Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Meu primo está fazendo uma dieta de 1600 calorias há 4 meses e só emagreceu 4kg


Uri123

Posts Recomendados

Estou achando muito estranho, perguntei a ele se não furou a dieta e ele disse que não, que está seguindo à risca as 4 refeições de 400 calorias que a nutricionista montou. Ele não faz exercício, mas mesmo assim deveria estar bem mais magro se tiver comendo isso. No início ele pesada 97kg, agora está com 93kg e tem 1,77m. Será que é possível ele estar num platô precoce? 

 

Obg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 13/02/2024 em 16:53, Uri123 disse:

Estou achando muito estranho, perguntei a ele se não furou a dieta e ele disse que não, que está seguindo à risca as 4 refeições de 400 calorias que a nutricionista montou. Ele não faz exercício, mas mesmo assim deveria estar bem mais magro se tiver comendo isso. No início ele pesada 97kg, agora está com 93kg e tem 1,77m. Será que é possível ele estar num platô precoce? 

 

Obg

mas se seu primo não esta preocupado pq vc estaria?

nao furou a dieta, essa é uma das coisas que as pessoas mais mentem, tem amigos q vc ve ele comendo besteira depois vc pergunta e ele fala q faz tudo certinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/02/2024 em 16:55, Dougwar disse:

mas se seu primo não esta preocupado pq vc estaria?

nao furou a dieta, essa é uma das coisas que as pessoas mais mentem, tem amigos q vc ve ele comendo besteira depois vc pergunta e ele fala q faz tudo certinho

 

Ele estava reclamando, aí eu falei que ia perguntar aqui para ver se o pessoal já tinha visto algo parecido. Mas vlw... fica chato falar isso com ele, vou matar o assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao está seguindo o plano, só isso.

 

O pior é que na cabeça dele ele pode achar que ele está fazendo tudo certo mesmo. A maioria da galera pensa que dá pra fazer as coisas no instinto ou que pequenas modificações próprias nao afetam o plano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/02/2024 em 16:53, Uri123 disse:

Estou achando muito estranho, perguntei a ele se não furou a dieta e ele disse que não, que está seguindo à risca as 4 refeições de 400 calorias que a nutricionista montou. Ele não faz exercício, mas mesmo assim deveria estar bem mais magro se tiver comendo isso. No início ele pesada 97kg, agora está com 93kg e tem 1,77m. Será que é possível ele estar num platô precoce? 

 

Obg

 

Ele tá mentindo ou tem alguma condição de saúde.

 

Qual é mais provavel?...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/02/2024 em 16:53, Uri123 disse:

Estou achando muito estranho, perguntei a ele se não furou a dieta e ele disse que não, que está seguindo à risca as 4 refeições de 400 calorias que a nutricionista montou. Ele não faz exercício, mas mesmo assim deveria estar bem mais magro se tiver comendo isso. No início ele pesada 97kg, agora está com 93kg e tem 1,77m. Será que é possível ele estar num platô precoce? 

 

Obg

 

Parei no "ele não faz exercicio".

 

Gordo sedentário querendo emagrecer vai ser essa tortura mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Mesmo sedentário só a TMB fica na faixa de 2000kcal... Soma aí TEF + NEAT e chega num gasto de não menos que 2300kcal...

 

O mais provável (diria certo) é que o primo tá ingerindo pelo menos 2000-2100kcal por dia em média. 

 

Essas 400-500kcal a mais pode ser por simples erro nas refeições de 400kcal (100kcal por refeição) e/ou pode ser em escapadas eventuais que ele não contabiliza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...