Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Iniciante (43kg)


Mahapralaya

Posts Recomendados

Fala galera, comecei a treinar vai fazer 1 mês dia 23, sou ectomorfo, quando comecei estava com 43 kilos (não sei no momento, mas provavelmente engordei por criar alguns habitos e deixar outros de lado), e tenho 1,65. 

Nesse 1 Mês deixei de beber aos dias de semana e bebo somente casualmente, comecei a beber agua o suficiente (não bebia nem metade do necessario) e sai de uma depressão um pouco dificil, eu estou me dedicando muito pois quero obter resultados e ter uma mudança significativa no meu corpo até metade de 2024 (6 meses), além de dicas, eu gostaria de saber:

-Treinar 3 vezes na semana é o suficiente? eu deveria tentar treinar mais, se sim, pq? minha rotina é muito corrida e tenho receio da minha imunidade cair ou perder mais peso ainda

-Estou suplementando hipercalorico(manha/noite), whey e creatina (noite/pre-treino), é necessário ou é dinheiro jogado fora?

- Antes eu fazia 2 refeições e meia, agora faço 4 + suplementação, porem ainda sim eu ainda como forçado pela manha e no café da tarde, o corpo acostuma? (sei que deveria fazer mais refeições, mas vamos aos poucos)

 

Engordar e comer é realmente um desafio gigantesco pra mim, nunca passei dos 44 kilos e queria muito ter no mínimo 50 (extremamente pouco, mas pra mim já seria uma vitória)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Fala cara, parabens pela iniciativa de comecar a treinar! 

 

Em respeito as suas perguntas :

 

 

-Treinar 3 vezes na semana é o suficiente? eu deveria tentar treinar mais, se sim, pq? minha rotina é muito corrida e tenho receio da minha imunidade cair ou perder mais peso ainda - 3x e o minimo para comecar, mas conforme for progredindo mais dias seria melhor, pois vc consegue trabalhar mais vezes os musculos gerando uma maior hipertrofia. A respeito da imunidade, treinar na verdade aumenta sua imunidade e uma dieta correta com vitaminas provindas de alimentos "limpos" so agregaria a sua imunidade.

 

-Estou suplementando hipercalorico(manha/noite), whey e creatina (noite/pre-treino), é necessário ou é dinheiro jogado fora? Dificil dizer se ta jogando fora sem saber sua dieta e qts calorias tem consumido. Hipercalorico usado numa dieta feita corretamente para ganho de peso sempre sera um bom aliado

 

- Antes eu fazia 2 refeições e meia, agora faço 4 + suplementação, porem ainda sim eu ainda como forçado pela manha e no café da tarde, o corpo acostuma? (sei que deveria fazer mais refeições, mas vamos aos poucos) - igual disse anteriormente, dificil dizer quantas refeicoes fazer ao dia. o mais importante e saber quantas calorias vc precisa por dia de acordo com seu objetivo, ai sim dividir isso em refeicoes que cabem no seu dia-a-dia. 

 

desculpa  a falta de acentos, moro na gringa e o teclado aqui nao tem haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/12/2023 em 16:57, Mahapralaya disse:

-Treinar 3 vezes na semana é o suficiente? eu deveria tentar treinar mais, se sim, pq? minha rotina é muito corrida e tenho receio da minha imunidade cair ou perder mais peso ainda

Se for Fullbody 3x tranquilo. Se for um ABC já diria que não. Talvez me crucifiquem mas um Upper/Lower/Upper te ajude se tiver intervalo adequado entre os treinos de upper.

 

Em 19/12/2023 em 16:57, Mahapralaya disse:

-Estou suplementando hipercalorico(manha/noite), whey e creatina (noite/pre-treino), é necessário ou é dinheiro jogado fora?

Depende do contexto todo da dieta. Se estiver comendo 2g/kg de proteína (ou próximo disso) sem necessidade de Whey, agora se é difícil preparar comida é válido pra bater a proteína.

 

HIpercalórico funciona mas sou contra, a longo prazo vai te deixar todo zoado do intestino fora que é péssimo pra sua saúde do pâncreas. Melhor um shake caseiro se tiver a opção.

 

Em 19/12/2023 em 16:57, Mahapralaya disse:

- Antes eu fazia 2 refeições e meia, agora faço 4 + suplementação, porem ainda sim eu ainda como forçado pela manha e no café da tarde, o corpo acostuma? (sei que deveria fazer mais refeições, mas vamos aos poucos)

Hábito e conforme ganhar peso seu corpo vai pedir mais e mais. Principalmente se o ganho for de massa magra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/12/2023 em 20:57, Mahapralaya disse:

Treinar 3 vezes na semana é o suficiente? eu deveria tentar treinar mais, se sim, pq? minha rotina é muito corrida e tenho receio da minha imunidade cair ou perder mais peso ainda

-Estou suplementando hipercalorico(manha/noite), whey e creatina (noite/pre-treino), é necessário ou é dinheiro jogado fora?

- Antes eu fazia 2 refeições e meia, agora faço 4 + suplementação, porem ainda sim eu ainda como forçado pela manha e no café da tarde, o corpo acostuma? (

 

  1. Se for intenso e desafiador, sim.
  2. Se facilita de vc conseguir comer mais, é útil. 
  3. Difícil, quem tem dificuldade de comer sempre vai ter esse problema. O mesmo serve pra quem tem muito apetite.

