhei essa massa acima sem elevação do BF%.
Dado as informações supracitadas, queria explorar essa dúvida, o peso na balança importa tanto ou é a composição corporal de forma geral?

 "Fato é que na balança o peso não se altera, mas, na composição corporal noto maior volume muscula"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Espelho vale mais do que balança.

 

Ganhar peso alterando pouco o BF, a partir do 4o ano de treinamento, fica bem demorado. É possível que tu pense estar estagnado, mas só diminuiu o ritmo dos ganhos. Pra verificar isso, tem que te pesar a cada 30 dias e esperar no máximo 1kg de ganhos/mês. Caso não varie, estagnou mesmo, aí tem que subir as calorias. Se ganhar peso rápido, o BF vai subir, não tem como fugir disso.

 

Um ponto muito importante: ao aumentar calorias, tu tem que OBRIGATORIAMENTE progredir no treino. Não adianta só aumentar o "combustível" pra fazer o mesmo trabalho.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...