Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nível de testo


BinaryZ
Ir para solução Solucionado por GordãoLanches ,

Posts Recomendados

Bom dia meu povo, eu estava sem treinar a cerca de 5 meses, marquei uma consulta pra solicitar um checkupzinho mas como só tem consulta pro mês que vem resolvi adiantar um exame de testo só pra ter uma noção do nível que se encontra.
O exame foi feito ontem e hoje já saiu o resultado, eu voltei a treinar ontem de noite mas não consigo parar de pensar se minha testo está boa ou ruim, achei o nível de testo livre muito baixa e creio que isso possa ser devido ao fato de eu ter feito um ciclo de 8 semanas com enantato/deca e diana quando tinha 19 anos (obs: na época não fiz TPC)
Alguém poderia me ajudar em relação a testo livre? ela está realmente baixa? já agradeço o help antecipadamente!
 
Dados de ref:
25 Anos
1,93
95KGspacer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Solução

Testo livre é calculada com uma fórmula normalmente. Testes de laboratório podem dar errado.
 

Citar

 

Concentration Testosterone = FT(free) + Alb-bound-T + [SHBG]-bound-T
Testosterone = [S] + [SA] + [SP]

 

É melhor tirar Testo Livre, Albumina e SHBG e calcular.

https://www.issam.ch/freetesto.htm
Tem vários recursos online.

Enfim, mesmo se os valores forem reais não tá ruim. Seu ciclo no passado no máximo te deixaria alguma sequela de SHBG baixo, o que não é o caso. Provavelmente só genética, tem gente que mesmo usando doses altas de Testo não vê resultado porque tem o SHBG naturalmente muito alto, aí é usada a estratégia de usar outra substância pra ligar e permitir a conversão da Testo, costuma ser um derivado de DHT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/11/2023 em 10:56, GordãoLanches disse:

Testo livre é calculada com uma fórmula normalmente. Testes de laboratório podem dar errado.
 

É melhor tirar Testo Livre, Albumina e SHBG e calcular.

https://www.issam.ch/freetesto.htm
Tem vários recursos online.

Enfim, mesmo se os valores forem reais não tá ruim. Seu ciclo no passado no máximo te deixaria alguma sequela de SHBG baixo, o que não é o caso. Provavelmente só genética, tem gente que mesmo usando doses altas de Testo não vê resultado porque tem o SHBG naturalmente muito alto, aí é usada a estratégia de usar outra substância pra ligar e permitir a conversão da Testo, costuma ser um derivado de DHT.

 

Valeu pelas infos, irei dar uma olhada nessa forma de medição. mt obg, tmj!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...