Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena eu buscar um ciclo?

Ir para solução Solucionado por PiiN23 ,

Posts Recomendados

Postado (editado)

Bom dia 

O caso é: tô há 4 anos mais ou menos na academia, com momentos de menos dedicação por diferentes motivos, mas fiz bastante progresso e continuo fazendo. Mas penso já faz tempo em começar a ciclar pra ficar maior. Minha meta é ficar grande mesmo, mais pra parrudo. Queria opinião de quem tem mais experiência, se vale a pena começar agora ou esperar quando tiver alcançado meu limite 

Altura: 1,68

Peso: 70kg

Foto: https://imgur.com/POWKMA3

Editado por DATLAS
Coloquei foto
Postado
Em 24/01/2024 em 08:42, DATLAS disse:

se vale a pena começar agora ou esperar quando tiver alcançado meu limite 

Eu acho que vale a pena começar quando já estiver uma base construída, com treino alinhado e com boa aderência na dieta. Não precisa esperar o limite natural pra começar. 

Isso na MINHA visão. 

Postado

Ciclar e fazer TPC, vai acabar perdendo tudo e o shape é temporário. Esse caso aqui na minha visão só serve pra pessoas que querem estar com um físico bom em data x (exemplo clássico: shape pro carnaval). Eu essa essa abordagem bem merda.

Blast and Cruise, usar indefinidamente hormônios, tendo fases de blast onde a dosagem vai ser maior (como se fosse prep de um atleta) seguidos de cruise onde vai manter uma dose ainda supra fisiológica mas "baixa" de testosterona e cuidar da saúde pro próximo blast ou para manutenção. Basicamente ser escravo de agulhada. Maiores danos a saúde no longo prazo.

Não precisa chegar no limite natural (se é que existe isso). Só saber o que tá fazendo.

Postado
Em 24/01/2024 em 12:42, DATLAS disse:

Minha meta é ficar grande mesmo, mais pra parrudo

Fordo?

Estilo powerlifter?

Tipo Strongman?

Se eu objetivo de médio/longo prazo é algo como 15-30kg acima da sua altura (85-100kg com BF controlado ou baixo) considera o custo financeiro vs custo de saúde vs benefício.

O problema de usar esteroides antes de ter um nível de treinamento bom e saber fazer dieta é pq é parecido com dar um Porsche 911 pra uma senhorinha ir fazer compras...muito potencial é desperdiçado.

Postado
Em 24/01/2024 em 09:56, somedieyoung_ disse:

Chegou a reparar a altura dele? Não espera que alguém natural tenha +10kg de massa sólida comparada a sua altura.... Pra mim está bem ok esse valor de o BF estiver baixo.

Então, bf acho q tá meio alto, mas a real é q também não quero necessariamente uma bf muito baixa, quero algo mais cheio meio powerlifter

Postado
Em 24/01/2024 em 09:14, carlosfelipe.bas disse:

Fordo?

Estilo powerlifter?

Tipo Strongman?

Se eu objetivo de médio/longo prazo é algo como 15-30kg acima da sua altura (85-100kg com BF controlado ou baixo) considera o custo financeiro vs custo de saúde vs benefício.

O problema de usar esteroides antes de ter um nível de treinamento bom e saber fazer dieta é pq é parecido com dar um Porsche 911 pra uma senhorinha ir fazer compras...muito potencial é desperdiçado.

Sim, meio powerlifter, fordo, lenhador, algo mais assim não sei a palavra. Jogador de rugby sabe

Postado

Boa manow, pela foto vale a a pena vc alinhar melhor a dieta, acostumar a seguir bem a risca sem falhas, ai tirando um pouco a retenção e gordura acho que da pra comecar..

Mas primeiro alinhaba dieta pq durante o ciclo tem que manter 100% pra conseguir extrair o melhor do ciclo e prejudicar ao menos sua saúde.... pela foto ainda falta alinha mais essa parte, kais aparentemente ta com uma massa legal ate, da uma enxugada no shape e se orienta pra comecar com alguem te ajudando, algum coach/treinador.. vai ajudar muito

• Solução
Postado

Depois que mandei vi tuas respostas, se o intuito é ficar grande de qlquer jeito, mesmo com bf e retencao, blz, mais aconselharia a encontrar um treinador que entende esse lado do power para te orientar melhor dos ciclos e dieta para o que vc deseja....

Eu sou atleta de fisiculturismo, por isso minha visão do shape mais seco, e tbm pela saude, pro ciclo ser mais proveitoso mesmo..

Mas boa sorte na caminhada, espero que vc consiga alcancar teus objetivos 

Postado
Em 24/01/2024 em 10:04, PiiN23 disse:

Boa manow, pela foto vale a a pena vc alinhar melhor a dieta, acostumar a seguir bem a risca sem falhas, ai tirando um pouco a retenção e gordura acho que da pra comecar..

Mas primeiro alinhaba dieta pq durante o ciclo tem que manter 100% pra conseguir extrair o melhor do ciclo e prejudicar ao menos sua saúde.... pela foto ainda falta alinha mais essa parte, kais aparentemente ta com uma massa legal ate, da uma enxugada no shape e se orienta pra comecar com alguem te ajudando, algum coach/treinador.. vai ajudar muito

Sim cara boto muita fé, quando fiz dieta tudo certo valeu muito a pena os resultados. Dessa vez eu fiz um bulking bem sujo por conta e pra mim até que valeu kkkkk mas boto fé q dar uma limpada pra ficar algo mais bem construído ajudaria. Valeu! 

Postado
Em 24/01/2024 em 10:06, PiiN23 disse:

Depois que mandei vi tuas respostas, se o intuito é ficar grande de qlquer jeito, mesmo com bf e retencao, blz, mais aconselharia a encontrar um treinador que entende esse lado do power para te orientar melhor dos ciclos e dieta para o que vc deseja....

Eu sou atleta de fisiculturismo, por isso minha visão do shape mais seco, e tbm pela saude, pro ciclo ser mais proveitoso mesmo..

Mas boa sorte na caminhada, espero que vc consiga alcancar teus objetivos 

Valeu cara! Vou buscar um treinador que entenda desse estilo q eu busco mais. E boa sorte pra ti também! 

Postado
Em 24/01/2024 em 10:03, DATLAS disse:

Então, bf acho q tá meio alto, mas a real é q também não quero necessariamente uma bf muito baixa, quero algo mais cheio meio powerlifter

Dá uma olhada na definição e na pesagem que o Alex conseguiu atingir, aí lembre-se que ele tem 165. Acho que você pode evoluir bastante natural ainda

Spoiler

Postado
Em 24/01/2024 em 14:04, DATLAS disse:

Sim, meio powerlifter, fordo, lenhador, algo mais assim não sei a palavra. Jogador de rugby sabe

N precisa de ciclo, nem droga. 

Só muita força e dieta sem piedade

Postado
Em 24/01/2024 em 11:23, PedroAfonso44 disse:

Dá uma olhada na definição e na pesagem que o Alex conseguiu atingir, aí lembre-se que ele tem 165. Acho que você pode evoluir bastante natural ainda

Ocultar conteúdo

Isso tudo ele fez natural? 

Postado
Em 25/01/2024 em 08:27, DATLAS disse:

Isso tudo ele fez natural? 

Sim, foi cutting mais agressivo dele justamente para competir natural, pegou segundo lugar.

É possível, mas lembre-se que leva tempo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...