Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Fiz o uso de 0,5 ml de durateston por 3 semanas 3 aplicação no total, vi que me deu uma bela animada uma disposição do caramba, estou com 26 anos 1,85 e 107 kg, fazendo rotinas com os médicos disseram pra parar imediatamente que será muito prejudicial até que botaram um medo legal, fiz exame de testo antes de iniciar as aplicações e deu 330 a testo, será melhor parar totalmente? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Primeira coisa, contexto.

Você treina a quanto tempo?

Qual seu % de gordura?

Por quê tem ido em vários médicos?

Tem algum histórico de doenças cardiovasculares?

 

 

Anabolizantes te colocam em um quadro similar ao de um obeso em relação a colesterol e pressão arterial, então sim tem riscos a longo prazo. Se você já é obeso e jogar anabolizantes vai piorar bastante seu quadro de saúde, seu coração e rins (pela pressão alta) vão trabalhar extra.

 

Se você estiver gordo 330ng/dL de Testosterona total não é ruim ainda mais sendo sedentário, não configura um quadro clínico, dava pra resolver isso só com bons hábitos. Parar com hormônios depois de 3 semanas vai ter sim uma inibição do teu eixo, eu faria TPC pra acelerar o processo e evitar uma possível ginecomastia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então BF 31%, tive sim problema no coração quando criança mais já fiz vários exames ao longo da vida e felizmente se foi, treino a uns 3 a 4 anos mais constante mesmo tem uns 6 meses, acha mesmo possibilidade de Gineco mesmo com essa dose por 3 semanas? Percebo que fui bem MLK errei em ter iniciado isso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/03/2024 em 18:48, TrembolonoNatural disse:

acha mesmo possibilidade de Gineco mesmo com essa dose por 3 semanas

Ginecomastia durante o uso se dá pela aromatização. Quando para de usar hormônios seu corpo vai ficar um tempo sem produzir testosterona, nesse período até o corpo voltar a produzir os hormônios por conta própria fica um desbalanço entre estradiol e estrogênio, daí que pode surgir a ginecomastia após o uso.

 

Conta 30 dias após a última aplicação pra começar, como foi pouco tempo de uso dá pra começar com 40mg Tamoxifeno por dia durante 2-4 semanas e depois mais 2 semanas de 20mg/dia. Faça exames pra ver se o LH e FSH normalizaram.

Se quiser entender melhor e/ou montar seu próprio protocolo leia:



Não segue cegamente qualquer coisa que te passarem em um fórum, se você tem auxílio de médicos talvez seja uma boa ser transparente e pedir ajuda, porém mesmo assim muitos médicos não entendem porra nenhuma de hormônios, quanto mais como montar uma TPC e fazer o acompanhamento.

 

Durante o processo seus marcadores vão ficar ruins nos exames de sangue, são medicações que costumam ter uma certa agressividade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/03/2024 em 18:59, GordãoLanches disse:

Ginecomastia durante o uso se dá pela aromatização. Quando para de usar hormônios seu corpo vai ficar um tempo sem produzir testosterona, nesse período até o corpo voltar a produzir os hormônios por conta própria fica um desbalanço entre estradiol e estrogênio, daí que pode surgir a ginecomastia após o uso.

 

Conta 30 dias após a última aplicação pra começar, como foi pouco tempo de uso dá pra começar com 40mg Tamoxifeno por dia durante 2-4 semanas e depois mais 2 semanas de 20mg/dia. Faça exames pra ver se o LH e FSH normalizaram.

Se quiser entender melhor e/ou montar seu próprio protocolo leia:



Não segue cegamente qualquer coisa que te passarem em um fórum, se você tem auxílio de médicos talvez seja uma boa ser transparente e pedir ajuda, porém mesmo assim muitos médicos não entendem porra nenhuma de hormônios, quanto mais como montar uma TPC e fazer o acompanhamento.

 

Durante o processo seus marcadores vão ficar ruins nos exames de sangue, são medicações que costumam ter uma certa agressividade.

Então tem esses dois lados, eu estava bem desanimado um cansaço forte antes de usar a dura após essas aplicações melhorou consideravelmente disposição, libido sono força aumentou um pouco, meu medo é apenas com coração, estou em dúvida entre parar e voltar a rotina do cansaço ou manter pro resto da vida esse 0,5 ml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/03/2024 em 01:07, TrembolonoNatural disse:

Então tem esses dois lados, eu estava bem desanimado um cansaço forte antes de usar a dura após essas aplicações melhorou consideravelmente disposição, libido sono força aumentou um pouco, meu medo é apenas com coração, estou em dúvida entre parar e voltar a rotina do cansaço ou manter pro resto da vida esse 0,5 ml

Ela ia acabar aumentando com você perdendo peso. Mais gordura = mais conversão da Testosterona em Estradiol. Do mesmo que ter 6% de gordura é ruim pra Testosterona estar acima dos 20% também é.

 

Cara você é adulto então você que decide, agora, seguro não é. Mesmo em doses fisiológicas de TRT ela se prova perigosa. O mínimo que alguém precisa fazer pra justificar isso de alguma forma é ter uma alimentação saudável, rotina de exercícios e cardio TSD pra evitar ao máximo os efeitos negativos. No final do dia você tá se furando pra ter uma vida normal, é um band-aid em uma ferida grande, não sei como tu começou mas em 6 meses de treino você já podia tá bem abaixo dos 31% de BF só com uma dieta meia boca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/03/2024 em 17:58, TrembolonoNatural disse:

Fiz o uso de 0,5 ml de durateston por 3 semanas 3 aplicação no total, vi que me deu uma bela animada uma disposição do caramba, estou com 26 anos 1,85 e 107 kg, fazendo rotinas com os médicos disseram pra parar imediatamente que será muito prejudicial até que botaram um medo legal, fiz exame de testo antes de iniciar as aplicações e deu 330 a testo, será melhor parar totalmente? 

Sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem perder tempo dando lição de moral (não é o ponto), mas testosterona em dose de TRT serve pra tratar hipogonadismo.

 

Meu chute é que tua testosterona está na parte inferior da referência porque você tem obesidade e mesmo assim ela não está baixa o suficiente para ser clinicamente hipogonadismo.

 

Como TRT não vai tratar obesidade e ainda tem efeitos colaterais em potencial, o problema a ser resolvido (ao meu ver) é o elefante branco sentado na sala (obesidade).

Editado por Sr. Calminho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...