Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Distensão ou Estiramento ? Peitoral


Eryck Exp
Ir para solução Solucionado por PedroAfonso44 ,

Posts Recomendados

Pessoal, recentemente me ausentei uma semana da academia, pois acredito eu que na Sexta do dia 12, senti um desconforto que não me impediu de continuar o treino, especificamente na parte externa do peitoral direito, meio que umas fisgadinhas leves/pontadas. Eu suspeitava que poderia ter sido um leve estiramento muscular pelo excesso de peso ou por um exercício para antebraço que estava efetuando onde esticava o braço na mesa de rosca Scott. Estou praticamente a 1 semana com essas fisgadas, o problema é que a dor é muito mínima e só aumenta levemente quando faço alguns movimentos de empurrar/apoiar o corpo com os cotovelos, a dor chegou a passar pro peito esquerdi uma vez quando trabalhei pesado, porém cessou e não apareceu mais nele, agora eu apenas sinto as pontadinhas leves no direito e também não sei se já tinha, mas a parte superior tem um leve (mínimo afundamento quando toco, o que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Solução

Final do ano passado rompi o peitoral esquerdo fazendo 1rm no supino. Gastei 500 conto em exame e consulta, isso porque tinha plano de saúde. No fim foi um rompimento de 3cm no musculo e o médico pediu 1 mês de repouso e sessõesde fisioterapia. O braço mexia mas eu sentia dor no machucado até uma semana depois.

 

Eu sai da academia quando senti o rompimento direto para a clinica médica e não acho que você deveria ter insistido em treinar sentido as fisgadas, eu fiquei um mês sem treinar nada de superiores porque mesmo treinando costas se acaba alongando e movendo o peitoral. Se não quiser ir, no mínimo,  descanse até as fisgadas passarem, faça uma semana de deload pelo menos, não vai perder massa magra com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/01/2024 em 21:51, PedroAfonso44 disse:

Final do ano passado rompi o peitoral esquerdo fazendo 1rm no supino. Gastei 500 conto em exame e consulta, isso porque tinha plano de saúde. No fim foi um rompimento de 3cm no musculo e o médico pediu 1 mês de repouso e sessõesde fisioterapia. O braço mexia mas eu sentia dor no machucado até uma semana depois.

 

Eu sai da academia quando senti o rompimento direto para a clinica médica e não acho que você deveria ter insistido em treinar sentido as fisgadas, eu fiquei um mês sem treinar nada de superiores porque mesmo treinando costas se acaba alongando e movendo o peitoral. Se não quiser ir, no mínimo,  descanse até as fisgadas passarem, faça uma semana de deload pelo menos, não vai perder massa magra com isso.

Valeu mano, estou bem melhor e voltei a treinar, fiz essa semana deload, consegui progredir um pouco e a dor cessou bastante, (aumentei a faixa de Reps e reduzi as cargas a 70% em peito por questão de segurança

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...