Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre exames.


Posts Recomendados

Bom dia, boa tarde ou boa noite rapaziada!

 

Uso enantato de testosterona a uns 3 meses, na dosagem de 250mg semanal (1ml), fiz exames semana retrasada,

Resultados:

 

Testosterona total: 1979 ng/dl

Testosterona livre: 61,11 ng/dl

Prolactina: 8,04ng/dl

Estradiol: 82 pg/ml (Esse que me preocupa)

 

Queria saber de vocês, o que acham dos valores correspondentes? 

Obs: Se quiserem saber mais alguma coisa, fiz um exame complexo, posso passar mais valores de outras coisas pra vocês.

Obrigado pela atenção, aceito sugestões e críticas, tranquilo. Sou novo na "área".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O nível de Estradiol não está significativamente elevado em comparação com a testosterona. Se você não está experimentando efeitos colaterais decorrentes de um alto nível de Estradiol, não há necessidade de intervir nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/03/2024 em 13:10, GordãoLanches disse:

Tá preocupado com aromatização porque tá tendo sintomas?

 

Não sinto nenhum efeito, só a oleosidade no rosto que aumentou... em relação a aromatização, não sinto efeito nenhum, mas tenho um certo receio, devo admitir de distinguir quando devo me preocupar, vai que...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/03/2024 em 13:18, sucri disse:

O nível de Estradiol não está significativamente elevado em comparação com a testosterona. Se você não está experimentando efeitos colaterais decorrentes de um alto nível de Estradiol, não há necessidade de intervir nele.

Entendi, obrigado pelo feedback meu querido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normal o E2 subir. Tem mais testosterona no seu corpo, então consequentemente haverá maior aromatização.

 

Os sintomas de E2 muito elevado vão além de ginecomastia. Pode haver elevação na pressão arterial, por exemplo.

 

De qualquer forma, na ausência de sintomas, te aconselho a não se preocupar e muito menos tentar "diminuir" esse nível.

 

É ai que muitos pecam: tentam abaixar um pouco o E2 apenas por ver mais alto nos exames, ai acaba zerando e sofre colaterais de E2 baixo (ou zerado).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/03/2024 em 15:15, jovemsonhador disse:

Normal o E2 subir. Tem mais testosterona no seu corpo, então consequentemente haverá maior aromatização.

 

Os sintomas de E2 muito elevado vão além de ginecomastia. Pode haver elevação na pressão arterial, por exemplo.

 

De qualquer forma, na ausência de sintomas, te aconselho a não se preocupar e muito menos tentar "diminuir" esse nível.

 

É ai que muitos pecam: tentam abaixar um pouco o E2 apenas por ver mais alto nos exames, ai acaba zerando e sofre colaterais de E2 baixo (ou zerado).

Resumindo, sigo da mesma forma? Porque após o terceiro mês, ja to vendo um grande auxilio na queima de gordura e não to mais retendo tanto liquido como tava no primeiro mês, agora to vendo ganhos mais secos e realmente de colateral, só to sentindo mais a questão da oleosidade na pele, no mais, tudo normal, seguindo dieta 80-90% limpa e bebendo na faixa de 4-6 litros de água por dia, mantendo ali na faixa de 150g de proteina 100-150 de carbo(não falta energia pra mim) e na faixa de 50-60 de gordura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/03/2024 em 16:26, DOUGLAS AZEVEDO disse:

Resumindo, sigo da mesma forma? Porque após o terceiro mês, ja to vendo um grande auxilio na queima de gordura e não to mais retendo tanto liquido como tava no primeiro mês, agora to vendo ganhos mais secos e realmente de colateral, só to sentindo mais a questão da oleosidade na pele, no mais, tudo normal, seguindo dieta 80-90% limpa e bebendo na faixa de 4-6 litros de água por dia, mantendo ali na faixa de 150g de proteina 100-150 de carbo(não falta energia pra mim) e na faixa de 50-60 de gordura.

 

Sua dieta atual é de 1.700kcal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/03/2024 em 16:27, jovemsonhador disse:

 

Sua dieta atual é de 1.700kcal?

nessa faixa, 1700 a 2000

To meio que fazendo um deficit, sem considerar um "cutting" é mais pra perder gordura e manter massa magra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...