Postado 17/03/2024 às 21:25 03/17, 2024 Tenho 1.85m, 105kg e aproximadamente 30% de gordura. Estou em tratamento no endocrino com orlistate e outras substancias. treino a 2 anos. Busco maiores ganhos de massa muscular mais rapido, recorrer a testosterona é uma boa opção? Se sim, alguma dica para começar e como eu posso evitar problemas com colesterol, estradiol (por causa da alta bf) e calvicie? Obrigado!
Postado 17/03/2024 às 21:32 03/17, 2024 Solução Nunca quando está acima do peso é opção recorrer a drogas, e a última coisa que tem que pensar é em "ganho", seu ganho agora é perder gordura, depois que perder pelo menos até uns 15% vc começa a pensar em "ganho". E com testosterona ou não, não vai acelerar, o que vai fazer isso acontecer é a dieta, no seu caso o Nutricionista deveria vir antes do Endocrino.
Postado 17/03/2024 às 21:38 03/17, 2024 Autor Em 17/03/2024 em 18:32, Oliveiralan disse: Nunca quando está acima do peso é opção recorrer a drogas, e a última coisa que tem que pensar é em "ganho", seu ganho agora é perder gordura, depois que perder pelo menos até uns 15% vc começa a pensar em "ganho". E com testosterona ou não, não vai acelerar, o que vai fazer isso acontecer é a dieta, no seu caso o Nutricionista deveria vir antes do Endocrino. Essa é uma das questões. Eu nao almejo ter a porcentagem de gordura tão baixa e nem parecer um bodybuilder. Me espelho muito nos strongman da vida também.
Postado 17/03/2024 às 21:48 03/17, 2024 Em 17/03/2024 em 18:38, Fordo disse: Essa é uma das questões. Eu nao almejo ter a porcentagem de gordura tão baixa e nem parecer um bodybuilder. Me espelho muito nos strongman da vida também. Mas pra ganhar massa vc precisa comer mais, e comer mais com 30% de bf vai virar uma baleia não um strongman hahaha Se seu foco é isso, tem que abaixar o BF do mesmo jeito, pelo menos até uns 20% e focar em treinos de força, da pra ser bem forte natural, a força que o esteróide empresta não é tão significativa a ponto de vc sobrar a carga por exemplo, e se vc ta acima do peso, possivelmente sua articulações precisa ser fortalecidas com treino, tomar bomba e pegar muito peso agora só vai ter colateral e lesão.
Postado 17/03/2024 às 22:12 03/17, 2024 Em 17/03/2024 em 18:25, Fordo disse: Busco maiores ganhos de massa muscular mais rapido Só treinar igual strongman. Obesidade é o "melhor" cenário pra recomposição corporal, vc consegue construir massa muscular mesmo em déficit calórico. Por isso a maioria dos obesos quando secam ficam com uma estrutura muscular impressionante. Em 17/03/2024 em 18:38, Fordo disse: Essa é uma das questões. Eu nao almejo ter a porcentagem de gordura tão baixa e nem parecer um bodybuilder. Me espelho muito nos strongman da vida também. BF abaixo dos 20% é questão de saúde tbm, se tiver histórico de doença cardíaca na família é crucial.
Crie uma conta ou entre para comentar