Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

CONSIGO SECAR EM QUANTO TEMPO?


ravena23

Posts Recomendados

Boa tarde, gente! 
Atualmente estou me sentindo um lixo e estou muito gorda também, muita gordura nas pernas e braços, fico com nojo só de olhar.

Minha alimentação é tranquila, como de tudo, meu maior problema é a compulsão alimentar.

Eu já fiz jiu jitsu e agora vou voltar, fui a nutricionista mas achei que ela me passou muita coisa e não vou conseguir secar se comer tanto igual ela falou.

Minha dúvida é, vocês acham que dá pra secar, e se sim, em quanto tempo fazendo academia + jiu jitsu e alinhada com dieta? (minha meta é de jiu 5x na semana e musculação 6x)

medidas: 

Altura: 1,66cm

Peso: 65

Idade: 20


(não sei como postar as imagens aqui, se puderem me ajudar)

 

 

Editado por raven23
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Vai é acabar com uma compulsão treinando tudo isso e querendo comer menos que o nutricionista passou. Se tem acompanhamento, relate que quer emagrecer e as atividades que fará durante a semana que ele vai te passar a dieta ideal para emagrecer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
Em 15/11/2023 em 15:01, raven23 disse:

Eu já fiz jiu jitsu e agora vou volta, fui a nutricionista mas achei que ela me passou muita coisa e não vou conseguir secar se comer tanto igual ela falou.

Se puder passa a quantidade de calorias dessa dieta e tambem divisao de macros

 

Em 15/11/2023 em 15:01, raven23 disse:

Minha dúvida é, vocês acham que dá pra secar, e se sim, em quanto tempo fazendo academia + jiu jitsu e alinhada com dieta?

Dar da até no 1o mês, por examploe perder 1kg ou mais. mas vai depender muito mais da sua dieta (considerando que nao vai ter recaida de compulsao e/ou achar que exagerar 1 dia nao prejudica a semana toda, pois prejudica)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para montar a estratégia de emagrecimento você deve calcular sua taxa metabólica basal e multiplicar isso por um fator de atividade de acordo com seu gasto diário, e comer menos calorias do que isso. Sendo que o tamanho do déficit depende do seu percentual de gordura atual, via de regra, quanto mais gordura a pessoa tem, maior pode ser o déficit (isso varia de 300kcal em pessoas mais "secas" e até mais de 1000kcal em obesos). Pelos seus dados você tem um IMC dentro da normalidade e como faz musculação, deve ter alguma massa muscular a mais que alguém "normal". Acredito que essa "muita gordura nas pernas e braços" seja fruto de um autocobrança desnecessária e com base em dismorfia corporal. 

 

Se quiser montar por conta seu protocolo, estude sobre o que eu falei e sobre a distribuição de macronutrientes (é o mínimo do mínimo). Eu acho desnecessário se você não tiver muito interesse no tema, já que você pode pagar um profissional da nutrição. A sua nutricionista deve ter usado esses parâmetros para iniciar um déficit calórico contigo, que geralmente com alimentos limpos pode parecer muita comida para um leigo mesmo. 

 

Treine e se alimente bem porque gosta de si, não porque não gosta. 

 

Quanto ao tempo, que é a pergunta inicial: pelos seus dados acredito que em 2 a 4 meses de um protocolo bem montado e com uma adesão ok pode ter uma redução legal no percentual de gordura. Agora, sua satisfação depende do quanto você está bem com sua autoimagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/11/2023 em 15:14, Luizito123 disse:

Para montar a estratégia de emagrecimento você deve calcular sua taxa metabólica basal e multiplicar isso por um fator de atividade de acordo com seu gasto diário, e comer menos calorias do que isso. Sendo que o tamanho do déficit depende do seu percentual de gordura atual, via de regra, quanto mais gordura a pessoa tem, maior pode ser o déficit (isso varia de 300kcal em pessoas mais "secas" e até mais de 1000kcal em obesos). Pelos seus dados você tem um IMC dentro da normalidade e como faz musculação, deve ter alguma massa muscular a mais que alguém "normal". Acredito que essa "muita gordura nas pernas e braços" seja fruto de um autocobrança desnecessária e com base em dismorfia corporal. 

 

Se quiser montar por conta seu protocolo, estude sobre o que eu falei e sobre a distribuição de macronutrientes (é o mínimo do mínimo). Eu acho desnecessário se você não tiver muito interesse no tema, já que você pode pagar um profissional da nutrição. A sua nutricionista deve ter usado esses parâmetros para iniciar um déficit calórico contigo, que geralmente com alimentos limpos pode parecer muita comida para um leigo mesmo. 

 

Treine e se alimente bem porque gosta de si, não porque não gosta. 

 

Quanto ao tempo, que é a pergunta inicial: pelos seus dados acredito que em 2 a 4 meses de um protocolo bem montado e com uma adesão ok pode ter uma redução legal no percentual de gordura. Agora, sua satisfação depende do quanto você está bem com sua autoimagem.

Então, em relação a déficit, macro nutrientes e etc, eu pesquiso já tem algum tempo, meu maior problema é a questão psicológica. Sobre a dismorfia corporal, minha outra médica já tinha atestado isso, sobre o déficit, acabei de sair de uma fase em que eu restringia o consumo a 800kcal com períodos de jejum, estou me recuperando e agora quero fazer pelos meios certos. 
Muito obrigada pelas dicas, eu vou a outra nutricionista e tentarei mudar meu plano alimentar e começar a treinar musculação antes do jiu 5x na semana (musculação 6x pq sábado, diferente do jiu, tem como) infelizmente, me esgotando fisicamente, acaba “ajudando” em relação aos outros transtornos.

