Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sono ou mais séries?


Eryck Exp

Posts Recomendados

Só tenho a manhã para treinar e faço

Em média 10-12 séries por grupo muscular fora Bíceps e Tríceps e músculos menos relevantes.

Para aumentar as séries eu precisaria aumentar a duração do treino e pra isso, acordar mais cedo.

Deixando de 8 horas de sono pra 7h valeria apena? Ou melhor uma qualidade priorizada no sono

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 21/02/2024 em 17:39, Eryck Exp disse:

Só tenho a manhã para treinar e faço

Em média 10-12 séries por grupo muscular fora Bíceps e Tríceps e músculos menos relevantes.

Para aumentar as séries eu precisaria aumentar a duração do treino e pra isso, acordar mais cedo.

Deixando de 8 horas de sono pra 7h valeria apena? Ou melhor uma qualidade priorizada no sono

carai vc dorme 8 horas, burguês safado.

male ma durmo 6 e ja ta mais que bom pra mim, mas isso é bem individual só vai saber testando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/02/2024 em 17:39, Eryck Exp disse:

Só tenho a manhã para treinar e faço

Em média 10-12 séries por grupo muscular fora Bíceps e Tríceps e músculos menos relevantes.

Para aumentar as séries eu precisaria aumentar a duração do treino e pra isso, acordar mais cedo.

Deixando de 8 horas de sono pra 7h valeria apena? Ou melhor uma qualidade priorizada no sono

 

Primeiro explica a sua rotina pra tentar resolver as coisas sem sacrificar nada, pq na maioria das vezes é só planejamento ruim.

  • Que horas você vai dormir?
  • Que horas vc acorda pra treinar?
  • Não pode treinar sábado e/ou domingo?
  • Como que está o treino? divisão, exercícios, quantidade de séries e repetições.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/02/2024 em 18:00, carlosfelipe.bas disse:

 

Primeiro explica a sua rotina pra tentar resolver as coisas sem sacrificar nada, pq na maioria das vezes é só planejamento ruim.

  • Que horas você vai dormir?
  • Que horas vc acorda pra treinar?
  • Não pode treinar sábado e/ou domingo?
  • Como que está o treino? divisão, exercícios, quantidade de séries e repetições.

 

Durmo no Max 23:00 Seg Ter Qua

00:00-00-30 Qui, Sex (Facul)

Acordo 06:45 Seg Ter Qua

7:10 Sex

Começo o treino meia hora após acordar (é o tempo de despertar e chegar na acad)

 

Academia não abre Sab e Dom e fecha 8:40

 

Seg(Upper 1): 6 sets costas, 3 peito, 3 ombros, 4 sets bíceps,2 sets triceps

 

Ter(Lower) 9 sets quads, 7 sets posteriores

 

Qua(Upper2) 5 sets peito, 4 costas, 2 bíceps, 2 tríceps, 5 ombros

 

Sex(Fullbody) 2 sets costas, 2 sets peito, 3 sets quads, 3 sets posteriores, 2 sets ombros

 

No Max 2-3 séries por exercícios, alguns faço 1 série, encolhimento e crucifixo inverso

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/02/2024 em 18:00, carlosfelipe.bas disse:

 

Primeiro explica a sua rotina pra tentar resolver as coisas sem sacrificar nada, pq na maioria das vezes é só planejamento ruim.

  • Que horas você vai dormir?
  • Que horas vc acorda pra treinar?
  • Não pode treinar sábado e/ou domingo?
  • Como que está o treino? divisão, exercícios, quantidade de séries e repetições.

 

Seg: Remada apoiada no peito halteres 3x, Supino Inclinado 3x, Pull Around 2x, Elevação Lateral Halteres 3x, Rosca Martelo 2x, Rosca Spider 2x Tríceps Francês 3x e Crucifixo Inverso 1x (18 sets) fora feeder

 

Ter: Agacho 3x, Stiff 3x, Extensora 4x, Flexora 4x e Leg Press 2x (16 sets)

 

Qua: Supino Inclinado 2x, Puxada Alta 3x, Voador 3x, Elevação Lateral Cabo 3x, Elevação Frontal 2x, Tríceps Francês 2x, Rosca Direta 2x e Encolhimento 1x (18 sets)

 

Sex: Crucifixo Inclinado 2x, Pulldown 2x, Desenvolvimento 2x, Búlgaro 3x e Flexora 3x. (12 sets pq acordo tarde nesse dia dado a faculdade)

 

Quinta ou Quarta a tarde, as vezes faço Panturrilha Abdômen e Antebraço

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/02/2024 em 21:44, Dougwar disse:

Se vc não trabalha pq tem problema com horário?

Academia abre 5:30-8:40 15:30-20:30

Horário da tarde é lotado e nem sobra peso ou seja nem vou e tbm pego ônibus pra facul as 17:40 e só volto 00:00 em dias de facul. Sou obrigado a ir pela manhã. 

Como durmo entre 23:00-00:00 todo dia , preciso levantar ou 6:45 ou 7h pra ter uma noite de sono decente (7 a 8 horas). A questão é o treino não pode passar de 1:20 se não bate o horário da academia fechar

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/02/2024 em 22:24, Eryck Exp disse:

Academia abre 5:30-8:40 15:30-20:30

Horário da tarde é lotado e nem sobra peso ou seja nem vou e tbm pego ônibus pra facul as 17:40 e só volto 00:00 em dias de facul. Sou obrigado a ir pela manhã. 

Como durmo entre 23:00-00:00 todo dia , preciso levantar ou 6:45 ou 7h pra ter uma noite de sono decente (7 a 8 horas). A questão é o treino não pode passar de 1:20 se não bate o horário da academia fechar

 

Ou seja posso dormir menos, acordar mais cedo e adicionar mais volume, mas apenas nessa condição, e não treino na quinta pq a academia é louca pra fechar em feriado, aí treino 4 dias pra garantir (quinta é abdômen e panturrilha e antebraço opicional)

Editado por Eryck Exp
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/02/2024 em 17:39, Eryck Exp disse:

Deixando de 8 horas de sono pra 7h valeria apena?

É você que tem que dizer isso. Você perde rendimento nas séries quando dorme menos?

Não vai adiantar nada fazer mais séries se a qualidade delas cair; mas eu não tenho como responder pra você se a qualidade realmente vai cair dormindo 1h a menos. Testa e vê.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...