Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DIURETICO E SUDORESE


turu

Posts Recomendados

Boa noite galera, tudo bem? então, a mais ou menos 3/4 meses estou usando diurético (passado pela minha nefrologista), pois tenho um problema renal bem leve, (esqueci o nome) kk.. E e desde que comecei a tomar, eu fico com uma sudorese intensa.. seja no dia dia, ou no treino.. Principalmente no treino... as vezes faço 15 minutos de cardio e fica impossível continuar, de tão encharcado que eu estou.... perguntei pra Dr e ela disse que não tem nada haver diurético e aumento de sudorese.. Vocês que utilizam, também sentem os mesmos efeitos? Tenho 20 anos, treino a 2 anos (natural). Saudável sem nenhum problema de saúde, tirando o renal. 

 

Estou usando hidroclotiazida, 12.5mg, o comprimido inteiro é 25, ela mandou eu tomar 12.5mg dia S/dia N

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não tenho experiência com diurético pra fim estético. Mas:

Tem que ler a bula do remédio, mano. Na minha pouca experiência com pacientes, infinitamente menor que a do seu nefrologista (ainda to cursando medicina), que usam htz, não lembro de nenhum relato desse tipo de colateral. Geralmente tiazídico (quando tem colateral, é raro ter) vem com tontura/náusea e coisas do tipo. (Fora distúrbio hidroeletrolitico em uso indevido)

 

A retenção hídrica eliminada pelo diurético é por mecanismo totalmente renal, ou seja, é pela urina. Não tem relação com suor não. (Fora que você ta usando uma dose super baixa)

 

Não to falando que não possa ser causa, mas, de novo, tem que ler a bula completa e procurar relato na literatura.

 

Editado por Luizito123
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/11/2023 em 22:52, Luizito123 disse:

Não tenho experiência com diurético pra fim estético. Mas: