Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Foliculite e enantato


Posts Recomendados

Boa tarde galera, não sei se é coincidência, mas me depilei em novembro logo quando comecei a me hormonizar. Sei bem dos colaterais como acne ou etc. Mas estou tomando 1ml semana de enantato e e meu braço tem uma foliculite que não passa nunca, algumas acnes apareceram e é normal, mas a foliculite ouvi dizer ser bacteriana, mas estou com receio de ser colateral.. alguém teve, sabe quem teve e como tratar? 

fui em dermato 2x usei remédio tópico e antibiótico oral e n funcionou 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 12/02/2024 em 13:10, Ariel fedrezze disse:

Boa tarde galera, não sei se é coincidência, mas me depilei em novembro logo quando comecei a me hormonizar. Sei bem dos colaterais como acne ou etc. Mas estou tomando 1ml semana de enantato e e meu braço tem uma foliculite que não passa nunca, algumas acnes apareceram e é normal, mas a foliculite ouvi dizer ser bacteriana, mas estou com receio de ser colateral.. alguém teve, sabe quem teve e como tratar? 

fui em dermato 2x usei remédio tópico e antibiótico oral e n funcionou 

 

Citar

Causas

Apesar de poder ser causada por diferentes tipos de infecções, o que inclui além das bacterianas, infecções fúngicas e virais, sem dúvidas, as bactérias estafilococos são sua causa mais comum. 
Esses microorganismos estão presentes em nosso corpo mesmo em estado de saúde. No entanto, quando por algum motivo sua flora entra em desequilíbrio ou mesmo encontra uma brecha para entrar no organismo, ocorre estímulo a inflamações, que são respostas do sistema de proteção do corpo contra invasores. 
Diversos fatores podem desencadear esse processo, dentre os principais devemos citar: 

  • Suor em excesso
  • Alterações hormonais 
  • Obesidade
  • Lesões por depilação 
  • Escoriações 
  • Picadas de inseto
  • Roupas muito apertadas ou úmidas
  • Condições inflamatórias anteriores 
  • Exposição a ambientes com água quente com níveis de cloro não regulados 
  • Baixa imunidade

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/02/2024 em 13:10, Ariel fedrezze disse:

Boa tarde galera, não sei se é coincidência, mas me depilei em novembro logo quando comecei a me hormonizar. Sei bem dos colaterais como acne ou etc. Mas estou tomando 1ml semana de enantato e e meu braço tem uma foliculite que não passa nunca, algumas acnes apareceram e é normal, mas a foliculite ouvi dizer ser bacteriana, mas estou com receio de ser colateral.. alguém teve, sabe quem teve e como tratar? 

fui em dermato 2x usei remédio tópico e antibiótico oral e n funcionou 

Tenta fazer isso: zero carbo (exceto fibras) + zero leite, carnes processadas e alimentos com sódio + probióticos + prebióticos + redução drástica das calorias + multivitaminico + somente aeróbicos + mas outras dicas dos colegas de cima, tomar chuveirada com água gelada se ficar suado e se secar sempre, isso tudo por uma semana pra ver se melhora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...