Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Testosterona em adolescentes


Samart

Posts Recomendados

Colega levou o filho de treze anos no médico porque o menino estava com possíveis sintomas de problema hormonal e de crescimento, testo do moleque bateu 42ng/dl e o endócrino falou que tava tudo certo... meu pai é médico e comentou comigo, achei estranhão. Não conheço o caso direito, mas o endócrino não pediu tireóide, lh/fsh nem nada, só vit d e outros parâmetros. Nunca pesquisei nem entendo de adolescente mas me parece que tem alguma coisa errada aí... qq vcs acham? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Até onde eu sei (e eu posso estar errado), puberdade começa dos 10-14 anos e o menino simplesmente pode nao estar na puberdade ainda. Sem puberdade, sem testosterona alta.

 

Olha, algo me diz que seria bem mais estranho se esse garoto tivesse 800 de testosterona, barba e voz grossa com 13 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza a testo das gerações mais novas tende a diminuir por fatores bem óbvios como alimentação, sedentarismo, falta de estímulo a uma boa agressividade, etc.

Mas como o Calminho falou, ainda não está oficialmente na adolescência com 13 anos. Um moleque de 13 é criança até mesmo pela legislação brasileira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normal irmão…

 

quanto a pedir outros exames, não teria problema nenhum em pedir mas entra naquilo de se tem ou não necessidade(exame querendo ou não tem questões de custo financeiro e de se furar) então se não tem um sinal clínico ou sintoma que instigue o médico a pedir, ele não vai pedir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu com 17 anos nao tinha pêlo no suvaco nem NENHUM fio de barba/bigode/pêlo no peito/barriga... Era zero zero zero.

 

Lembro que aí um dia eu fui mijar num sítio de um tio meu, fui mijar no mato e notei que estava nascendo pêlos ao redor do 'tronco da bananeira'. Fiquei feliz demais no dia, lembro.

 

ps: eu tinha 1.78 de altura e 57kg

Editado por zRhayan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/03/2024 em 11:39, zRhayan disse:

Eu com 17 anos nao tinha pêlo no suvaco nem NENHUM fio de barba/bigode/pêlo no peito/barriga... Era zero zero zero.

 

Lembro que aí um dia eu fui mijar num sítio de um tio meu, fui mijar no mato e notei que estava nascendo pêlos ao redor do 'tronco da bananeira'. Fiquei feliz demais no dia, lembro.

 

ps: eu tinha 1.78 de altura e 57kg

Mesma coisa comigo, puberdade chegou tarde, suvaco, barba e o claudinho os pelos demoraram pra nascer, na barba mesmo só foi aparecer alguma coisa depois dos 18

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/03/2024 em 10:21, tmz disse:

É nítido que cada individuo entra na puberdade em fases diferentes, você vê garotos de 13 anos já com um pouco de barba enquanto outros com 16~17 ainda possuem traços bem infantis.

É algo bem variável.

 

Exatamente isso, lembro que raspei a barba pela primeira vez com 12 anos e comecei a raspar o corpo com 13, mas haviam colegas que os traços eram completamente infantis. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...