Estou pensando se vale a pena suplementar com whey e etc, sei que é super difícil criar músculo, mas tenho um pouco de medo de engordar tomando whey

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/11/2023 em 15:10, krebz disse:

Se puder passa a quantidade de calorias dessa dieta e tambem divisao de macros

 

Dar da até no 1o mês, por examploe perder 1kg ou mais. mas vai depender muito mais da sua dieta (considerando que nao vai ter recaida de compulsao e/ou achar que exagerar 1 dia nao prejudica a semana toda, pois prejudica)

A quantidade de kcal é mais ou menos 1,200

prot: no máximo uns 70g

carbo: 100g (+/-)

gordura: umas 10g 

 

Então, a compulsão vem mais pela privação, então tento fazer 1 dia livre na semana onde preparo o que eu quero comer e agora consegui voltar s me permitir comer em outros lugares 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/11/2023 em 00:12, raven23 disse:

Sobre a dismorfia corporal

Investe em terapia. Estética é um caminho infinito, você provavelmente se inspira em algum físico de uma pessoa que acha o próprio físico ruim.

Sendo 100% realista, eu tenho +/- sua altura e já fui obeso pesando 92kgs e já fui um raquiítico com 52kgs. Cara, você tem um peso em mente eu imagino. A questão de emagrecer a todo custo é que você emagrece mal pra caralho. Com 52kgs eu tinha até o rosto afundado mas meu corpo era skinnyfat praticamente, abdômen era menos visível que hoje em dia com 17%-ish de gordura.

Composição corporal é a chave, precisa tentar ganhar massa magra e depois enxugar com déficit calórico, do contrário você nunca vai ter uma melhora visual significativa.

 

Em 15/11/2023 em 15:01, raven23 disse:

minha meta é de jiu 5x na semana e musculação 6x

 

Em 16/11/2023 em 00:15, raven23 disse:

A quantidade de kcal é mais ou menos 1,200

prot: no máximo uns 70g

carbo: 100g (+/-)

gordura: umas 10g 

Cara sem condições de você seguir isso pelo seguintes motivos:
 

  • Ingestão de gordura baixa demais, devia ser 0,7g/kg-1,2g/kg aproximadamente pra manter os níveis hormonais bons.
  • Pra musculação não tem choro, tem que ser 1,6g/kg (se estiver comendo uma quantidade boa de carbo e em superávit calórico) até 2,2-2,4g/kg.
  • Você vai se sentir um lixo e não vai treinar direito com apenas 1200kcal.



Pode fazer upload da foto do físico nesse site: https://imgbb.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/11/2023 em 00:42, GordãoLanches disse:

Investe em terapia. Estética é um caminho infinito, você provavelmente se inspira em algum físico de uma pessoa que acha o próprio físico ruim.

Sendo 100% realista, eu tenho +/- sua altura e já fui obeso pesando 92kgs e já fui um raquiítico com 52kgs. Cara, você tem um peso em mente eu imagino. A questão de emagrecer a todo custo é que você emagrece mal pra caralho. Com 52kgs eu tinha até o rosto afundado mas meu corpo era skinnyfat praticamente, abdômen era menos visível que hoje em dia com 17%-ish de gordura.

Composição corporal é a chave, precisa tentar ganhar massa magra e depois enxugar com déficit calórico, do contrário você nunca vai ter uma melhora visual significativa.

 

 

Cara sem condições de você seguir isso pelo seguintes motivos:
 

  • Ingestão de gordura baixa demais, devia ser 0,7g/kg-1,2g/kg aproximadamente pra manter os níveis hormonais bons.
  • Pra musculação não tem choro, tem que ser 1,6g/kg (se estiver comendo uma quantidade boa de carbo e em superávit calórico) até 2,2-2,4g/kg.
  • Você vai se sentir um lixo e não vai treinar direito com apenas 1200kcal.



Pode fazer upload da foto do físico nesse site: https://imgbb.com/

Cara queria falar contigo, mas não consigo te chamar na DM. Tem como mandar mensagem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/11/2023 em 00:15, raven23 disse:

A quantidade de kcal é mais ou menos 1,200

prot: no máximo uns 70g

carbo: 100g (+/-)

gordura: umas 10g 

 

Então, a compulsão vem mais pela privação, então tento fazer 1 dia livre na semana onde preparo o que eu quero comer e agora consegui voltar s me permitir comer em outros lugares 

 

 

O ideal seria uma reavaliação com seu profissional. 

Fora isto, acredito que+ quantidade de proteína de baixo valor calórico no lugar desse tanto de carbo iria ajudar a te dar saciedade e te manter dentro da quantidade de calorias desejadas. 

Fazer pequenas refeições ao longo do dia, com frutas como maçã, pêra, também irá ajudar a se controlar. 

Se mesmo com isso continuar tendo problemas em se controlar, talvez seja o momento de ver um outro profissional para te passar um antidepressivo ou controlador de apetite. 

No mais, precisa ser forte e manter o foco, sem lutas, não há vitórias. 

Boa sorte. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...