Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Porque estou conseguindo cargas altas mas não definição muscular?


roberth kwan

Posts Recomendados

Estou treinando com pesos até mesmo superiores que pessoas bem mais definidas seguindo 90% corretamente a execução, progredindo de carga de uma maneira satisfatória mais não estou tendo definição muscular! Por minha rotina de laboratório ser bem corrida não me alimento 100% bem pórém penso eu que se fosse somente a alimentação não era pra eu estar conseguindo progredir de carga! Me ajudem por favor kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 16/01/2024 em 13:09, roberth kwan disse:

Estou treinando com pesos até mesmo superiores que pessoas bem mais definidas seguindo 90% corretamente a execução, progredindo de carga de uma maneira satisfatória mais não estou tendo definição muscular! Por minha rotina de laboratório ser bem corrida não me alimento 100% bem pórém penso eu que se fosse somente a alimentação não era pra eu estar conseguindo progredir de carga! Me ajudem por favor kkk

 

o que te dá energia para puxar carga majoritariamente são carboidratos. Definição não tem nada a ver com levantar carga altas, perceba que os caras que levantam os maiores pesos estão extremamente longe de serem definidos. No seu post você já respondeu, é dieta... Você vai conseguir progredir carga comendo só mcdonalds.. leia sobre nutrição. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Justamente pelo fato de cargas altas não terem nada a ver com definição muscular.

Existem N fatores que podem fazer com que alguém tenha mais força que alguém.

Em 16/01/2024 em 13:09, roberth kwan disse:

não me alimento 100% bem

Essa parte é uma das grandes responsáveis por você não estar definido.

 

Em 16/01/2024 em 13:09, roberth kwan disse:

fosse somente a alimentação não era pra eu estar conseguindo progredir de carga! Me ajudem por favor kkk

Isso não tem nada a ver. Quando se está em superavit calórico, ou seja, consumindo mais kcal do que está gastando/queimando, natural que haja ganho de força.

 

Se quer definiçao, o protocolo é, muito provavelmente, o contrário do que estás fazendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/01/2024 em 13:13, zRhayan disse:

Justamente pelo fato de cargas altas não terem nada a ver com definição muscular.

Existem N fatores que podem fazer com que alguém tenha mais força que alguém.

Essa parte é uma das grandes responsáveis por você não estar definido.

 

Isso não tem nada a ver. Quando se está em superavit calórico, ou seja, consumindo mais kcal do que está gastando/queimando, natural que haja ganho de força.

 

Se quer definiçao, o protocolo é, muito provavelmente, o contrário do que estás fazendo.

O que me aconselharia para uma melhora na definição muscular?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/01/2024 em 13:09, roberth kwan disse:

não me alimento 100% bem

 

Se quer definição, mude isso. 

 

Descubra aproximadamente quantas calorias gasta durante o dia, gasto Basal + Gasto de atividades diárias. Monte sua dieta a partir disso e vá analisando a mudança.. 
Pela pergunta q fez, sugiro ler bastante conteúdo sobre dieta e nutrição, ou se puder, contrate um nutricionista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além do que já falaram, que 'definição' tem muito mais a ver com dieta e baixo % de gordura, vamos por partes:
 

Em 16/01/2024 em 13:09, roberth kwan disse:

Estou treinando com pesos

Há quanto tempo? Ou melhor, há quanto tempo ininterrupto?

 

Em 16/01/2024 em 13:09, roberth kwan disse:

até mesmo superiores que pessoas bem mais definidas

Objetivamente, qual teu peso corporal e quais as marcas (carga e número de repetições) nos exercícios principais? Agacho, terra, supino, pull up, etc.
 

Em 16/01/2024 em 13:09, roberth kwan disse:

seguindo 90% corretamente a execução, progredindo de carga de uma maneira satisfatória

Aí tem dois problemas, "90% corretamente" dentro do que você consegue sentir/perceber. Grava um agacho e posta pra gente avaliar. E outra questão é a progressão 'de uma maneira satisfatória', o que é satisfatório pra vc? Quanto eram seus lifts há 6 meses e 1 ano, e hoje?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...