Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Testo pode ajudar a vencer a dengue?


Posts Recomendados

Sim, parece maluquisse, mas uma maluquisse menos doida (sim, estou com dengue mas não pretendo fazer essa doidera, relaxem).

 

Um dos principais efeitos da dengue (além da febre chata, cansaço e dor nas juntas) é a redução de plaquetas no sangue, mas ao ir na UPA e conversar com uma enfermeira que já tive uns rolos, descobri que o tratamento dado quando a pessoa tá mal pra chuchu é mais água, mais dipirona, um abraço e se ela estiver num hospital MUITO bom, pode receber uma transfusão.

 

Mas, pesquisando por aí, relembrei que a testo em geral aumenta a produção de plaquetas:

Citar

“A testosterona representa esse risco porque acelera a consistência dos fatores de coagulação no sangue. O hormônio aumenta a contagem de glóbulos vermelhos, o que engrossa o sangue e o faz fluir mais lentamente. A testosterona também aumenta a ação das plaquetas, as células sanguíneas responsáveis pela formação de coágulos" [1]

 

Bem, então porque não juntar a goiabada com o queijo? Se a pessoa estiver bem mal (quando comer couve em kilos já não adianta mais nada), e considerando que o SUS compra toda a produção da Aspen, não seria uma boa os médicos receitarem um veneno?

 

Assim, todo mundo sai ganhando: ajuda a população contra a dengue, lota menos os pronto socorros, o povo ganha um pump maneiro, quebra o preconceito que testo é o suco do capeta, e dá até pra rapaziada aqui economizar no suco recebendo da rede pública (um pouco dos impostos que pagamos de volta é bom tbm).

 

No meu caso, como sou advogado e gosto de estudar sobre as restrições aos venenos (brecha na lei de anti-tóxicos, eu amo você!) seria legal produzir um artigo científico, até mesmo em cooperação com o pessoal daqui ressaltando como uma substância "demoníaca" pode ser "sagrada" a depender da situação e que uma desregulamentação do setor, poderia ser proveitoso ao país

 

O que acham? '-'

 

 

 

 

 

[1] https://ulissesubaldo.com.br/index.php/2020/06/24/suplementos-de-testosterona-dobram-chances-dos-homens-desenvolverem-coagulos-sanguineos/ 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 14/03/2024 em 15:59, Oliveiralan disse:

Minha mae de 70 anos pegou dengue semana passada e não precisou de hormonio pra melhorar, vc ta procurando desculpa só, toma vergonha na cara.

cuidado, alguém tá brabo kkkk

 

e melhoras pra sua mãe man, essa doença não é mole não

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/03/2024 em 16:01, Mattheus P disse:

cuidado, alguém tá brabo kkkk

 

e melhoras pra sua mãe man, essa doença não é mole não

Ta 100% já, e pegou 2x, e nem to bravo, só é meio absurdo esse tipo de tópico, se vc quer usar, é só comprar e usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/03/2024 em 15:55, Mattheus P disse:

No meu caso, como sou advogado e gosto de estudar sobre as restrições aos venenos (brecha na lei de anti-tóxicos, eu amo você!) seria legal produzir um artigo científico

 

Fins meramente científicos né.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...