Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Projeto de mono crossover caseiro opiniões!


Frangonoide

Posts Recomendados

Galera, estou projetando um monocross caseiro, quero a opinião de vocês sobre o projeto.

 

https://imgur.com/jDQ9Fds

 

Algumas considerações:

- Não fiz com polia móvel igual o de academia pois daria muito trabalho e não tenho ferro o suficiente.

- Nas pontas das roldanas irá ter as bolinhas do cross.

- A polia alta é para costas/peito, polia baixa exercícios de bíceps/costas/peito/pernas/ombro e polia média seria peito/ombro.

- Eu preciso modificar para minhas necessidades pois não tenho como fazer tantas máquinas assim por conta do espaço.

- Não quero de nenhuma forma que o aparelho fique balangando durante o exercício, quero o mais firme possível.

- Fiz esse modelo levando em considerações dois modelos que achei os melhores do youtube (segue abaixo)

 

 

 

Será que o modelo está bom ou teria algo a melhorar/modificar?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/01/2024 em 15:58, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Muito foda seu projeto brother!

valeu mano! fiz já outros projetos, nesse tou caprichando...

 

Em 30/01/2024 em 16:13, Lucas, o Schrödinger disse:

Schrödinger só tem uma questão, esse pronto é muito instável, outros da forma que eu desejaria seria um bom "multi gym", mas até pesquisando eles são zoados porque tem erros de projeto, ficam instáveis ou suportam pouca carga... Analisando tudo isso achei melhor fazer, uma vez que é muito mais barato e outra que eu consigo ir modificando caso algo dê errado. Quanto ao custo, os ferros e máquina de solda eu já tenho aqui em casa, só vou comprar roldanas, cabos, e outras coisas pequenas sai até uns 180 reais. Pelo custo tá valendo, meu foco mesmo é a estabilidade. como nos vídeos dos caras que citei eles conseguiram na realidade deles patentear um bom aparelho para musculação. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...