Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tenho 1,83m, peso 78kg e ainda não aparento treinar. Quando aparentarei?


Biceps of Steel

Posts Recomendados

Quando comecei a academia, há 10 meses, eu pesava 66kg. Agora peso 78kg, mas ainda não aparento que treino para um estranho. Somente pessoas que já me conheciam que reparam que eu to maior, mas pra uma pessoa aleatória na rua, certamente não aparento que treino. Então, quantos kgs preciso ter para aparentar que eu treino? Eu ganhei 12kg ao longo desses 10 meses, mas ainda não é o suficiente. E não, eu não ganhei gordura. Ainda continuo no range de 11 ~ 13% de gordura corporal. Passo na nutricionista, sigo dieta, estou ganhando massa muscular continuamente (eu meço bioimpedância todos os dias de manhã com o smartwatch). Não tem nada de errado com meu progresso, mas ainda não aparenta que treino, mesmo depois de 12kgs ganhos.

Editado por Biceps of Steel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 08/12/2023 em 21:22, Biceps of Steel disse:

Quando comecei a academia, há 10 meses, eu pesava 66kg. Agora peso 78kg, mas ainda não aparento que treino para um estranho. Somente pessoas que já me conheciam que reparam que eu to maior, mas pra uma pessoa aleatória na rua, certamente não aparento que treino. Então, quantos kgs preciso ter para aparentar que eu treino? Eu ganhei 12kg ao longo desses 10 meses, mas ainda não é o suficiente. E não, eu não ganhei gordura. Ainda continuo no range de 11 ~ 13% de gordura corporal. Passo na nutricionista, sigo dieta, estou ganhando massa muscular continuamente (eu meço bioimpedância todos os dias de manhã com o smartwatch). Não tem nada de errado com meu progresso, mas ainda não aparenta que treino, mesmo depois de 12kgs ganhos.

 

Quando ganhar mais uns 7-10 kg de músculos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se bioimpidencia com nutri já não costuma valer nada, imagina de relógio kkkk aposto junto com o fórum inteiro que o BF tá bem acima de 15%. 
 

Agora sobre o foco da pergunta, se for natural aguenta mais 1 ano,  esse um ano você consegue por mais uns 7kg de massa, e depois no cutting vc vai ver que mesmo estando mais “leve” a definição vai fazer você parecer grande. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/12/2023 em 01:22, Biceps of Steel disse:

Então, quantos kgs preciso ter para aparentar que eu treino?

 

Sem camiseta? Uns 10 a 15kg acima da altura e uns 12 a 15% de BF

 

De camiseta? Uns 20 a 30kg acima da altura e uns 12 a 15% de BF 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/12/2023 em 06:05, carlosfelipe.bas disse:

De camiseta? Uns 20 a 30kg acima da altura e uns 12 a 15% de BF 

Diria que uns 5+/- de variação mas realmente é uma boa lógica.

 

Ao OP, cara se você tá insatisfeito agora adivinha o que vai acontecer quando ganhar esse peso? Ainda vai se achar pequeno. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra parecer que treina, tem que ter maturidade muscular e algum volume. Nem depende tanto assim de peso. Então, no mínimo uns 3 anos treinando sério e comendo certo.

 

Editado por lorenzo_EP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/12/2023 em 08:57, lorenzo_EP disse:

Pra parecer que treina, tem que ter maturidade muscular e algum volume. Nem depende tanto assim de peso. Então, no mínimo uns 3 anos treinando sério e comendo certo.

 


concordo, levando em consideração “peso”, o cara com X peso a mais vai estar provavelmente com braço de salame, é bem menos notável do que um cara com menos peso mas que tenha de fato massa muscular, as marcações de triceps/biceps que trazem esse aspecto de bodybuilder, não uma camiseta torada no braço de salame e apertando na barriga.

 

Esse aspecto de ser um cara “que treina” pro resto das pessoas, vem com o tempo, muito ilusao cara com 1-2 anos de treino achar que vai chamar atenção com shape, não tem tempo suficiente pra isso.

 

tem os casos raros com genetica boa e dedicação acima da media, mas são minoria.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/12/2023 em 00:52, Oliveiralan disse:

Se bioimpidencia com nutri já não costuma valer nada, imagina de relógio kkkk aposto junto com o fórum inteiro que o BF tá bem acima de 15%. 
 

Agora sobre o foco da pergunta, se for natural aguenta mais 1 ano,  esse um ano você consegue por mais uns 7kg de massa, e depois no cutting vc vai ver que mesmo estando mais “leve” a definição vai fazer você parecer grande. 

E porque bioimpedância com nutri não vale de nada? O que seria exame para medir densidade corporal confiável para você? Somente densitometria de corpo inteiro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/12/2023 em 23:36, Biceps of Steel disse:

E porque bioimpedância com nutri não vale de nada? O que seria exame para medir densidade corporal confiável para você? Somente densitometria de corpo inteiro?

Não todos os Nutri, depende do Nutri ser bom e ter equipamento bom, nessa ultima semana tiveram uns 20 posts aqui com pessoal com bioimpedancia de NUTRI, tudo errada, falando que tem 10% e claramente a pessoa tinha 20-25%, um equipamento bom de bio é mais de 7k nem todo nutri compra, e o ideal é que seja junto com pregas cutaneas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...