Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Exame estradiol e colaterais do anastrozol


Ir para solução Solucionado por GordãoLanches ,

Posts Recomendados

Salve, rapaziada!

Estou fazendo o uso de 300mg de enantato a cada 6 dias, divido em duas aplicações (150mg a cada 3). 

Iniciei o uso no timing errado (bf alto) e tive colaterais bem cedo, sensibilidade no mamilo e retenção, fora os demais sintomas de estradiol alto. Administrei o inicio de gineco com tamoxifeno.

Fiz exames e meu estradiol deu alto, levando em consideração a proporção 20:1 (testo:estradiol).

 

TESTO TOTAL: 1436

ESTRADIOL: 113

 

Iniciei o uso do anastrozol há duas semanas. Iniciei com 1mg, quatro dias depois 0,5mg, 3 dias depois 1mg (não sei pq), 3 dias depois 0,5mg e venho mantendo essa frequência de 0,5 a cada 3 dias

 

O próximo uso do anastrozol será amanhã (15), juntamente com a aplicação de testo.

MINHA DÚVIDA É: Qual o melhor dia para refazer o exame e ver como está a proporção, à fim de saber se estou acertando na dose/frequência?

 

OUTRA DÚVIDA: O colateral do anastrozol, principalmente se referindo ao dano nos tendões e ligamentos se dá pelo simples fato do uso do medicamento ou pela baixa do estradiol por estar usando uma dose acima da necessária para se manter a proporção 20:1?

 

Agradeço a todos que se dispuserem a compartilhar um pouco de seu conhecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Solução
Em 14/02/2024 em 18:41, Macielzord disse:

Qual o melhor dia para refazer o exame e ver como está a proporção, à fim de saber se estou acertando na dose/frequência?

Anastrozol tem meia-vida de 2-3 dias +/-. Pode retirar no pico da aplicação (24h após administrar a Testo e já tomando o Anastrozol).

Proporção não importa tanto, é puro empirismo, ninguém conhece teu organismo pra dizer o que vai ser ideal. Estradiol acima da referência não tem nada comprovado em ajudar a manter a saúde com AEs então vai testando proporção e se mesmo assim não conseguir, tenta mirar no range fisiológico do exame sendo pra parte mais alta.

 

Em 14/02/2024 em 18:41, Macielzord disse:

O colateral do anastrozol, principalmente se referindo ao dano nos tendões e ligamentos se dá pelo simples fato do uso do medicamento ou pela baixa do estradiol por estar usando uma dose acima da necessária para se manter a proporção 20:1?

É do Estradiol baixo e sinceramente é um dos menos piores, o Estradiol que segura a barra do sistema cardiovascular, não é incomum ver protocolo gringo usando e abusando de Anastrozol ou Exemestano e os caras simplesmente infartando "do nada".

 

Não que 1mg/semana seja uma dose absurda de Anastrozol mas pra 300mg de Testo é algo considerável, tua prioridade é baixar esse BF aí mano, quando for ir retirando Anastrozol precisa de desmame. Teu corpo vai criar mais receptores pra compensar a inibição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/02/2024 em 19:01, GordãoLanches disse:

quando for ir retirando Anastrozol precisa de desmame. 

Mesmo utilizando a testo continuamente, o desmame do anastrozol deve ser feito? Nesse cenário, com o intuito de reduzir as doses, visto que o BF já estará mais baixo ou no intuito de cessar realmente o uso?

Pergunto isso pq o que já li sobre desmame é que ele é feito no início do processo de TPC, o que não pretendo fazer, já que pretendo manter o uso da testo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/02/2024 em 19:24, Macielzord disse:

Mesmo utilizando a testo continuamente, o desmame do anastrozol deve ser feito? Nesse cenário, com o intuito de reduzir as doses, visto que o BF já estará mais baixo ou no intuito de cessar realmente o uso?

Pergunto isso pq o que já li sobre desmame é que ele é feito no início do processo de TPC, o que não pretendo fazer, já que pretendo manter o uso da testo.

Baixar a dose gradualmente, como você já vai fazer exames eu suponho já tira um de Estradiol pra ver como tá, afinal você vai baixar o BF, eu pessoalmente não uso nenhum inibidor com 300mg/semana de Testo então vai de pessoa pra pessoa. Os exames vão te guiar, só não corta ele do nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/02/2024 em 19:29, GordãoLanches disse:

Baixar a dose gradualmente, como você já vai fazer exames eu suponho já tira um de Estradiol pra ver como tá, afinal você vai baixar o BF, eu pessoalmente não uso nenhum inibidor com 300mg/semana de Testo então vai de pessoa pra pessoa. Os exames vão te guiar, só não corta ele do nada.

Entendi, irmão. Muito obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...