Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bateria de exames


VRM
Ir para solução Solucionado por GordãoLanches ,

Posts Recomendados

Bom dia pessoal tudo bom?

 

Estou querendo Check Up começo de ano e antes de começar queria fazer um Bateria de exames para postar para vcs aq do forum e ir me auxiliando conforme as necessidades.

 

Não sou muito experiente nessa parte mais pelo que estava pesquisando assim como os exames de Testetorona, Estradiol etc... também existe outros importantes que não conhecia como Prolactina,Dht entre outros que não conheço então já queria aproveita que vou fazer e já fazer todos de uma vez. Estou com duvida no seguinte, Quais os nome do exames que tenho que solicitar para fazer? Quero fazer todos os exames importante Testo,Estradiol,Dht,Prolactina entre outros necessários para saber a questão dos meus níveis hormonais que são importante para vocês avaliarem...

 

Obrigado 

 

Edit: Recentemente vi um video do Leandro Twin que ele cita esses exames mais acho que alguns não tem tanta necessidade

 

1 - Hemograma
2 - Triglicerideos
3 - Colesterol Total
4 - HDL
5 - LDL
6 - VLDL
7 - Insulina
8 - Prolactina
9 - FSH
10 - Luteinizante
11 - GH
12 - TsH
13 - Somatomedina (IGF)
14 - Cortisol
15 - Testosterona Total
16 - Testosterona Livre
17 - DHT
18 - SHBG
19 - PSA
20 - Estradiol
21 - AST
22 - ALT/TGT
23 - DHL
24 - Fosfatase Alcalina
25 - Gama GT
26 - Homosisteína
27 - Creatinina
28 - Uréia
29 - T3
30 - T4 

Editado por VRM
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Depende do seu objetivo cara. Pra bem-estar isso aí é quase irrelevante tirando Testo total/Estradiol/Prolactina e os demais de perfil lipídico. Pra libido SHBG/Testo livre também.

Tu pretender usar hormônios? Qual o intuito dessa bateria de exames que quer fazer?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/01/2024 em 12:46, VRM disse:

para postar para vcs aq do forum e ir me auxiliando conforme as necessidades.

 

Quer um cafézinho tbm? 🤣

 

Faz um check up geral com um clínico geral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/01/2024 em 09:22, GordãoLanches disse:

Depende do seu objetivo cara. Pra bem-estar isso aí é quase irrelevante tirando Testo total/Estradiol/Prolactina e os demais de perfil lipídico. Pra libido SHBG/Testo livre também.

Tu pretender usar hormônios? Qual o intuito dessa bateria de exames que quer fazer?

 

 

Bom dia amigo.

 

Por enquanto não uso hormônios mais pretendo futuramente. Atualmente uso alguns suplementos como Long Jack,Creatina,Arginina,Tribulus terrestris. No geral eu malho a 2 anos e nunca fiz exames laboratoriais. Então pretendo apenas fazer os mais relevantes e postar para vocês analisarem se os níveis estão legais e futuramente quando usar hormônios ja consigo fazer uma analise das evoluções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Se você é natural e não tá acima do peso possivelmente tudo vai vir no range, não tem porque se preocupar.

 

Quando decidir usar hormônios daí sim você faz um painel mais completo, se tá sentindo algo agora como desânimo e etc passa em um clínico geral, pode ser algo bobo como Vitamina D ou B12 e nem ser hormonal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/01/2024 em 10:12, GordãoLanches disse:

Se você é natural e não tá acima do peso possivelmente tudo vai vir no range, não tem porque se preocupar.

 

Quando decidir usar hormônios daí sim você faz um painel mais completo, se tá sentindo algo agora como desânimo e etc passa em um clínico geral, pode ser algo bobo como Vitamina D ou B12 e nem ser hormonal.

Beleza meu amigo. Obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...