Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bulk X Estética


Thomtmt
Ir para solução Solucionado por Thomtmt ,

Posts Recomendados

Boa tarde a todos!

 

Bulk cria um cenário mais propício pra ganho, e é ótimo pra atletas, hormonizados, e até naturais. 

 

Porém, você perde estética, perde o abd, e abre mão disso visando mais ganho.

 

Vale a pena abrir mão de um bulk pra se manter estético sempre? Ou vocês diriam que é melhor, mesmo que com menos kcal de superávit, fazer o bulk?

 

Ps: sou natural.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Solução
Em 03/03/2024 em 18:18, Oliveiralan disse:

Ué, se tu quer ficar pequeno sempre sim, se quer crescer só existe uma alternativa: Bulk

 

Se vale a pena só vc decide 1.89 e 80kg, não deve ter muito musculo, e eu não consideraria estético kkk

1,89 não, 1,80

 

Mas assim, tenho uma quantidade de músculos compatível com o tempo de academia que tenho (2 anos e poucos meses). Tenho uma linha de peito, perna, costas em V, mas queria meter mais volume principalmente em braço.

 

Ao mesmo tempo, gosto da estética do abd, das linhas e tal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/03/2024 em 18:27, Thomtmt disse:

1,89 não, 1,80

 

Mas assim, tenho uma quantidade de músculos compatível com o tempo de academia que tenho (2 anos e poucos meses). Tenho uma linha de peito, perna, costas em V, mas queria meter mais volume principalmente em braço.

 

Ao mesmo tempo, gosto da estética do abd, das linhas e tal

Passou de 1 ano de treino é a hora de decidir se faz um cutting ou bulk, se quiser progredir, se vc ta feliz com o corpo e tal, só continuar como está.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano, tem extremismo nessa visao. Bulking nao é automaticamente virar uma bola de sebo. Se você começar o bulking com percentual baixo, tu pode fazer um bulk com excedente pequeno por mais tempo e manter qualidade.

 

Só que manter qualidade é subjetivo e é subjetivo pros dois lados (ruim e bom). A maioria dos caras que vem com essa conversa de medo de perder qualidade, nem tem o que perder e tao se preocupando a toa.

 

Se quer aumentar massa muscular/corrigir fraqueza, vai ter que ir pro bulk. Ponto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/03/2024 em 18:05, Thomtmt disse:

Vale a pena abrir mão de um bulk pra se manter estético sempre? Ou vocês diriam que é melhor, mesmo que com menos kcal de superávit, fazer o bulk?

 

 

Só controlar o superávit calórico que vc consegue crescer e ganhar peso moderadamente sem comprometer o condicionamento em excesso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em 03/03/2024 em 18:43, Sr. Calminho disse:

Mano, tem extremismo nessa visao. Bulking nao é automaticamente virar uma bola de sebo. Se você começar o bulking com percentual baixo, tu pode fazer um bulk com excedente pequeno por mais tempo e manter qualidade.

 

Só que manter qualidade é subjetivo e é subjetivo pros dois lados (ruim e bom). A maioria dos caras que vem com essa conversa de medo de perder qualidade, nem tem o que perder e tao se preocupando a toa.

 

Se quer aumentar massa muscular/corrigir fraqueza, vai ter que ir pro bulk. Ponto.

 

O último bulk que fiz, eu cheguei a consumir até 10k kcal em certos dias (foi de extremismos também kkkk), aí agora que tô terminando de secar e tava pensando nisso. 

 

Atualmente, consumo em média 3,6k kcal no dia, mas ando no mínimo 7k de passos, e faço 10 min de bike, mais a musculação.

 

Então, tô pensando em chegar a 4k de kcal por ora, e ficar nessa por um tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/03/2024 em 18:46, carlosfelipe.bas disse:

 

Só controlar o superávit calórico que vc consegue crescer e ganhar peso moderadamente sem comprometer o condicionamento em excesso.

 

Pois é.. foi o que falei com o parceiro ali em cima. Agora, mesmo com 3,6k kcal, eu continuo conseguindo secar. 

 

Então, vou meter 4k e ver como o corpo responde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...