Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Como seria os princípios do Heavy Duty na Calistenia?

Posts Recomendados

Postado

Heavy Duty popularizado por Mike Mentzer é uma das formas de musculação pouco ortodoxa que já vi. Uma séria no máximo com 10 repetições com o maior peso possível que você possa fazer nessa faixa, até atingir a falha e só voltar daqui uma semana. Achei interessante alguns dos princípios que anotei, e vou listá-los aqui:

1. Deve treinar os músculos maiores para os menores (ORDEM: coxa -> panturrilha -> costas -> peitoral -> ombro -> tríceps -> bíceps -> abdômen);
  2. Na região do corpo que irá treinar, primeiro irá treinar isoladamente (uma espécie de aquecimento) aumentando a carga progressivamente até chegar no SUPERSET, um composto que irá dar tudo de si até atingir a falha;
  3. Sempre fazer os movimentos perfeitos e com amplitude completa;
  4. Quando o músculo estiver contraído fazer uma pausa de 2 segundos;
  5. 4-2-4 é a cadência ideal.

Raciocinando essa maneira de treinar, pensei em como adapta-lo para a calistenia, que é mais difícil. Ficou mais ou menos assim:

1. Treinos isolados são difíceis de praticar na calistenia, a maioria são compostos, então fazer algum exercício "mais fácil" com 2 séries aumentando sua dificuldade ou peso junto ao corpo. Até chegar no SUPERSET, no qual você faz o que for mais difícil para aquele grupo muscular (Ex: flexão - flexão - flexão diamante até a falha);
  2. Manter a cadência 4-2-4;
  3. Movimentos perfeitos e amplitude completa é um principio básico;
  4. 3-4 dias de descanso (segunda - A, terça - B, quarta - C, quinta - descanso, sexta - A ... / segunda - A, terça - B, quarta - C, quinta - descanso , sexta - descanso, sábado - A ...).

Mas gostaria de ouvir a opinião dos meus nobres, sei que não são lá praticantes de calistenia, mas suas opiniões podem ajudar bastante.

Postado

Acho meio perigoso unir os 2.
Na academia vc poe o peso nas maquinas ou na barra e neles tem certos acessórios para segurança do usuário.
Logo, ao meu ver, o peso nos exercicios pra calistenia irão estar ligados diretos no seu corpo, o que pode ocasionar em um acidente caso vc erre na medida da carga e algum musculo falhe de maneira/hora indesejada.
O único exercicio que é de calistenia que vi o Mike usando é barra paralela, que da pra usar peso de maneira relativamente segura. Outro seria barra fixa com carga tbm.
De resto, creio que a segurança vai ser complicado pois, do que vi na calistenia, se utiliza vários angulos desfavoraveis pro corpo nas execuções.

Minha opinião seria de adicionar peso na calistenia, devagar e de modo seguro, porém não aplicar o método heavy duty. Mas posso estar errado, pois não tenho experiência em calistenia.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.