Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Trocando de Sport - Ciclismo -} musculação


mararona60k

Posts Recomendados

Olá, sou atleta de ciclismo a 10 anos, porém devido a muita maldade no dia a dia (carros jogam pra cima propositalmente) decidi mudar de Sport (amo superar meus limites) ultimamente vinha treinando de 80km  a 120km por semana, nunca adoeço, minha dieta é regrada (arroz, feijão e proteína) não como açúcar, não como pão, não como doces em geral.

Porém, estou em um dilema tenho 1.90 de altura e peso 80kg, pensei em uma reeducação alimentar de 4000 calorias por dia e manter minha base alimentar (grãos feijão, arroz e uma proteína básica ovo/carne de porco).

tenho 32 anos e também considero iniciar uma reposição hormonal.

Podem zuar pela aparência, mas em processos seletivos que exigem testes físicos eu nunca reprovei (também sou ex fuzileiro naval). Não fumo, não bebo, durmo bem, sou casado, trabalho e estudo e quero continuar me exercitando pra ficar um coroa inteiro (não faço questão de beleza, mas adoraria mudar de Sport e bater 99kilos)

4mil.calorias dias é suficiente pra chegar nesse peso em 1 ano?

 

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/ug7CtVY07/12/2023

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ningém vai zoar a aparencia de alguém que não treina, o problema seria vc vir falar que quer começar usando droga... sobre sua dieta, 4000 calorias não é muito ? Fez os calculos de quanto gasta ? começa com 300-400, e depois vai aumentando, porque se começar muito alto, duvido que vai conseguir manter e vai engordar.

 

300-400 acima do que gasta.**

Editado por Oliveiralan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/12/2023 em 23:06, Oliveiralan disse:

Ningém vai zoar a aparencia de alguém que não treina, o problema seria vc vir falar que quer começar usando droga... sobre sua dieta, 4000 calorias não é muito ? Fez os calculos de quanto gasta ? começa com 300-400, e depois vai aumentando, porque se começar muito alto, duvido que vai conseguir manter e vai engordar.

 

300-400 acima do que gasta.**

Entendo, é que entendo muito da meu Sport e em academia as pessoas me olham como se eu fosse de outro mundo (e sou), meu ritmo no ciclismo é muito acima da média, nunca consegui um colega para treinar comigo fixo por mais de 2 meses, e eu não consigo parar, ficar em casa, porém ultimamente vários conhecidos vem perdendo a vida na estrada por pura maldade, eles jogam o veículo pra bater mesmo, e fogem sem prestar socorro.

Acho que seria a mesma coisa alguém  treina a 10 anos musculação chegar com uma bicicleta no pessoal que prática ciclismo a muitos anos. Saca?

Eu gosto do simples, vi esse cara falando e me identifiquei bastante:

 

https://www.youtube.com/channel/UCdjy_2EUAS57V1zyI1yWn7w

 

400 calorias seriam 3 refeições por dia? Ainda estou perdido nessa parte

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/12/2023 em 02:55, mararona60k disse:

4mil.calorias dias é suficiente pra chegar nesse peso em 1 ano?

 

Vc fez ciclismo por 10 anos, pq quer ganhar 19kg em 1?

 

O mais difícil vc tem que é disciplina e constância. 

 

Planeja, executa, verifica os resultados e corrige se precisar.

 

4000kcal é um bom ponto de partida, ganhando entre 200 a 500g por mês é um ritmo ótimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/12/2023 em 07:35, carlosfelipe.bas disse:

 

Vc fez ciclismo por 10 anos, pq quer ganhar 19kg em 1?

 

O mais difícil vc tem que é disciplina e constância. 

 

Planeja, executa, verifica os resultados e corrige se precisar.

 

4000kcal é um bom ponto de partida, ganhando entre 200 a 500g por mês é um ritmo ótimo.

Por conta da minha altura, hoje como já me afastei do ciclismo meu porte esguio não justifica mais. Por isso penso em subir de peso, mas manter a saúde 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/12/2023 em 23:23, mararona60k disse:

Acho que seria a mesma coisa alguém  treina a 10 anos musculação chegar com uma bicicleta no pessoal que prática ciclismo a muitos anos. Saca?

Cara, tem um pessoal na minha familia que é ciclista e posso te falar que existe um preconceito da galera que anda de bike com pessoas mais "cheias". 

Normalmente esse preconceito existe porque o pessoal acha que o cara mais pesado vai atrapalhar o pedal, então acaba prejudicando o role de todo mundo.

 

Entretanto, esse tipo de coisa NÃO EXISTE na musculação meu mano, tira isso da sua cabeça.

Ta todo mundo no mesmo barco querendo evoluir, ficar mais forte, ser melhor. Ninguem prejudica a jornada de ninguem.

 

Consigo tambem te afirmar, musculação é um esporte completamente seguro. Se vc executar os exercicios corretamente, as chances de lesão é minuscula se voce não possuir nenhuma condição preexistente, até mesmo com cargas enormes, pode entrar no meu diario pra ver que isso é uma realidade.

Alias, MUITO mais seguro do que ciclismo.

 

Acho que o seu maior desafio nessa troca de esportes é a mudança de conceitos.

Voce esta saindo de um esporte de resistencia e entrando em um esporte de força, são coisas bem diferentes.

Na musculação, vc tem que aprender a ganhar peso que será transformado em musculos e mais volume, algo que antes era impensavel no ciclismo, que peso era seu inimigo.

 

Antes voce treinava, acredito eu, poucas vezes na semana mas quando saia para treinar eram diversas horas de pedal né?

Academia será um pouco diferente, nela, menos é mais. Menos tempo, mais frequencia.

 

Espero que vc se adapte bem nessa troca de esportes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/12/2023 em 20:55, mararona60k disse:

também considero iniciar uma reposição hormonal.

Vc é um cara novo ainda, com disposição, disciplina e foco.
Deixa TRT pra depois. 

Editado por Kofma
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/12/2023 em 16:08, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Cara, tem um pessoal na minha familia que é ciclista e posso te falar que existe um preconceito da galera que anda de bike com pessoas mais "cheias". 

Normalmente esse preconceito existe porque o pessoal acha que o cara mais pesado vai atrapalhar o pedal, então acaba prejudicando o role de todo mundo.

 

Entretanto, esse tipo de coisa NÃO EXISTE na musculação meu mano, tira isso da sua cabeça.

Ta todo mundo no mesmo barco querendo evoluir, ficar mais forte, ser melhor. Ninguem prejudica a jornada de ninguem.

 

Consigo tambem te afirmar, musculação é um esporte completamente seguro. Se vc executar os exercicios corretamente, as chances de lesão é minuscula se voce não possuir nenhuma condição preexistente, até mesmo com cargas enormes, pode entrar no meu diario pra ver que isso é uma realidade.

Alias, MUITO mais seguro do que ciclismo.

 

Acho que o seu maior desafio nessa troca de esportes é a mudança de conceitos.

Voce esta saindo de um esporte de resistencia e entrando em um esporte de força, são coisas bem diferentes.

Na musculação, vc tem que aprender a ganhar peso que será transformado em musculos e mais volume, algo que antes era impensavel no ciclismo, que peso era seu inimigo.

 

Antes voce treinava, acredito eu, poucas vezes na semana mas quando saia para treinar eram diversas horas de pedal né?

Academia será um pouco diferente, nela, menos é mais. Menos tempo, mais frequencia.

 

Espero que vc se adapte bem nessa troca de esportes.

Exato, são mundos diferentes. Mas disposição tenho de sobra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...