Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual meu BF?


nzk46

Posts Recomendados

Eae pessoal!

   Eu tenho 15 anos e quando era menor eu era aquelas crianças gordinhas do rosto de trakinas, cresci e emagreci muito. Mas, eu ainda to com BF alto, e não estou feliz com meu resultado, então decidi mudar isso de uns tempos pra cá, de janeiro de 2023 ate hoje novembro de 2023 eu mudei bastante, tinha 172cm de altura, 73kg, 88cm de cintura e 35cm de pescoço, comecei a comer mais limpo e diminui a quantidade de comida consequentemente, pois comecei a sentir menos fome, e funcionou bem, eu acho, porque hoje eu estou com 177cm de altura, 64kg, 78cm cintura, 86cm quadril (0.91 RCQ) e 34cm pescoço 29,5cm braço esquerdo e 29cm braço direito. Quem ve o antes e depois diz que eu nem sou a mesma pessoa mais, porem como disse ainda to infeliz com resultado, minha meta é ser normal, com meu BF em torno dos 15-18%. Comecei a treinar a 2 semanas e to gostando de ir, treino quase todos os exercícios ate a falha (que eu consigo ter a falha entre 8-12 repetições) e termino o treino com 30 minutos de esteira, to seguindo uma alimentação legal, nao é tao regrada, sobre os macros eu termino o dia com 80/90g de proteína e uns 140g de carbo e 1600kcal, eu nao consigo bater os 2g por kg de proteina com oque tem em casa, pretendo comprar whey pra ajudar nas metas e também creatina pros treinos. Enfim, pelo que parece to seguindo o caminho certo, mas eu queria saber sobre meu bf, pois nos sites dizem que é 17% mas nao parece nao, dai eu queria a ajuda de voces tanto pra eu conseguir saber meu bf quanto com o meu progresso e atingir minha meta (que é ser magro ou normal em comparação ao meus amigos)

 

Aqui esta umas fotos de como eu estou HOJE https://ibb.co/7tqsbvy

 

ah, e eu faço o treino que a academia me passou, um ABC padrão to pensando em mudar de treino e dividir mais os exercícios, porque nos dias de perna por exemplo, eu não consigo finalizar os últimos 2 exercícios, não sei se passo pra um ABCD ou ABCDE. Essa segunda semana eu fui so 4x na semana por causa do cansaço, trabalho com marcenaria nos dias que não tem aula, que ja puxa bastante do corpo então não fiquei totalmente parado essa semana, e é isso, qualquer ajuda é bem vinda kkkkk

Editado por nzk46
adicionei minhas fotos para estimativa do bf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

177 e 64 kg você já é magro, ao que parece você está se comparando com amigos e isso é nocivo, você tem características corporais diferentes da deles, é besteira se comparar ainda mais na sua idade, treine legal e coma decentemente e você melhora, mas não se compara com eles não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/11/2023 em 21:40, nzk46 disse:

as medidas dizem que sou magro, mas eu me olhando no espelho nao vejo isso e tambem quem me olha ve isso tambem, creio que eu seja falso magro, mais tarde eu posto uma foto aqui como é o meu corpo 

.. estudei bastante sobre psicologia e na família aqui tem uns 4 psicólogos... Posso te dizer com firmeza que o que vc tem eh distúrbio de imagem, chamado de transtorno dismórfico corporal(TDC), ... Sugiro fazer terapia em conjunto à uma boa alimentação e treinar pesado.. e claro.. pare de se comparar às outras pessoas.. isso não te faz bem ;) ..boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carinha vc tem 15 anos, não precisa se preocupar com nada disso, só treina certo e come direito(o quanto menos besteira melhor), e ta tudo certo, vc nem precisa treinat todos os exercicios até a falha, 1 série no máximo já ta ótimo, vai com calma que acabou de começar, daqui um ano, só comendo normal e treinando vai estar melhor que 90% dos conhecidos da sua idade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/11/2023 em 21:52, OrganicoSemPânico disse:

.. estudei bastante sobre psicologia e na família aqui tem uns 4 psicólogos... Posso te dizer com firmeza que o que vc tem eh distúrbio de imagem, chamado de transtorno dismórfico corporal(TDC), ... Sugiro fazer terapia em conjunto à uma boa alimentação e treinar pesado.. e claro.. pare de se comparar às outras pessoas.. isso não te faz bem ;) ..boa sorte.

sera? porque assim, eu nao me acho gordo e sinto que meu corpo nao é zoado, e to bem feliz com o antes e depois, porém eu ainda nao alcancei meu objetivo principal, porque eu tenho bastante gordura no peito (nao tenho gineco) e um pouco de pneu e barriga, mas fora isso eu nao me sinto gordo sabe? Mais tarde eu posto uma foto como esta e eu acho que voce vai ver que eu posso estar certo. E muito obrigado pela sua ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/11/2023 em 21:53, Oliveiralan disse:

Carinha vc tem 15 anos, não precisa se preocupar com nada disso, só treina certo e come direito(o quanto menos besteira melhor), e ta tudo certo, vc nem precisa treinat todos os exercicios até a falha, 1 série no máximo já ta ótimo, vai com calma que acabou de começar, daqui um ano, só comendo normal e treinando vai estar melhor que 90% dos conhecidos da sua idade.

Blz mano, vou continuar firme nos treinos, e obrigado pelas dicas, e eu me preocupo porque isso diminui bastante minha autoestima, como eu era bem gordinho quando mais novo os mlk da minha idade me botavam varios apelidos e zoavam, e resolvi mudar, hoje ninguém me zoa mais, porem agora sou eu contra mim mesmo, quero ser minha melhor versão, e novamente, valeu pela atenção e suas dicas, vou comecar fazer isso ai, abraco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parei no "tenho 15 anos". Sério, não li o resto. Tu não tem corpo de adulto, nem cabeça de adulto, nem hormônios de adulto. Teu corpo vai mudar MUITO nos próximos 5 anos, se tu comer bem e praticar exercícios, vai mudar pra melhor. Só isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/11/2023 em 21:27, nzk46 disse:

to infeliz com resultado, minha meta principal é ser normal

Você é normal moleque, o problema é a idade mesmo, todos nós passamos por essa fase. Não é distúrbio nem nada de ruim, é a fase maldita: adolescência.

 

Não bitola, o segredo é focar nos treinos e comer bem. Obs: comer bem não é fazer dieta e ficar contando macros, é comer limpo e toda proteína que der mole você fisga.

Troca esse cardio por um esporte, de preferência artes marciais. 

Esquece suplementos, vai ser só dinheiro rasgado.

 

Coloca veni vidi vici pra tocar e corre atrás do sucesso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • nzk46 mudou o título para Qual meu BF?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...