Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

AES Mulher


Posts Recomendados

Prezados,

 

Semana passada minha esposa foi ao meu endócrino (eu faço uso de Durateston) em virtude de alguns problemas.
Apesar do treino diário e da dieta, ela tem sentido muito cansaço, muito sono, falta de libido total, pouca mudança corporal mas facilidade pra ganho de gordura.

 

Ela fez exames de sangue e, como sempre, a testo dela muito baixa.
Nesse último exame estava em 9. (Sei que de mulher é pouco mesmo e que tem os problemas lá de detecção)

Nos demais resultados, perfil lipídico bom, Vit C e D baixas mas nenhum outro sinal de problema.

 

Ela já foi obesa, chegou a 103kg, hoje pesa 68kg.
Fez abdominoplastia e mama.

 

A receita foi:
Um manipulado (não tenho agora), Vit C 1g dia, Vit D 2000/dia.

 

E, por conta do nosso filho pequeno, e de ela já ter testado e não ter se adaptado bem ao gel (esquecia de passar etc) a sugestão foi 0.3 de Deposteron SC a cada 15 dias.

 

 

Queria ouvir opiniões.

Pelo que já li e estudei (por conta do meu uso), eu sei que não é comum essa prescrição. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

0,3ml parece pouco, mas pra mulher é uma bomba de hormônio masculino, eu particularmente não aplicaria, principalmente se ela não tem uma rotina ativa de dieta e treino regrada.

 

Certo era ter constância com o gel, ou até fazer outros exames como tireoide.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mulher não tem deficiência de testosterona.

Libido feminina é pouquíssimo influenciada por níveis de testosterona plasmática. Os sintomas provavelmente tem outra causa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/02/2024 em 08:59, TrueLion disse:

Prezados,

 

Semana passada minha esposa foi ao meu endócrino (eu faço uso de Durateston) em virtude de alguns problemas.
Apesar do treino diário e da dieta, ela tem sentido muito cansaço, muito sono, falta de libido total, pouca mudança corporal mas facilidade pra ganho de gordura.

 

Ela fez exames de sangue e, como sempre, a testo dela muito baixa.
Nesse último exame estava em 9. (Sei que de mulher é pouco mesmo e que tem os problemas lá de detecção)

Nos demais resultados, perfil lipídico bom, Vit C e D baixas mas nenhum outro sinal de problema.

 

Ela já foi obesa, chegou a 103kg, hoje pesa 68kg.
Fez abdominoplastia e mama.

 

A receita foi:
Um manipulado (não tenho agora), Vit C 1g dia, Vit D 2000/dia.

 

E, por conta do nosso filho pequeno, e de ela já ter testado e não ter se adaptado bem ao gel (esquecia de passar etc) a sugestão foi 0.3 de Deposteron SC a cada 15 dias.

 

 

Queria ouvir opiniões.

Pelo que já li e estudei (por conta do meu uso), eu sei que não é comum essa prescrição. 

 

Minha Testo deu 7 e minha endócrino disse que estava tudo bem.... rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/02/2024 em 08:59, TrueLion disse:

Prezados,

 

Semana passada minha esposa foi ao meu endócrino (eu faço uso de Durateston) em virtude de alguns problemas.
Apesar do treino diário e da dieta, ela tem sentido muito cansaço, muito sono, falta de libido total, pouca mudança corporal mas facilidade pra ganho de gordura.

 

Ela fez exames de sangue e, como sempre, a testo dela muito baixa.
Nesse último exame estava em 9. (Sei que de mulher é pouco mesmo e que tem os problemas lá de detecção)

Nos demais resultados, perfil lipídico bom, Vit C e D baixas mas nenhum outro sinal de problema.

 

Ela já foi obesa, chegou a 103kg, hoje pesa 68kg.
Fez abdominoplastia e mama.

 

A receita foi:
Um manipulado (não tenho agora), Vit C 1g dia, Vit D 2000/dia.

 

E, por conta do nosso filho pequeno, e de ela já ter testado e não ter se adaptado bem ao gel (esquecia de passar etc) a sugestão foi 0.3 de Deposteron SC a cada 15 dias.

 

 

Queria ouvir opiniões.

Pelo que já li e estudei (por conta do meu uso), eu sei que não é comum essa prescrição. 

 

"muito cansaço, muito sono, falta de libido total"

 

é epidêmico... Geral reclamando...

 

Mas eu levo muito algo que meu gineco fala "Se você acha que tem algo que não está certo, vamos investigar  porque a chance de não tá mesmo é grande"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/02/2024 em 08:59, TrueLion disse:

Apesar do treino diário e da dieta, ela tem sentido muito cansaço, muito sono, falta de libido total, pouca mudança corporal mas facilidade pra ganho de gordura.

Nesse último exame estava em 9. (Sei que de mulher é pouco mesmo e que tem os problemas lá de detecção)

Nos demais resultados, perfil lipídico bom, Vit C e D baixas mas nenhum outro sinal de problema.

E, por conta do nosso filho pequeno, e de ela já ter testado e não ter se adaptado bem ao gel (esquecia de passar etc) a sugestão foi 0.3 de Deposteron SC a cada 15 dias.

Pois é... mulher é muito mais baixo mesmo. E a libido não tem relação "só" com a testosterona na mulher. Viu também estrógeno e progesterona?

Da minha esposa deu 6 e a médica (de plano) não quis passar mesmo estando tão abaixo das médias de normalidade do laboratório.

Eu acho que 0,3 ainda é bastante (considerando organismo feminino). E 15 dias, vai dar picos e vales mais acentuados. Normalmente o gel é bem menos concentrado e menos absorvido também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De fato está com a testo normal. 0,3ml de deposteron seria 30mg, não é muito para 15dias, já passaram 0,2ml pra minha esposa a cada 15 dias.. mas não fez.

 

Mas a questão do cansaço tem q investigar toda a rotina dela pra buscar a causa, se é mental, fisíco, hormonal, ou um pouco de cada.. precisa ser analisado. Verificar a dieta, quanto tempo em deficit, quanto de deficit.. Só testosterona pode não resolver ou até criar um problema novo.

Editado por Macho Opressor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/02/2024 em 14:57, Dougwar disse:

8h48ko.jpg

 

sei que é meme, mas testo baixa com caso clínico meio que impede de ter uma vida saudável; afeta na execução de toda as outras questões também...

Editado por Samart
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/02/2024 em 15:05, Samart disse:

 

sei que é meme, mas testo baixa com caso clínico meio que impede de ter uma vida saudável; afeta na execução de toda as outras questões também...

mas vc concorda q usar seria o ultimo passo certo? o certo ali seria levar uma vida saudavel, tudo que uma pessoa saudavel precisa ter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...