Proteínas e gorduras altas, carbos médios e bastante refeições líquidas.

 

Vinagre de maçã, abacaxi e mamão ajudam na digestão mais rápida. 

 

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/12/2023 em 17:05, vizudo disse:

Fala cara, parabens pela iniciativa de comecar a treinar! 

 

Em respeito as suas perguntas :

 

 

-Treinar 3 vezes na semana é o suficiente? eu deveria tentar treinar mais, se sim, pq? minha rotina é muito corrida e tenho receio da minha imunidade cair ou perder mais peso ainda - 3x e o minimo para comecar, mas conforme for progredindo mais dias seria melhor, pois vc consegue trabalhar mais vezes os musculos gerando uma maior hipertrofia. A respeito da imunidade, treinar na verdade aumenta sua imunidade e uma dieta correta com vitaminas provindas de alimentos "limpos" so agregaria a sua imunidade.

 

-Estou suplementando hipercalorico(manha/noite), whey e creatina (noite/pre-treino), é necessário ou é dinheiro jogado fora? Dificil dizer se ta jogando fora sem saber sua dieta e qts calorias tem consumido. Hipercalorico usado numa dieta feita corretamente para ganho de peso sempre sera um bom aliado

 

- Antes eu fazia 2 refeições e meia, agora faço 4 + suplementação, porem ainda sim eu ainda como forçado pela manha e no café da tarde, o corpo acostuma? (sei que deveria fazer mais refeições, mas vamos aos poucos) - igual disse anteriormente, dificil dizer quantas refeicoes fazer ao dia. o mais importante e saber quantas calorias vc precisa por dia de acordo com seu objetivo, ai sim dividir isso em refeicoes que cabem no seu dia-a-dia. 

 

desculpa  a falta de acentos, moro na gringa e o teclado aqui nao tem haha

Primeiramente obrigado pelas dicas, minha dieta anda a seguinte:
Manhã: Hipercalorico + Pão com ovos ou frios
Almoço: Arroz + 2 ovos e alguma carne
Tarde: Pão com ovos ou frios
Noite: Hipercalorico+whey+creatina pre treino + Janta Arroz com ovos ou carne 
nos intervalos eu como qualquer coisa que aparecer pela frente

Não é muito variada, mas é que agora to solteiro e não tenho mais auxilio na cozinha hehe, fora que nao tenho tempo de cozinhar... mas espero que possa suprir, vou começar a tomar algum multivitaminico também, pois quase nao como frutas ou verduras e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/12/2023 em 17:05, GordãoLanches disse:

Se for Fullbody 3x tranquilo. Se for um ABC já diria que não. Talvez me crucifiquem mas um Upper/Lower/Upper te ajude se tiver intervalo adequado entre os treinos de upper.

 

Depende do contexto todo da dieta. Se estiver comendo 2g/kg de proteína (ou próximo disso) sem necessidade de Whey, agora se é difícil preparar comida é válido pra bater a proteína.

 

HIpercalórico funciona mas sou contra, a longo prazo vai te deixar todo zoado do intestino fora que é péssimo pra sua saúde do pâncreas. Melhor um shake caseiro se tiver a opção.

 

Hábito e conforme ganhar peso seu corpo vai pedir mais e mais. Principalmente se o ganho for de massa magra.

obrigado pelas dicas, estou treinando ABC, esta semana ja vou tentar ir todos os dias e ver se me adapto bem, ao menos pra treinar upper 2x na semana, se nao der, reduzo pra 4 e descanso 1 dia 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/12/2023 em 17:21, carlosfelipe.bas disse:

 

  1. Se for intenso e desafiador, sim.
  2. Se facilita de vc conseguir comer mais, é útil. 
  3. Difícil, quem tem dificuldade de comer sempre vai ter esse problema. O mesmo serve pra quem tem muito apetite.

Proteínas e gorduras altas, carbos médios e bastante refeições líquidas.

 

Vinagre de maçã, abacaxi e mamão ajudam na digestão mais rápida. 

 

Boa sorte

obrigado pelas dicas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/12/2023 em 17:24, Mahapralaya disse:

Primeiramente obrigado pelas dicas, minha dieta anda a seguinte:
Manhã: Hipercalorico + Pão com ovos ou frios
Almoço: Arroz + 2 ovos e alguma carne
Tarde: Pão com ovos ou frios
Noite: Hipercalorico+whey+creatina pre treino + Janta Arroz com ovos ou carne 
nos intervalos eu como qualquer coisa que aparecer pela frente

Não é muito variada, mas é que agora to solteiro e não tenho mais auxilio na cozinha hehe, fora que nao tenho tempo de cozinhar... mas espero que possa suprir, vou começar a tomar algum multivitaminico também, pois quase nao como frutas ou verduras e etc.

Isso não é dieta, são apenas as refeições que você faz, se não ta pesando e contabilizando tudo não tem como saber se ta certo e onde ta errando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/12/2023 em 16:57, Mahapralaya disse:

-Estou suplementando hipercalorico(manha/noite), whey e creatina (noite/pre-treino), é necessário ou é dinheiro jogado fora?

tenho 88kg e no momento não to usando nenhuma dessas coisas, dificilmente alguem de 43kg vai precisar de suplementação pois nem precisa de muita comida, guarda esse dinheiro pra mais tarde, e vc só tem 1 mes de academia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...