Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dores fortes no antebraço após treinar bíceps


igorlasincki

Posts Recomendados

Olá, pessoal.

 

A minha dúvida é referente a um problema que vem me acompanhando a algum tempo na musculação.

 

Após finalizar um exercício de bíceps (Rosca direta, Rosca alternada, Rosca concentrada, etc.) ao largar o peso, sinto fortes dores nos antebraços, é uma dor muito estranha, como se ardesse muito ao mesmo tempo que contraísse, não sei descrever muito bem. São dores que sinto somente nos exercícios de bíceps mesmo.

 

Procurei em diversos lugares oq poderia ser, a dica que encontrei repetidamente foi "treinar antebraço" mas é uma dor tão específica que tenho minhas dúvidas se seria somente essa a solução mesmo.

 

Semana passada fiz um deload, estava sentindo muitas dores nas articulações no geral, voltei essa semana, fiz rosca direta com a barra w com 5kg em cada lado e não senti as dores no antebraço, normalmente pego 10kg cada lado, antes do deload até com 5kg cada lado estava doendo o antebraço também.

 

Vou implementar um treino de antebraços sugerido aqui pelo site (o primeiro que aparece quando pesquisa "Hipertrofia org antebraço") para ver se treinando isoladamente com alguns exercícios pós treino de bíceps e pós o treino de costas para ver se ajuda.

 

Até eu implantar os treinos e sentir ou não os resultados, tem alguma dica que podem me passar para eu tentar descobrir a causa dessa dor? Algo para aliviar e conseguir treinar o bíceps normalmente? De repente até alguma orientação de qual médico procurar (fisio, orto, etc.)

 

Foi um questionamento que achei poucas respostas que pareciam ser específicas do problema que venho enfrentando, por isso resolvi abrir o tópico aqui.

 

Obs: tenho aproximadamente 1 ano de treino, sinto essas dores há pelo menos 6 meses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Isso acontece porque o peso que pega pra treinar bicepis ta maior do que seu antebraço suporta, comigo acontece tambem quando coloco muito peso na rosta direta w (20kg de cada lado + a barra) por exemplo, uma vez exagerei nisso e fiquei umas 3 semanas com o antebraço zoado, até hoje não treino antebraço(e deveria), mas to fazendo progressão de bíceps com mais calma, mas na hora de por a barra no chão ainda dói um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/04/2024 em 10:11, GordãoLanches disse:

Até hoje o que mais me ajudou no desenvolvimento do antebraço foi treinar pesado costas. Essa pira de querer isolar tudo é loucura.

Realmente não queria ter que isolar pra desenvolver, mas considerando que é algo que está me limitando na progressão dos demais exercícios, se o problema for realmente antebraço fraco, imagino que seja uma alternativa, pois treino costas com uma cadência legal, boas cargas é um dos treinos que mais consigo desenvolver e pegar boas cargas, mas mesmo assim, estou meio limitado no bíceps devido à esse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual barra você faz rosca direta? Se for em barra reta, a pegada não vai ficar natural e tende a forçar o antebraço mesmo, principalmente do lado interno.

 

Por isso é legal usar uma barra W, pra pegada ficar de forma natural. Olha a foto abaixo. Veja que a mão não tá reta, ou seja, paralela ao chão.

Barra reta ou W? Qual é a mais indicada para fazer rosca direta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora quando usa uma barra 100% reta, a pegada já fica "forçada", igual na foto abaixo, forçando principalmente o lado interno do antebraço, ou seja, o lado mais perto do corpo.

Como eu disse, isso não é uma regra, mas já passei por isso então to te relatando. De repente te ajuda...

Rosca direta, qual a mais adequada e como melhorar os resultados? – Sandro  Lenzi

 

Editado por jovemsonhador
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/04/2024 em 10:05, igorlasincki disse:

Foi um questionamento que achei poucas respostas que pareciam ser específicas do problema que venho enfrentando, por isso resolvi abrir o tópico aqui.

 

 

Com barra reta vc tem um isolamento máximo do bíceps, logo a capacidade de carga é reduzida. 

Na W vc já tem ativação do braquiorradial que divide a sobrecarga com o bíceps.

Pegada neutra vc tem braquiorradial e braquial, e bem menos bíceps.

 

Então eu prefiro usar a rosca direta bem supinada no meio do treino de bíceps.

 

Meus treinos de bíceps sempre tem essas 3 variações, sempre dimensionando a carga de acordo com a quantidade de músculos envolvidos no movimento.

 

E pra vc ter uma ideia, ontem mesmo fiz rosca direta com barra de 10kg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/04/2024 em 11:04, carlosfelipe.bas disse:

Com barra reta vc tem um isolamento máximo do bíceps, logo a capacidade de carga é reduzida. 

Na W vc já tem ativação do braquiorradial que divide a sobrecarga com o bíceps.

 

Sim! Mas no meu caso é fazer com barra reta que sinto doer. O foda é que eu não tenho problema com mais nenhum outro exercício kkkk

 

Por isso deixei de relato pro amigo ai, talvez ajude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...