Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

treino 3x6


bryyan

Posts Recomendados

gostaria de saber como q faz para treinar 3x6, igual os atletas naturais falam. não sei se tem q ir ate a falha em todos, se tem series preparatórias antes, aquecimento no primeiro exercício etc.  queria saber tbm se é uma boa fazer uma "pirámide" nos treinos , tipo, comecar fazendo 1x15 repetições com carga mais baixa , e ir subindo ate dar entre 6-10 repetiçoes e indo ate a falha.

agradeço a qm me ajudar !!

Editado por bryyan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 30/12/2023 em 20:14, bryyan disse:

tem q ir ate a falha em todos

Não, falha é somente na ultima série. Nas demais você para faltando 1-2 reps pra falhar

Em 30/12/2023 em 20:14, bryyan disse:

treinar 3x6, igual os atletas naturais falam.

Isso depende totalmente do seu volume de treino, não tem como opinar sem saber ele.

 

Em 30/12/2023 em 20:14, bryyan disse:

"pirámide"

Esquece isso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu começou agora? se sim, pode treinar até a "falha".

O certo é sempre aquecer antes dos treinos.

Piramide é bem bacana, só não inventa de fazer em todos exercícios.

 

Enfim, o foco deve ser a progressão de cargas. Se não estiver progredindo, mude o plano ou reveja a dieta se estiver num déficit calórico mais apertado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/12/2023 em 20:57, Cristhyan disse:

 

Isso depende totalmente do seu volume de treino, não tem como opinar sem saber ele.

 


ent se eu fizer menos exercicios para cada grupo muscular, é uma boa fazer 3x6? com ênfase em falha na ultima série?

queria saber tambem outra coisa, nem sempre qnd for ate a flaha atingira as 6 repetições, tem problema passar e ir ate umas 9/10 repetições para ir 100% ate a falha, ou tem q manter em 6 repetições mesmo? (dai no caso a falha estaria dentro dessas 6 repetições)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/01/2024 em 18:27, bryyan disse:


ent se eu fizer menos exercicios para cada grupo muscular, é uma boa fazer 3x6? com ênfase em falha na ultima série?

queria saber tambem outra coisa, nem sempre qnd for ate a flaha atingira as 6 repetições, tem problema passar e ir ate umas 9/10 repetições para ir 100% ate a falha, ou tem q manter em 6 repetições mesmo? (dai no caso a falha estaria dentro dessas 6 repetições)

Se você leva 10 repetições pra chegar na falha então você tá usando uma carga leve caso esteja almejando 6 repetições. Pra falhar com 6, a carga tem que ser maior. Ou seja, a carga escolhida para chegar à falha deve estar de acordo com o range de repetições que você está trabalhando que você tá trabalhando (6~8, 8~10, etc.)

Editado por poluga
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/12/2023 em 00:14, bryyan disse:

gostaria de saber como q faz para treinar 3x6, igual os atletas naturais falam. não sei se tem q ir ate a falha em todos, se tem series preparatórias antes, aquecimento no primeiro exercício etc.  queria saber tbm se é uma boa fazer uma "pirámide" nos treinos , tipo, comecar fazendo 1x15 repetições com carga mais baixa , e ir subindo ate dar entre 6-10 repetiçoes e indo ate a falha.

agradeço a qm me ajudar !!

 

Aquecimento, vai subindo a carga e fazendo de 4 a 1 repetições. 

Conforme a carga sobe, as repetições de aquecimento reduzem.

 

Aqueceu? 3x6 até a falha ou até o movimento perder bastante aceleração. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...