Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Testosterona baixa com 21 anos

Posts Recomendados

Postado

ola a todos, recentemente fui fazer exames de rotina, nunca fiz hormonais antes, era mais hemograma completo.

fiz o de testosterona e deu 283ng/dl, está abaixo do valor de referencia e pesquisei um pouco sobre, vi que existe a reposição pela testo sintetica, o que acham? valido procurar meu medico para uma TRT?

obs. tenho 21 anos, 177cm de altura e 79kg e 13% de percentual de gordura

tenho uma dieta saudavel, faço cardio, treino.. e mesmo assim esta nesse nivel

Postado

Rapaz, se está com boa alimentação e fazendo atividade física, deve ser algo mais complexo de resolver. 

O que tenho visto aqui no fórum é médico passando fitoterápico pra aumentar testo, o que é paliativo. 

Ou então receitando testo em gel (caríssimo e baixa absorção), ou

uma Dura a cada 21 dias (grande oscilação hormonal) ou já receitando ciclo sem pé nem cabeça. 

Melhor pesquisar um bom médico, com referência, e consultar com ele. 

Postado
  • Autor
Em 16/02/2024 em 10:12, VND_138 disse:

Rapaz, se está com boa alimentação e fazendo atividade física, deve ser algo mais complexo de resolver. 

O que tenho visto aqui no fórum é médico passando fitoterápico pra aumentar testo, o que é paliativo. 

Ou então receitando testo em gel (caríssimo e baixa absorção), ou

uma Dura a cada 21 dias (grande oscilação hormonal) ou já receitando ciclo sem pé nem cabeça. 

Melhor pesquisar um bom médico, com referência, e consultar com ele. 

o pior é que não sinto os sintomas da testosterona baixa, tenho uma vida normal.

unica parte que percebi q nao sou tao ativo é na parte sexual, minha namorada quer transar na média de 4x na semana e eu nao dou conta kkkk consigo no maximo umas 2 nao sei se e problema da testo ou algo meu,

Postado
Em 16/02/2024 em 10:15, bpm01 disse:

o pior é que não sinto os sintomas da testosterona baixa, tenho uma vida normal.

unica parte que percebi q nao sou tao ativo é na parte sexual, minha namorada quer transar na média de 4x na semana e eu nao dou conta kkkk consigo no maximo umas 2 nao sei se e problema da testo ou algo meu,

Pode ser pela testo baixa, ou psicológico. 

Vai ser difícil o médico receitar uma TRT sem sintomas aparentes. 

Postado
  • Autor
Em 16/02/2024 em 10:21, VND_138 disse:

Pode ser pela testo baixa, ou psicológico. 

Vai ser difícil o médico receitar uma TRT sem sintomas aparentes. 

vou pesquisar se encontro algum, tem algum online para recomendar?

Postado
Em 16/02/2024 em 10:08, bpm01 disse:

alido procurar meu medico para uma TRT?

Trt é a ultima opçao, imagina se comçar com 21 anos vai ter q fazer até morrer.

Pq seria uma dieta saudável pra vc e cardio qts minutos por semana e com qual batimento cardíaco? como é seu treino? e o sono como esta?

Postado
  • Autor
Em 16/02/2024 em 10:37, Dougwar disse:

Trt é a ultima opçao, imagina se comçar com 21 anos vai ter q fazer até morrer.

Pq seria uma dieta saudável pra vc e cardio qts minutos por semana e com qual batimento cardíaco? como é seu treino? e o sono como esta?

eu faço acompanhamento com nutri, faço a dieta q ele mesmo me passou, atualmente esta de 2800 calorias limpas, meu batimento durante o cardio fica em torno de 160bpm, treino tambem faço acompanhamento com personal, é Push pull legs, questao do sono estou dormindo 8hrs por noite ( todos os dias )

Em 16/02/2024 em 10:50, somedieyoung_ disse:

Médico nenhum irá te receitar TRT com 21 anos de idade, reveja outros aspectos da tua vida, um exame é um retrato da sua situação atual, da pra melhorar e muito esse valor só fazendo o básico.

Obs. se o "básico" for treinar, fazer cardio e suplementar eu já faço isso. e tudo com acompanhamento.

Postado

Se tu não tem sintomas de testo baixa, nenhum médico vai te recomendar TRT.

Falta de vontade de transar x vezes na semana não é sintoma de testo baixa. Pode ser algo psicológico, pode ser que tu não tenha tanto tesão na tua namorada, ou simplesmente teu ritmo é mais baixo que o dela (e aí é ela quem tem que aceitar).

Postado
Em 16/02/2024 em 10:15, bpm01 disse:

Realmente Deus da asas pra quem

nao sabe voar….

Postado
Em 16/02/2024 em 15:00, Oliveiralan disse:

Eu que só como arroz e carne vermelha to com o pé na cova já hahahahahahahahaha

Pluga a dieta aqui: https://cronometer.com/

Quebra os micros e mostra as recomendações diárias, a minha tá linda. Só não fiquei pálido ainda porque sou pardo.

Postado

Você não tem deficiência de testosterona e nenhum médico que seja lúcido vai te passar bomba. 

Daqui a pouco vai ter criança de 12 anos querendo fazer TRT.

Quando tiver 60 anos você pensa nisso, amigo, vai demorar um pouco.

Postado
  • Autor
Em 16/02/2024 em 12:27, lorenzo_EP disse:

Se tu não tem sintomas de testo baixa, nenhum médico vai te recomendar TRT.

Falta de vontade de transar x vezes na semana não é sintoma de testo baixa. Pode ser algo psicológico, pode ser que tu não tenha tanto tesão na tua namorada, ou simplesmente teu ritmo é mais baixo que o dela (e aí é ela quem tem que aceitar).

Então o melhor a se fazer é vida que segue? continuar com ela na casa dos 200-300 ng/DL?

Em 16/02/2024 em 12:27, Dougwar disse:

calorias limpas não querem dizer que são saudáveis. exemplo é só comer arroz frango e brócolis, é limpo mas comer só isso não é nada saudavel

entendo essa parte, mas quis dizer que tem somente alimentos bons, sem porcarias. tem bastante vitamina etc. enfim, e com acpmnhamento

Postado
  • Autor
Em 16/02/2024 em 13:04, projetohuck2 disse:

está caçando pika em mulher amigo.

uma hora acha.

kk

Sai fora bixão kk

Postado
  • Autor

Enfim, vou procurar um médico e ver o que ele fala, desde já obrigado pelas opiniões pessoal.

Postado
Em 16/02/2024 em 15:50, bpm01 disse:

Então o melhor a se fazer é vida que segue? continuar com ela na casa dos 200-300 ng/DL?

Sim. Tu pode fazer o mesmo exame na semana que vem, e bater 600. E tu não vai sentir absolutamente nenhuma diferença.

Postado
  • Autor
Em 16/02/2024 em 19:16, lorenzo_EP disse:

Sim. Tu pode fazer o mesmo exame na semana que vem, e bater 600. E tu não vai sentir absolutamente nenhuma diferença.

Show, marquei uma consulta on-line com um endrocrino, vamos ver o que ele vai falar asuashasuh

Postado
  • Autor

Atualização: consultei hoje com o endocrino, mostrei os exames recentes e realmente a testosterona esta bem baixa pela minha idade, ele me passou 1 deposteron a cada 10 dias e exames de Testosterona total/livre e perfil lipidico, para fazer de 3 em 3 meses com a TRT

Editado por bpm01

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.